Novidades

Viagem México - dúvida

ECRI

Membro Novo
Olá a todos :)

Estou a pensar fazer uma viagem ao México com o meu marido em Maio.
Após ponderarmos sobre que tipo de viagem pretendíamos, e tendo a atenção da diversidade de actividades e cultura existentes ,optamos pela Riviera Maya.
Não pretendemos nenhum resort de alto nível, pois a maioria do tempo pretendemos passa lo em excursões e actividades.

Alguém já fez este tipo de opção? Em que resort ficaram e quais actividades escolheram?


Conto com a vossa ajuda pois não tenho ideia do que escolher.

Obrigada desde já :)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Boa noite,
Faz uma boa escolha pois o México reúne cultura praia bons hotéis e atividades, Maio é uma boa altura para ir, pois os preços são mais acessíveis.
Eu quando lá estive fiquei no resort Grand Palladium, é um bom resort, fomos ao parque Xcaret, Tullum, Akumal, Playa Del Carmen.
Não fizemos mais excursões porque não houve tempo para mais.
Fomos 7 noites, para a próxima iremos mais.
 

ECRI

Membro Novo
Olá Valter ,

Obrigada pelo feedback.
De facto estamos com imensa vontade de ir pois só ouvimos falar bem :rolleyes:
Já fizemos algumas viagens e por um motivo ou por outro o México foi ficando em lista de espera, contamos que este ano seja de vez :p
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola
Quanto á minha experiência já visitei o México 3 vezes e não vi uma parte sequer , pois também aproveito para descansar e aproveitar a praia e o próprio hotel pois se vamos com tudo incluído não podemos passar os dias em excursões . Tento sempre ir pelo menos 11 noites , na primeira vez fui 7 noites e foi curtíssimo aconselho a ir mais do que 7 noites .
Quanto a hotéis aconselho a ficar na zona de playa del carmen nomeadamente os hotéis riu tequila ou yucatan boa praia e bons serviços e tem também os iberostar que sao superiores.
O que ver , tem imenso ...cultura , parques , snorkel ...
Chichen itza , ek balam , tulum , coba , imensos cenotes , visitei também o rio lagartos e a vila de izamal . Os parques xcaret ou o xel ha , cancun , a 5' avenida a disco coco bongo ...inúmeras coisas para fazer e muitos euros para gastar . Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Trish

Membro Novo
Boa noite,
Eu estive no México no Catalonia Playa Maroma Privileged e gostei imenso. Como tinha apenas uma semana, a maior parte do tempo foi para aproveitar a praia fantástica. Mas ainda consegui visitar Chichén Itza, Coba, Tulum, um dos Cenote, Playa del Carmen e o Coco Bongo (e outro local que infelizmente não recordo o nome).
 

ECRI

Membro Novo
Olá Marques 1975,

Excelente feedback! Também acho que uma semana é pouco mas as férias neste momento não dão para mais...
Já agora se tivesse que optar qual parque escolheria xcaret ou xel ah?

Obrigada :)

Trish, esse hotel também seria a minha escolha se o objectivo fosse muita praia.
Ouvi dizer que a praia de Maroma é lindíssima :rolleyes:

Obrigada pelo ajuda , todas as dicas são bem-vindas :D
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Ola
Talvez o xcaret , e nao percas o espetaculo nocturno , e para um dia que se vai tornar cansativo.

Trish, esse hotel também seria a minha escolha se o objectivo fosse muita praia.
Ouvi dizer que a praia de Maroma é lindíssima :rolleyes:

Obrigada pelo ajuda , todas as dicas são bem-vindas :D
Na minha opiniao e ja estive no catalonia playa maroma , prefiro o riu tequila ou yucatan , para nao falar nos iberostar .
 
Última edição por um moderador:

ECRI

Membro Novo
Marques 1975
Pelas fotos diria que a playa maroma é melhor , mas estou a ver que não é bem assim....
Agradeço a dica do Xcaret :D também vi que existe o xplore já experimentou?

:rolleyes:
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado pensei que tivesse ficado em algum no Mexico.
Eu já estive em dois, mas não no Mexico tenho que dizer que é muito bom são top.
 

ladym

Membro Conhecido
Ola @marques1975
A que Iberostar se refere? Se voltasse ao Mexico o que queria era o Quetzal parece me bom conhece? Só que ospreços estào altos.
Os meus pais ficaram num desses iberostar duas semanas e gostaram muito, muito mesmo. Estavam para ir para os Riu porque eram mais em conta (e costumam estar em promoção) mas eu desaconselhei por ouvir reviews menos boas de amigos que lá tinham estado; como tinham lá um casal amigo alojado estiveram nesse complexo de passagem(o Riu) e confirmaram que lhes pareceu mais fraco, mesmo só vendo da parte exterior e áreas de piscinas (eles andaram lá a vontade e ninguém os barrou). Quanto a excursões na ultima vez que estive no México fizemos tudo por nossa conta, carro alugado e foi o melhor que fizemos; se regressar é assim que faremos de novo, não somos muito fãs de excursões :)

Já agora, a praia do catalonia Playa Maroma e a XPU-Ha Beach (Catalonia Royal Tulum, onde fiquei da ultima vez) costumam ser eleitas para anúncios da cerveja corona e para gravação de videoclips por serem das praias melhores da Riviera maya. Na altura, há 5 anos, só não fiquei no catalonia Playa Maroma porque queríamos um resort 5 estrelas, e de preferência só para adultos e o Playa maroma, mesmo a área Priviledg estava cotada como de 4 estrelas e hotel familiar.Se fosse hoje, noutras circunstancias, pela praia ponderava o Playa Maroma, pelo global os Iberostar.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @ladym
Obrigada pelos comentários, ando a ver para as ferias deste ano ando a ver vários destinos tudo depende do preço da criança.
Mas realmente se voltasse ao México preferia ficar nos Iberostar ou nos Palladium.
Vamos a ver;)
Boas viagens ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Também estou a pensar ir em Maio novamente ao México, apesar de ter estado em Outubro do ano passado.
Estive no Riu Yucatan e não tenho nada de negativo a apontar, pelo contrário, o hotel é muito bom e a praia também muito boa.
Aconselho a contactar o Sr. Espinoza, fiz excursões com ele e adorei, existem bastantes comentários positivos pelo fórum sobre este senhor.
 
Top