Novidades

Viagem Europa 2016

Bom dia
Estou a pensar visitar umas cidades europeias este verão.

A minha ideia era Porto - Madrid - Barcelona - Roma - Amesterdão - Porto
Acham que 3 dias por cidade será o suficiente? Não será muito cansativo?
Agradecia opiniões.

Obrigado
 

chitombo

Membro
Boa tarde

Na minha opinião, 3 dias até é demasiado para alguns desses locais. Eu faria, com esse roteiro, 2 dias em Madrid, 3 em Barcelona, 3 em Roma e 2 em Amesterdão (entendendo por dias, dias completos). A acrescentar dias seria sempre em Roma e Barcelona.
Já fiz parecido em 2010 (Lisboa-Londres-Amesterdão-Roma-Lisboa) e não achei que fosse cansativo. Eu canso-me é a trabalhar, para viajar estou sempre pronto!! :)

Cumprimentos
 
Obrigado chitombo pela opinião....sem dúvida que a trabalhar se cansa muito mais ;);)

Ainda estou a pensar acrescentar mais uma cidade...
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Vitor ;)

Às cidades que referes fui sempre em escapadinhas de fim de semana prolongado: 4 dias em Madrid, 3 dias em Barcelona, 5 dias em Roma e 3 em Amesterdão.
Em qualquer uma delas vi muito e ficou outro tanto por ver, mas concordo com o @chitombo, a acrescentar seria em Barcelona pelo "ambiente e boa vida" e Roma pelo muito que tem para visitar.
Eu cá canso-me a trabalhar para poder passear ;)
 
Olá Paula

Desde já obrigado pela opinião, vou ainda ver os dias que vou precisar por cidade....a coisa boa é que tenho 3 semanas de férias e posso andar à vontade. :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Vitor, ontem só respondi a metade!
Em relação ao "cansativo", se tivesses de andar todos os dias a mudar de hotel seria um pouco cansativo mas 3 dias em cada cidade dá para relaxar e usufruir mais.
E, se quiseres, além da cidade em si podes aproveitar para conhecer outro local na zona, em tour ou por conta própria. Por exemplo:
- Madrid - Toledo, Segóvia, Ávila, Vale dos Caídos e El Escorial....
- Barcelona - Mosteiro de Monserrat, Cripta da Colánia Guell, Girona, Figueres...
- Amesterdão - Volendam, Gouda, Leiden, Zaanse Schans...
- Roma - 3 dias não chegam! Mas ainda tens o Vaticano, Ostia Antica, Tivoli - Villa d'Este...

São só ideias... não as conheço, mas tenho-as na lista para quando voltar a essas cidades ;)
 
Olá de novo Paula.

Obrigado mais uma vez pela tua opinião/ajuda. Como referi ontem, tenho 3 semanas de férias, por isso posso bem passar 3 dias ou mais por cidade.

Vou ficar com as tuas ideias e ver o que posso ou não visitar. :)
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Roma e Barcelona, que são as que conheço, valem bem 4 dias, e ainda vai ficar muito por ver.
Mas dá para visitar o essencial e sentir o pulsar dessas cidades, ambas fantásticas, cada uma à sua maneira.
Quanto ao que poderá visitar em cada uma delas, tenho report de ambas na minha assinatura, caso pretenda ficar com alguma ideia para programar. ;)
 
Olá Cristina
Mal posso irei dar uma olhadelha aos teus reports...
Talvez faça 2 dias Madrid - 4 Barcelona - 4 Roma - 3 Amesterdão...

Obrigado pela opinião
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Já passei por todas essas cidades e acho que tem um planeamento acertado, apenas retirava 1 dia de Barcelona e acrescentaria em Roma pois se quiser visitar os museus a coisa pode ficar apertada em 4 dias.

Em Amesterdão num dos dias visite Vollendam que fica muito proximo e vale a pena.

Sobre o ser cansativo eu sou suspeito para falar pois prefiro de longe este tipo de férias a férias de praia, mas não acho de todo cansativo. Vai fazer as delocações de carro ou de avião?

Se quiser dê uma vista de olhos nos meus reports, qualquer dúvida disponha :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ploferreira vi o teu report de Amestardão e fiquei ainda com mais vontade de ir lá :):)
É verdade Amesterdão vale bem a pena a visita, já la fui duas vezes e não me canso daquela cidade :)

Se acrescentar mais uma cidade qual sugerem??
A ideia seria acrescentar mais uma cidade aumentando o número de dias ou mantendo os dias programados? Assim de repente sugeria Florença, é uma cidade que fica perto de Roma (cerca de uma hora e meia de comboio), e muito interessante.
 
É verdade Amesterdão vale bem a pena a visita, já la fui duas vezes e não me canso daquela cidade :)



A ideia seria acrescentar mais uma cidade aumentando o número de dias ou mantendo os dias programados? Assim de repente sugeria Florença, é uma cidade que fica perto de Roma (cerca de uma hora e meia de comboio), e muito interessante.
Como tenho 3 semanas de férias a ideia era fazer mais uma cidade mantendo as outras....
Florença nunca tinha pensado....vou pesquisar

obrigado
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Eu fazia:
-Madrid - 2 dias
-Barcelona - 3 dias
-Roma - 4 dias
-Amesterdão - 2 dias

Tendo em conta que estas a meter cidades próximas de topo, acrescentava: Paris ou Londres ou Berlim ou Munique ou Bruxelas
E se calhar excluia Madrid.
 
Eu fazia:
-Madrid - 2 dias
-Barcelona - 3 dias
-Roma - 4 dias
-Amesterdão - 2 dias

Tendo em conta que estas a meter cidades próximas de topo, acrescentava: Paris ou Londres ou Berlim ou Munique ou Bruxelas
E se calhar excluia Madrid.
Londres já visitei (embora ir de novo não é de excluir) mas prefiro viajar para onde nunca fui... também já andei a ver Munique e Bruxelas... Porquê excluir Madrid??
 

Snider

Membro Conhecido
Porque é uma cidade muito próxima, que facilmente vais lá num fim de semana, pois só precisas de 2 dias para ver o que tem. E em comparação com todas que falei e tens em mente, é a mais "fraca"...
 
Top