Novidades

Viagem em Itália

Olá a todos,

Este ano estou a pensar em ir ao norte de Itália, passando pelas seguintes cidades. Milão, Verona, Veneza, Florença e Pisa. Gostaria de saber pela experiência de algum de vocês que já visitou estas cidades, quantos dias é que devo ficar em cada cidade, meios de transportes e locais de alojamento baratos mas em condições e de acesso perto do centro das cidades.

Obrigado
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Marco!

Isso depende um bocado das preferências e ritmo de cada um. Na minha opinião Verona e Pisa conseguem ver-se em 1/2 dia cada.
Eu estive em Florença e Veneza apenas um dia e consegui ver o que pretendia, mas eu dispenso museus. Se tiveres tempo aconselho 2 dias para Florença e se quiseres visitar as ilhas circundantes a Veneza, talvez 2 dias em Veneza. Quanto a Milão não posso ajudar. Em Verona estive pouco tempo e há muitos anos num circuito e fiquei alojada entre Verona e Pádua, mas se ficares no centro podes conhecer tudo a pé. Em Florença não posso aconselhar o alojamento em que fiquei. Por norma escolho sempre hotéis no centro, assim não preciso de usar transportes públicos para me deslocar. Para visitar Veneza optei por ficar alojada em Mestre, espreita o meu report, tem informações sobre o hotel e transportes. O hotel de Pisa também podes ver no meu report, bem como os transportes que utilizei. Os links para os reports estão na minha assinatura. Se puder ajudar em algo avisa. :)
Cumprimentos
 

Nika

Membro Conhecido
Na Itália utilizei comboio para a maioria das deslocações, excepto no Lago di Garda, Trento e para Lerici.
 

Nika

Membro Conhecido
Em Florença eu utilizei sempre a de Santa Maria Novella.
Em Milão nunca estive e não sei qual é a principal.
 

Snm

Membro Ativo
Flecha disse:
milão é a estação central
Sim é a central.
atenção aos romenos pouco aconselhaveis que por la rondam, chegam a tentar "ajudar" tirando o bilhete as pessoas e ficando obviamente com o troco...
 
Top