Novidades

viagem em familia alargada

Boa tarde,

Tive a brilhante ideia de planear uma viagem/férias em família alargada para "comemorar" a reforma do meu pai. A viagem será na segunda quinzena de Agosto. Seremos 6 adultos, 2 crianças com 4 e 5 anos e 1 bebé com 14 meses.

Que sugestões me dão, não tendo um orçamento muito elevado?

Uma ideia inicial foi "regressar" ao Reino Unido, os meus pais foram emigrantes lá mas regressaram no fim da década de 80. Desde então a minha mãe e o meu irmão não voltaram lá. reviver os lugares onde viveram muitos anos, onde nascemos eu e o meu irmão, etc...

Estou também aberta a outras opções :)

Peço se podem dar sugestões para umas férias / viagem de 8 a 10 dias.

Obrigada pela ajuda.

Cps
 

roller

Membro Conhecido
o orçamento é relativo... referes 9 pessoas... logo as deslocações deverão ser em carrinha alugada... depois é ver passagens aéreas para o norte do UK (Newcastle por exemplo) e regresso de Londres... isto é um ideia muita rápida.

Estadias... bem o UK é tudo menos barato mas quartos familiares torna a coisa mais simples... ve a cadeia "premier inn" e "travelodge"
 
Obrigada Roller.

Tens alguma sugestão para alternativa a UK?

não tem que ser propriamente Uk, foi uma ideia, mas que tendo em conta os valores (estive lá mais o meu marido em Novembro de 2012 e tenho noção dos preços em Londres), poderia ser outro país / cidades. Qualquer ajuda é bem vinda, mesmo as nossas ilhas...

roller disse:
o orçamento é relativo... referes 9 pessoas... logo as deslocações deverão ser em carrinha alugada... depois é ver passagens aéreas para o norte do UK (Newcastle por exemplo) e regresso de Londres... isto é um ideia muita rápida.

Estadias... bem o UK é tudo menos barato mas quartos familiares torna a coisa mais simples... ve a cadeia "premier inn" e "travelodge"
 

roller

Membro Conhecido
uii assim abres o leque a toda a Europa!

Eu fiz há 13 anos uma raod trip por Espanha e Franca com família durante 15 dias...a Disney na altura era o ponto alto para mim... sugiro o mesmo...

de resto tens que ser um pouco mais especifica se não é complicado ajudar... a Europa é muito grande :p
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Sofia,

Para 9 pessoas, ainda para mais com crianças e um bebé, acho que fica fora de questão andar a visitar cidades. Correria do metro/autocarro, comprar bilhetes, confusão da cidade...

Assim, eu pensaria em algo mais virado para lugares de paisagens. Eu adorei a Suiça e quero voltar lá. Dá uma vista de olhos no meu relatório na minha assinatura para teres uma ideia...

Pensa no que querem ver caso optem por paisagens.
Não sei se consideram praia...poderiam optar pelas ilhas Baleares, embora em Agosto os preços subam e há mais gente.
Se optarem por paisagens de montanha, os Alpes, como já disse, são espectaculares...verde, lagos, cascatas, até neve em Agosto...
Também têm a hipótese de ver aldeias/vilas históricas...
 
Obrigada pelas sugestões Cláudio, já dei uma olhada no teu report, e fiquei apaixonada pelas paisagens :D

Vou continuar a ver :) e continuo a aceitar sugestões, hehehe
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Que tipo de férias preferem, praia, natureza, montanha, cidade?

No início refere que o orçamento não é muito elevado, logo UK e Suiça são dos destinos mais caros para viajar dentro da Europa... UK não conheço, mas a Suiça tem uma beleza fascinante, sobretudo a zona alpina, mas tudo depende do que pretendem...

O prazo é extenso, logo têm de decidir se querem ficar no mesmo local e relaxar a maioria dos dias, ou se querem mudar de local e conhecer locais novos...

Acho que para obter ajuda, tem de ir selecionando alguns parâmetros, assim o leque é enormissimo...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
sofiamaral disse:
Obrigada pelas sugestões Cláudio, já dei uma olhada no teu report, e fiquei apaixonada pelas paisagens :D

Vou continuar a ver :) e continuo a aceitar sugestões, hehehe
Uma alternativa à Suiça tem Áustria, zona do Tirol, bem mais em conta que a Suiça e com a mesma grandeza de beleza...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Uma alternativa à Suiça tem Áustria, zona do Tirol, bem mais em conta que a Suiça e com a mesma grandeza de beleza...
Não conheço tão bem para dar grandes argumentos, mas pelo que conheço, a comparação não é justa :p
 

Titos

Membro Conhecido
Tens São Miguel nos Açores, com preços de voo agora bastante mais simpáticos, mas penso que 8 a 10 dias é exagerado apenas para esta ilha.
De qualquer forma, em termos de paisagens a ilha é fabulosa, mas teriam de alugar carro e andar a passear, o que com os pequenos pode não ser o mais adequado.
 

silvia santos

Membro Ativo
eu iria para as Canarias ou Tunisia, existem promoções em que as crianças não pagem, alem disso quando se esta em familia tanto tempo tb apetece praia e piscina um pouco de relax, com opçaõ de um dia ou outro passear. Afinal sao 3 crianças sempre a viajar ????
È uma sugestão
:D
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
A comparação não é justa em que aspecto?
É como te disse Nuno, pelo que conheço, ou seja, pouco. Parece-me que a zona do Tirol não é o esplendor da zona de Interlaken, na Suiça, por exemplo.
Qual a tua opinião ?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A zona de Interlaken é talvez superior à Austria, não por Interlaken que não tem muita graça mas pelas montanhas que são mais espectaculares, mas a Austria tem também paisagens incríveis, povoações tão bonitas como as suiças e com a actual cotação do franco suiço incomparavelmente mais baratas.

Em termos de montanhas espectaculares há uma zona na Europa que está ao nível da zona do Jungfrau ou até talvez a um nível superior, que são os Dolomitas, no nordeste de Itália, com preços que também não têm nada que ver com os da Suiça, que neste momento é caríssima.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
É como te disse Nuno, pelo que conheço, ou seja, pouco. Parece-me que a zona do Tirol não é o esplendor da zona de Interlaken, na Suiça, por exemplo.
Qual a tua opinião ?
Tipo Interlaken, é Hallstat e Zell Am See...

Concordo com o Pedro, que as montanhas são diferentes... Na Suiça as montanhas têm maior altitude, na Áustria não tanto...

Especialmente a zona que conheço da Áustria, a zona de Kitzbuhel que pouco passa dos 2000 metros, e as vilas no sopé do Wilder Kaiser, Ellmau, Scheffau, Soll, Westendorf, Brixen Im Thale em que as suas montanhas pouco passam além dos 1600 metros...

O que me cativou foi o facto de estas vilas distanciarem pouco entre si, e se distribuírem pelos vales, são pequenas e acolhedoras... Mas o que me fascinou bastante nas montanhas austríacas é que são montanhas com vida, tipo chalets no meio da montanha onde vivem pessoas, cortes de gado, com o gado lá dentro... E o facto destas montanhas terem pinheiros até ao topo... Sinceramente só me fazia lembrar a Heidi...

A Áustria Ocidental tem montanhas altas tipo Suiça, Solden por exemplo...

Escolher entre Suiça e Áustria? Impossível, apaixonei-me por ambas... :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno, deixa-me fazer algumas precisões.

O conceito de estância austríaca de que falas, e que é o que mais gosto, também tens na Suiça, ainda que na Austria seja quase sempre a regra, e o Skiwelt é um bom exemplo disso.

Quanto às montanhas, aí há alguma diferença, a montanha mais alta da Austria é o Grossglockner, com 3798m (mais para leste, entre o Tirol e a Carintia) enquanto que a montanha mais alta da Suiça é o Monte Rosa, com 4634m, e na Suiça há um bom número de montanhas acima dos 4000m.

Voltando ao ski, Solden, que é uma excelente estância, chega aos 3300m enquanto que em Zermatt as pistas chegam praticamente aos 3900m.
 
Top