Novidades

Viagem em agosto: Munique/Áustria/Eslováquia/R. Checa

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá a todos/as,

Tenho voos marcados já para o mês de agosto para Munique sendo o objetivo visitar um pouco da Áustria (região dos lagos Salzburgo e Viena), pela proximidade, Bratislava, um pouco da R. Checa (Praga e Cesky Krumlov) e claro Munique. Vamos alugar carro desde Munique.
Defini dois roteiros e gostaria de saber qual a vossa opinião.

1º roteiro:
1º dia - Chegada a Munique ao fim do dia / alojamento
2º dia - Levantar carro pela manhã e seguir para Newschwantein, Garmish e Salzburgo /alojamento)
3º dia - Visita a Salzburgo / alojamento
4º dia - Saída em direção a Viena passando por Hallstatt / alojamento em Viena ou arredores
5º dia - Viena / alojamento
6º dia - Bratislava / alojamento
7º dia - Saída para Praga pela manhã/alojamento
8º dia - Praga/alojamento
9º dia - Saída para Cesky Krumlov /alojamento
10º dia - Saída para Munique / alojamento (entrega do carro)
11º dia - Regresso a Portugal ao fim da manhã

2º roteiro
1º dia - Chegada a Munique ao fim do dia / alojamento
2º dia - Levantar carro pela manhã e seguir para Cesky Krumlov /alojamento
3º dia - Saída para Praga / alojamento
4º dia - Praga / alojamento
5º dia - Saída para Bratislava / alojamento
6º dia - Saída para Viena / alojamento
7º dia, 8º dia e 9º dia - Saída para Hallstatt, região dos lagos, Salzburgo, Newschwantein, Garmish, alojamento
10º dia - Saída para Munique / alojamento (entrega do carro)
11º dia - Regresso a Portugal ao fim da manhã

Qual dos roteiros vos parece melhor?

A ideia em Munique é ficar num Hotel no centro, de forma a podermos facilmente no 2º dia ir levantar o carro e no penúltimo entregar. Que Hotel aconselham? não precisa ser de luxo, mas limpo e confortável.
Para a Áustria gostariamos muito de ficar numa Guest House, num sítio de fácil acesso ao que pretendemos visitar mas no Booking há tão poucas... que outros sites devo consultar?
Todas as sugestões/ alterações ao percurso são bem vindas!!

Obrigada!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Alguns comentários ao teu itinerário:

Não conheço Bratislava mas pelo que me disseram pessoas que foram lá e com a quantidade de sítios espectaculares que há para visitar nessa parte da Europa eu prescindia de ir.

Entre Viena e Praga (ou ao contrário) não percasTelč http://www.czechtourism.com/pt/c/telc-unesco/, tem uma das praças mais espectaculares da Europa (e não tem praticamente mais nada), faz o desvio e come ou bebe qualquer coisa numa das esplanadas, vais ver que não te arrependes.

Se prescindires de Bratislava e com o tempo que poupas tenta encaixar no teu itinerário a estrada do Grossglockner http://www.grossglockner.at/en/, é preciso pagar portagem mas é das estradas dos Alpes com melhores vistas, se estiver bom tempo, claro.

No fim da estrada, do lado sul, pode ser uma boa idéia dormir em Heiligenblut.

Em relação às guesthouses na Austria, nas cidades não tenho idéia se é fácil conseguir mas em qualquer vila turística há bastantes Gasthaus, baratas e onde se come boa comida local, todas essas vilas têm um website do turismo com links dos hotéis, gasthaus e apartamentos.

São só algumas idéias, pode ser que alguma te sirva.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Obrigada pelas excelentes dicas Pedro!!
Não conhecia Telc mas já estive a pesquisar e parece-me muito bonito sim! Irei com certeza visitar. Quanto a Bratislava estamos muito indecisos, ainda vamos ponderar...
Entretanto reservei já duas noites numa Guest House que me parece muito bem, na região de Salzburgo. Heiligenblut pode ser uma opção para uma noite, mas tenho já pouco tempo para decidir, há que reservar o resto quanto antes.
Obrigada :)
Cps
 
Top