Novidades

Viagem ao Quénia

agnusporfius

Membro Conhecido
Boas pessoal,

Em inicio de Setembro vou realizar a minha viagem ao Quénia. Demorei bastante tempo a organizá-la, mas penso que ficou espectacular. AO regressar irei fazer o report com as fotografias. No entanto, e para caso haja alguém a deparar-se com a questão da ida a África, designadamente aonde ir, por quanto tempo o que ver, etc. Deixo-vos aqui o meu itinerário. Importa dizer que desta zona já lá tinha estado, por períodos mais curtos (5 dias) e que ÁFrica não era de todo desconhecida para mim.

Ora aqui vai.

A minha intenção era fazer uma viagem a África que desse o "flavour" do que é à minha esposa que nunca foi para aquelas paisagens. Incialmente tinha pensado mais para Sul, onde já tinha estado também (Africa do SUl, ZImbabué, Botswana, NAmbibia), mas por contigências de tempo optei por ir para África Oriental. Como sabem qualquer comparação que seja feita entre estas duas regiões não dá bom resultado, pois a única coisa que têm em comum estas duas experiiências é o continente em que se realizam.

Quando cheguei à conclusão de que era África Oriental, outro problema colocou-se que país ou países a mesma deveria englobar. O foco estava entre o Quénia e a Tanzânia. Procurei muito, falei com operadores turísticos especializados, inclusivé localmente em Nairobi procurei esclarecer as dúvidas. E por diversas razões optei apenas por um país e entendi que o mais emblemático da região seria o Quénia. Naturalmente todos os países têm coisas únicas, mas tive que escolher e assim o fiz.

A janela de tempo seria dentro da grande migração, pelo que teria que ser entre junho/julho e outubro. Decidi-me por Setembro.

Obrigatoriamente a viagem teria que incluir o Masai Mara, e querendo ver a grande migração optei por mais um dia neste local em comparação com o que normalmente se pratica e que, tal como já experimentei, é suficiente.

Assim sendo, o inicio da viagem será a 13SET com a saida no voo da Turkish em direção a Nairobi com uma escala em Istambul (curta, cer a de 2horas e meia). Chegada a Nairobi pela manhã.

Ora estando em Nairobi existem algumas coisas que obrigatoriamente não podem deixar de ser vistas e pese embora já lá tenha estado vou repeti-las com a minha esposa.

Haverá uma pequena paragem no Hotel, para check in e largada de bagagens seguindo para o Nairobi Sheldric farm, vulgo Orphanage
https://www.sheldrickwildlifetrust.org/

Aqui é onde recuperam elefantes e rinocerontes que por diversas questões necessitam de cuidados antes de serem reintroduzidos na natureza. Permanecem aqui até cerca dos 3 anos de idade. O custo de admissão são 500KES e o program é todos os dias das 11H00 às 12H00.

Quem aqui vá e o saiba com antecedência aconselho vivamente a adoptar um (50 USD por um ano) e assim terá direito a um programa especial para si quando lá for, sendo que existe a necessidade de agendar previamente. No meu caso será neste mesmo dia às 17H00.

Seguidamente, irei ao Giraffe center http://giraffecenter.org/ onde poderão interagir com uma girafa pelo tempo que desejarem, aqui o custo é de cerca de 1000 KES, mais caro que o orfanato e menos interessante, no entanto algo a experimentar.

Depois, iremos a BOMAS OF KENYA que é um local onde existe uma mostra de todas as tribos que existem no Quénia, vendo as suas casas, danças, enfim a cultura tribal queniana.

Por fim, para jantar uma ida ao http://www.tamarind.co.ke/carnivore/ que é um restaurante de rodizio africano, o qual está catalogado como um "must" de NAirobi.
Feito isto, regresso ao hotel para inicio de safari no dia seguinte.

Safari de 11 dias visitando Samburu, sweet water (olpajeta conservancy) Lago Nakuru, Lago Naivasha, Massai Mara e Amboseli PArk
Finalizando o safari regresso a Nairobi e no dia seguinte Lago MAgadi e depois no dia seguinte regresso a Portugal.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Soa muitíssimo bem. Ficarei ansiosamente à espera desse report. Tendo acabado de fazer o nossa primeira viagem de safaris (Kruger e Suazilândia), qualquer próximo safari nosso terá obrigatoriamente que incluir um local de grandes migrações tipo Quénia ou Tanzânia, portanto serei espectador atento desse futuro report :)
Quanto tempo vais ficar no Masai Mara?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá Calu,

Vou ficar 3 dias no Maasai Mara e deixa-me que te diga que chega bem.

Eu também já estive no Kruger e outros parques do sul de áfrica e esta região é completamente diferente, são duas experiências, embora parecidas, muito diferentes.
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, Vou ficar 3 dias no Maasai Mara e deixa-me que te diga que chega bem. Eu também já estive no Kruger e outros parques do sul de áfrica e esta região é completamente diferente, são duas experiências, embora parecidas, muito diferentes.
Pois, por algumas fotos que já vi noutros reports parece acima de tudo que o ambiente é muito mais vasto a nível de planicies e savana, e a quantidade de animais/manadas, que é muito superior do que por exemplo no Kruger.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
O kruger tem mais vegetação e é mais dificil de ver os grandes animais (os big 5), aqui, por outro lado, é mais fácil, excepção feita ao Leopardo que é uma questão de sorte em qualquer parte menos nos zoos.
 
Top