Novidades

Viagem a Veneza

fatojoana

Membro Novo
Vou no próximo mês de Maio a Veneza.

Será que me podem ajudar em relação a restaurantes onde se coma bem e barato, bem como um local muito bonito para jantar e também em conta?

E o que aconselham a visitar, estando eu em Veneza 3 dias completos.

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
olá e bem vinda!!! :devil:


Podes ver os report's que existem aqui no portal sobre itália, e mais especificamente veneza. Eu fui lá o ano passado, por isso estou aqui para ajudar!!! :D

Em relação a restaurantes, veneza é uma cidade mt turistica. Tens dos caros ate aos menos caros. Eu como não queria gastar mt dinheiro, optei sp por procurar aqueles que diziam sem taxas!!! Pois em Itália, além do preço dos pratos, ainda tens de pagar a taxa de serviço.


Qq duvida dispõe!!! Beijokas*

Mónica
 

fatojoana

Membro Novo
Obrigado Mónica,

Já que tiveste em Veneza, que dicas me podes dar acerca da cidade.

Dá para negociar por exemplo passeio de gondola? E em relação a locais que não devo perder?

Beijos,

fatojoana
 

Car_lota

Membro
fatojoana disse:
Obrigado Mónica,

Já que tiveste em Veneza, que dicas me podes dar acerca da cidade.

Dá para negociar por exemplo passeio de gondola? E em relação a locais que não devo perder?

Beijos,

fatojoana
Veneza é tudo muito caro... eu quis comer um peixe fresco grelhado... o almoço para 3 pessoas, sendo que uma delas tinha 11 anos, foi mais de 200 euros.. :D Mas tb bebemos um vinho caro e isso... É claro que isto é um exemplo exagerado. Nunca mais lá gastei esse valor em restaurante, mas Veneza é cara!

As gôndolas, tb são caras. Tanto que não é raro ver-se grupos grandes de pessoas numa gôndola. Sai mais barato pois racha-se a conta.

O que não deves perder em Veneza é... TUDO
Percorre os cantos todos. Veneza tem recantos lindíssimos que nem sempre se vêem nos postais. Tirei lá fotos brutais... esta por exemplo:
Venice (Veneza) on Flickr - Photo Sharing!
 

fatojoana

Membro Novo
Obrigado pessoal,

Vou tentar comer bem e barato e acima de tudo tentar éxplorar o máximo da ilha.

Vou tirar umas belas fotos e depois quando chegar farei o meu report acerca da minha viagem.

Obrigado novamente,

fatojoana:)
 

mokas

Membro Conhecido
fatojoana disse:
Obrigado pessoal,

Vou tentar comer bem e barato e acima de tudo tentar éxplorar o máximo da ilha.

Vou tirar umas belas fotos e depois quando chegar farei o meu report acerca da minha viagem.

Obrigado novamente,

fatojoana:)

Oi!


Veneza é muito pequeno por isso vais ter tempo para visitar o mais interessante, como a catedral, o palácio ducal logo ao lado, assim como a torre e a praça de sao marcos. Isto é tudo junto!!! Depois ainda tens mais coisas, como o museu peggy gugenheim, as igrejas, as pontes - a famosa ponte dos suspiros -, andar pelas ruelas, etc.

Se tens tempo aproveita para ir até à ilha de murano, ver o museu sobre o vidro. Eu não fui mas diz que vale a pena a visita. :D

Quanto a custos, realmente a cidade é muito cara, mas tb encontras burger king e outras coisas de fast food. Procura os restaurantes q dizem sem taxas!

Qt ao passeio de gondola, não fiz. Não me lembro qt era mas lembro-me de pensar q era uma fortuna!!!!! Um exagero de preço!!!! Por isso nem tentei negociar. Mas se vais em grupo, a viagem fica mais barata.


Se precisares de mais alguma coisa, estas a vontade!! ;)

beijokas,

mónica
 

fatojoana

Membro Novo
Obrigado pessoal,

Já descobri que o passeio de gôndola custa 80€ e não é negociável. E também já descobri uma coisa interessante, restaurantes baratos.

Trattoria " Pasta e Pizza"" e Brek. Alguém conhece, vi no site Europe Calling que se come bem e barato.

Abraço e beijos,

fatojoana
 

fatojoana

Membro Novo
Náo te preocupes Mokas.

Obrigado na mesma, eu ando a pesquisar sobre Veneza. Tenho encontardo muita informação.

Bom fim de semana,

fatojoana
 

Giovanni b

Membro Novo
Ola!
Eu actualmente , depois vários anos no Brasil voltei a morar em Veneza,a minha cidade.. e sim, achar um restaurante bom e barato não é coisa simples, mesmo porque a cidade é muito turística!
Nos moradores temos os mesmos problemas dos turistas de vez em quando.. porque a cidade tem agora poucos espaços que não ficaram turísticos, uma boa alternativa pode ser visitar um dos tipicos "bacari" , os bar tradicionais de Veneza e comer os tradicionais petiscos!
espero que isso pode ajudar voces para aproveitar de uma experiência diferente na minha cidade!
Boa viagem!
 
Top