Novidades

Viagem á Tunisia

Fausto Alves

Membro Novo
Boa tarde

Eu e a minha esposa estamos a pensar ir á tunisa dia 23setembro (hammamet). Estivemos na GEOSTAR e temos o pacote de 8 dias, excursão e praia. Bem a nossa duvida é em escolher o tipo de oferta de excursão, ou seja ou em autoxarro ou em 4x4. Alguem tem experiencia em alguma destas?! A de autocarro consegui encontrar na net alguns reports agora de 4x4 é mais cara e tem passagem em outros locais incluindo uma noite num acampamento, mas pouco mais sabemos.

Alguem nos pode dar dicas, aconselhar, sei lá... conto com a vossa sincera opiniao.

A viagem de autocarro sao 4 noite e 3 noites no resort, a de 4x4 é 5 noites e 2 no resort. Ou seja gostava de conhecer porque será uma viagem unica a este local, mas tambem gostava de gastar as ultima "balas" no resort com praia.

Já agora alguem sabe se o tempo é bom nesta altura? alguma excursão ou visita que deva fazer que normalmente se vende nos hoteis?!


Desde já muito obrigado pela vossa atençaõ

Fausto Alves
 

badbones

Membro Conhecido
Nunca estive na Turquia mas pela experiencia que tenho em Africa digo: 4X4.

A viagem é mais interessante, tranquilo e confortavel que autocarro.

E o grupo é mais pequeno
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Fausto

Eu fiz de autocarro. Corri a Tunísia de norte a sul.
De 4*4 deve ser mais confortável claro. No meu caso os dias de excursão, os lugares não mudaram e eu fui sempre à frente por trás do condutor, o que não foi muito mau.
Em relação aos dias, preferia descansar em Hammamet três dias como fiz do que só ficar dois...

Cumprimentos
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Estive na Tunisia e fiz o cirucito em autocarro, se quiseres dar uma vista de olhos tens aqui o

report https://www.portaldasviagens.com/topic/8125-report-circuito-tunisia-desconhecida-setembro-2009/

Sinceramente gostei bastante do circuito, tivemos também sorte com o guia que apanhamos que era excelente e nos proporcionou uma óptima visita a toda a Tunísia.

Acho que aqui a escolha terá de ser entre os percursos propostos para cada uma das opções e verificar qual será o mais interessante.

uma coisa a ter em atenção é que no 4 X 4 provavelmente não terás um guia por carro, no autocarro o guia aproveitava sempre as longas viagens para dar um enquadramento histórico, cultural e sobre a actualidade da Tunísia o que para mim é uma mais valia.

Quanto ao tempo eu fui em Setembro e o tempo estava bom, deu para fazer praia, excepto no último dia em que choveu.

Em relação às visitas, se não estiveres muito cansado no fim do circuito (eu estava mas ainda assim fiz) podes sempre fazer a visita a Cartago - Tunis e Sidi bou said, ocupa praticamente um dia inteiro mas vale bem a pena.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Fausto.

Já estive 2 vezes na Tunísia e na 1ª vez que fui fiz o circuito de 4 dias/3 noites de autocarro.
Este ano estive em Marrocos e fiz uma tour em 4x4 de 3 dias/2 noites com dormida numa tenda nómada. Adorei a experiência e a convivência entre os 6 visitantes que íam no jipe foi muito engraçada.
Escolha o transporte que escolher, é importante ter em mente que vai para um destino com hábitos e culturas totalmente diferentes e que devem procurar ser compreendidos pela história e contexto que os antecedem.
Votos de boa viagem!
 
Top