What's new

Viagem a Itália

Bruno Lopes_7653

Membro Novo
Boa Noite,

Pela primeira vez na vida tou com intenções de viajar para Itália mais a minha namorada, Itália sempre foi um pais que me despertou muito interesse e curiosidade, para primeira viagem gostaria de saber algumas dicas e experiencias vossas para me ajudar a decidir que zona hei de visitar primeiro, sei que deveria começar por Roma, mas cada vez que vejo fotos da costa Italiana, só me apetecer rumar até lá, gostava de contar convosco para me ajudar nesta escolha.

Obrigado

BL
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Olá
Este ano vou pela 4ª vez a Itália, bem... será mais a 2ª vez e meia porque da 1ª só visitei o vulcão Etna, na Sicília e da 3ª apenas Trieste...As montanhas, lagos e costa estão programadas para este ano e por isso só depois poderei dizer alguma coisa. Assim, vou dar a minha opinião sobre o que conheço melhor. Começo pelo que para mim teve menos interesse: Milão! Apesar de ser uma cidade muito falada, para mim que não vou à procura de lojas nem de moda, teve pouco interesse. Tem a catedral (que é bonita), a Ópera e pouco mais. Com Nápoles também não fiquei muito impressionada, não estive muito tempo e pode ser que tenha tido azar, vi muito lixo e pouco mais. De Assis também só vi a catedral e na ilha na Capri não vi nada que não haja noutros sítios. O que gostei mais foi de Florença, Veneza, Roma, Siena, Pisa (não necessariamente por esta ordem, para mim é difícil ordenar) e sem duvida Pompeia. Também gostei bastante das cidades de Verona e de Pádua. Pompeia é enorme, está bem preservada e dá para perceber como as pessoas viviam há 2000 anos, é um destino nem sempre incluído nos circuitos turísticos mas que na minha opinião vale a pena. Siena é uma cidade pequenina mas muito gira. Florença, Veneza e Roma valem mesmo a pena, embora Veneza esteja (ou estava quando lá fui) um pouco degradada. Pisa tem a torre e pouco mais mas a torre, para mim, valeu a viagem.

Boa viagem
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bruno,

Fala com a Nika aqui do portal! Ela elucida-te!
Eu estive em Roma, Milão e Lago di Como e só tenho coisas maravilhosas a dizer! Difícil é dizer por onde começar, num país com tantas coisas boas para visitar.

Cumprimentos,

Inês Aldeia
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Bruno :) Em primeiro lugar bem vindo ao portal!

Em segundo, já que desejas ir a Itália mas ainda não sabes o roteiro experimenta dar uma vista de olhos nos report's existentes que te serão de grande ajuda! Depois é só colocares as tuas dúvidas. ;)
 

Buga

Membro
Bruno Lopes_7653 said:
Boa Noite,

Pela primeira vez na vida tou com intenções de viajar para Itália mais a minha namorada, Itália sempre foi um pais que me despertou muito interesse e curiosidade, para primeira viagem gostaria de saber algumas dicas e experiencias vossas para me ajudar a decidir que zona hei de visitar primeiro, sei que deveria começar por Roma, mas cada vez que vejo fotos da costa Italiana, só me apetecer rumar até lá, gostava de contar convosco para me ajudar nesta escolha.

Obrigado

BL
Faço minhas as palavras do Mokas. Há muitos reports que te vão ajudar. A mim ajudaram-me para Roma e Milão e mais recentemente para a Toscana e Veneza.
 

silvia santos

Membro Ativo
Acabei de chegar de um tour pela Italia...adorei...oh pais lindo , nunca tinha encontrado pessoas tão educadas prestaveis, simpaticas......
a minha viagem foi organizada por mim e pela minha filha de acordo com os nossos gostos e interesses.
O roteiro foi Milão, Veneza, Palermo, Roma, Napoles,Pompeia e Lecce ( 13 dias)
Optamos por viajar dentro da Italia através das low cost easy jet , ryanair e de comboio tudo através de marcações de bilhetes pela internet ( se comprar os bilhetes na net nao tem de validas os mesmos nas estações).
o maior medo eram os hoteis uma vez que não tinhamos feed-back e supresa todos excelentes
Aqui deixo os nomes, aconselho vivamente
milão - hotel mondial a 5 min da estação, simples mas muito bom
veneza - hotel Bartolomeu ( obrigada a um casal aqui no portal pela dica) excelente hotel excelente localização
Palermo - hotel Ambassadore- lindooo tem um atico onde se vê a cidade toda. o hotel é uma delicia
Napoles - Hotel Una - uma hotel excelente dava-lhe nota 10 :) bem localizado em frente a estação peq almoço divido
lecce - B&B palazzo Rollo isso mesmo uma palacio do sex XVII lindo a 2min do centro desta cidade

a italia é uma pais carissimo no que toca ao turismo nao estava a espera , até em algumas igrejas se paga uuuuuu
só para subir ao Vesúvio são 22€ a Pompeia 11€ mais a viagem de metro 2,2€ por pessoa isto a titulo de exemplo
os transportes caríssimos
a unica coisa que achei barata foi a comida ,come-se muito muito bem e muito barato
em palermo pagamos 15€ num restaurante execente de garfo e faca
há pizzas e foccacias por todo o lado a fatia a 2€

Adorei cada uma das cidades, cada uma com as suas características próprias

silvia :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Sílvia,

Obrigada pela partilha!
Com um tempinho ainda torna isso num report, não? ;)

Cumprimentos,

Inês
 

silvia santos

Membro Ativo
inesaldeia said:
Sílvia,

Obrigada pela partilha!
Com um tempinho ainda torna isso num report, não? ;)

Cumprimentos,

Inês
obrigada Inês
mas não tenho muito jeito para escrever, se fosse um desenho ja cá estavam uns quantos :)
o portal ja me ajudou imenso em todas as viajem que efectuei que ja sao umas quantas
e por esse motivo queria deixar aqui o meu testemunho, e poder desta forma ajudar alguem que necessite
tou disponível para tirar alguma duvida ou explicar algum detalhe que esteja ao meu alçane
cheguei a uma semana esta tudo "fresquinho" no que toca a preços e visitas :)
cpm
silvia
ps: a propósito em Veneza la estava o cacilheiro de joana vasconcelos atracado no cais solitario em frente ao parque da cidade :) é sempre um orgulho para um português.....
 

jonny_ovar

Membro Novo
boas malta este ano regresso a italia para ferias desta vez é roma a cidade escolhida, como ja tive em florença e veneza tenho a noçao do custo de vida em italia mas ja me disseram que em roma os preços sao mais altos. qnto acham que vou precisar para 8dias 7 noites?
 

Nika

Membro Conhecido
Bruno Lopes_7653 said:
Boa Noite,

Pela primeira vez na vida tou com intenções de viajar para Itália mais a minha namorada, Itália sempre foi um pais que me despertou muito interesse e curiosidade, para primeira viagem gostaria de saber algumas dicas e experiencias vossas para me ajudar a decidir que zona hei de visitar primeiro, sei que deveria começar por Roma, mas cada vez que vejo fotos da costa Italiana, só me apetecer rumar até lá, gostava de contar convosco para me ajudar nesta escolha.

Obrigado

BL
Olá Bruno Lopes,
acabada de regressar de Cinque Terre, posso dizer que a minha zona de Itália preferida continua a ser o Lago di Garda (se quiser pode ver as fotos no meu report, a ligação está na assinatura). Roma é uma cidade linda (esta foi a minha 2ª visita), Florença e Veneza também aconselho. Quanto a Bolonha não apreciei muito, mas claro que nem todos temos gostos iguais, por isso nada melhor que espreitar alguns reports como sugerido previamente. :)
Se puder ajudar em algo estou ao dispor. :)
Cumprimentos


jonny_ovar said:
boas malta este ano regresso a italia para ferias desta vez é roma a cidade escolhida, como ja tive em florença e veneza tenho a noçao do custo de vida em italia mas ja me disseram que em roma os preços sao mais altos. qnto acham que vou precisar para 8dias 7 noites?
Olá jonny_ovar :)
os preços nessas cidades pareceram-me bastante similares.
Quanto a valores é dificil definir, os hóteis em itália são caros, tudo depende daquilo que se pretenda, se preferem ficar no centro da cidade ou nos arredores, se vão utilizar sempre restaurantes ou fast food ...
Cumprimentos
 

Fabulastica

Membro Novo
Olá!
Precisava de uns conselhos vossos (não se se estou a escrever no sítio correcto, mas se não o estiver a fazer, por favor corrijam).
Em Junho irei eu e o meu namorado a Itália, já temos um roteiro planeado e bastante ambicioso (se calhar talvez demais, por isso gostaria que me dessem algum feedback se vamos conseguir fazer/ e ver tudo em 8 dias:

1º - Milão - 1 dia: Duomo, Galeria Vitor Emanuel II, Teatro Scalla (com visita), Castelo Sforzesco (c/ visita).
2º - Verona - 1/2 dia: apanhar comboio de Milão p/ Verona de manhã, ver Arena, Piazza Erbe e del Signoria, Castellvechio e ponte Scagliero - comboio p/ Veneza
2º e 3º - Veneza - 1 dia: Ponte Rialto, Praça S. Marcos, Ponte dos Suspiros, voltinha de gôndola - apanhar comboio p/ Florença à hora de almoço.
3º, 4º e 5º dia (2 dias) - Florença: Duomo e Batistério, Galeria Academia (só ver por fora), Piazza Del Signoria, Palazzo Vechio, Ponte Vechio, Galeria Uffizi (com visita), Palacio Pitti e jardins (só ver por fora), Piazza Michaelangelo - apanhar comboio p/ Pisa ao almoço.
5º dia - 1/ 2 dia: Pisa - Torre de Pisa (com visita), Piazza dei Cavalieri - apanhar comboio p/ Roma.
6º, 7º e 8º - Roma: Coliseu (c/ visita), Piazza Navona, Panteão, Piazza Spagna, Piazza del Popolo, Fonte Trevi, Vitor Emanuelle, Basílica S. Pedro (com subida à cupula), Museus Vaticano e Castel Sant'Angelo - apanhar avião em Roma às 19.00h.


Estamos a ser demasiado ambiciosos? Ou será que vai dar? Está aqui a faltar alguma visita imperdível?

Agradeço todos os vossos comentários!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Helga Costa!

Em relação a Milão não posso falar porque não conheço, mas o resto do itinerário parece-me viável. :)
Cumprimentos
 
Top