Novidades

Viagem a dois

Tinker Bell

Membro Conhecido
Portanto, depois de provar e gostar de Punta Cana, quero levar o meu namorado a uma viagem do género.
Mas tem que ter um toque mais romântico, e mais caribe. Somos um casal jovem. A partir de 1000€ cada um, se possível, era bom.

Digam-me o destino que sugerem e a altura do ano! :)
(sim, já ando a sonhar... se calhar cedo demais... heheh)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá Maria B. :)

Uma coisa assim + para o romântico e a partir de € 1000 acho que posso recomendar .... St. Barth

Espero ter ajudado
Eu o Cheval Blanc conheço de outras paragens, estâncias de ski, e é mesmo luxo... Aliás basta dar uma vista de olhos no site e ver os preços, 500 €por noite... Não sei se por agência se consegue mais em conta... :mad:

Maria não sei até que ponto és sonhadora e o que pretendes a nível romântico, antes de mais é importante referir que aquelas imagens que vemos 2 pessoas numa piscina infinita com o mar como fundo e já agora com o pôr-do-sol é possível, mas é muito exclusivo e o exclusivo paga-se e bem...

Sinceramente em relação ao turismo comum das Caraíbas (México e RD) não acho que seja o mais romântico, é turismo de massas, logo torna-se menos romântico... Mas tal como o Paulo sugeriu e bem é pesquisares nas ilhas mais requintadas, mas isso terá o seu preço e só para lá chegares gastas uma pipa de massa... É mesmo pelo custo de umas férias lá que se mantêm assim... A apostar num destino assim, deves incluir também as Maldivas, Maurícias (há um report recente de um bom resort), Seychelles, Zanzibar... Se quiseres igualmente romântico mas sem as palmeiras, Santorini poderá ser também ser opção...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Adoro todas as vossas sugestões, mas ele não vai concordar com nada disso! A teoria dele é que se formos de férias para um local demasiado romântico estraga-se a surpresa da futura lua-de-mel :D já me fartei de rir à custa disso

Portanto deixem-me reformular... Umas férias para casal jovem, que possam envolver TI, sol&mar. A minha noção de romantismo passa muito por diversão, bailarmos juntos e apanharmos umas pielas amorosas, por isso não diria que sou muito exigente! xD Mas sem dúvida se pudessemos fugir um bocado dessas massas era agradável.

Santorini está no topo da nossa lista, ele adora a ideia, mas será uma boa altura para ir para aqueles lados...?o_O
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Estragar a surpresa de uma futura lua-de-mel? Não é necessariamente assim, mas são pontos de vista... :)

Ir para aqueles lados pode ter algumas contrariedades, mas nada de grave... O dinheiro se se levar e se utilizar os cartões é meio caminho para correr tudo bem... O pior poderá ser mesmo as greves, mas onde poderá afectar mais é em transportes...

TI, dançar, beber uns copos.... As caraíbas têm a vantagem do TI, permite beber sem gastar muito dinheiro... Ouvi falar muito bem acerca da noite na zona de Cancun...

Nas ilhas do Mediterrâneo também é possível festas e copos, mas aqui o TI nem sempre está disponível, acresce um pouco um custo... E se falarmos em Ibiza, as festas mais badaladas na ilha são magníficas mas terás que gastar uns trocos... Digamos que San Antonio é aquele tipo de turismo característico de jovens ingleses, mas Playa d'en Bossa é outra categoria assim como as discotecas mais badaladas... E depois há um ou outro spot para sunset's espalhados pela ilha, festas em catamaran's, etc...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Takk! Já deste umas boas dicas.
Estâncias de ski é sem dúvida muito romântico mas como já vou levar com um Inverno de neve prefiro deixar essas opções de parte, nos próximos tempos.

Ibiza NEVER!!! Um bocado demais para mim. Gosto de me divertir, mas não dessa forma tão extravagante.

Parece-me que devo então manter Santorini como opção. E para lua-de-mel... sempre sonhei Bora-Bora :D
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não sugeri estâncias, apenas disse que conhecia um hotel da cadeia Cheval Blanc e que é uma cadeia muito boa e de luxo...

Maria Ibiza 4Ever.... :) Eheheheh... Não sei porque consideras demais, eu adorei a ilha desde da calmaria às festas na praia...

Split na Croácia também é conhecida pela diversão...
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Ah entendi mal, porque sempre vi montanha e neve como o mais romãntico possível. O meu cérebro disparou para aí!
Somos moldados pelo que sabemos/ouvimos, e pelo que ouvi de Ibiza não tem absolutamente nada que ver comigo. Mas pode ser que um dia, quando já tiver esgotado tudo o resto, vá lá parar :D depois entendemo-nos hehe

Split, outra ideia. Obrigada pela tua ajuda!!
 

Nelson SS

Membro Ativo
A questão do preço, normalmente costuma-se indicar o tecto máximo, não o mínimo. Mas vou considerar que seria na volta dos 1000€ cada um :) Assim, no que diz respeito a ter uma boa praia, mais "caribe", cultura para desvendar, boa gastronomia e bebida qb, talvez um combinado a Cuba com Havana + um Cayo, por exemplo, o Cayo Guillermo. Isso ficará na ordem dos 1300€ a 1500€ cada um, dependendo de outras opções e da época da viagem.

Acho que ias ficar impressionada com as diferenças de praia de Punta Cana para um Cayo Coco ou Guillermo. É mais parecido com o que tiveste na ilha Saona. Repara que em Punta Cana é só barcos de um lado para o outro a poucos metros do areal... barulho e cheiro a combustível é do que não falta. Depois é oceano atlântico, dás 2 passos e já tens a água pelo pescoço... :)

Tudo que seja Maldivas, Polinésia, etc... Mal recuperes do Jet Lag, queres é passar mais 1 ou 2 dias no relax e depois o teu espírito aventura faz com que te comeces a fartar de tanta pasmaceira :) (Digo isto, mas o que eu queria era passar lá uns dias :p ).

Se gostares de um pouco mais de aventura... e se a carteira assim o permitir. Procura um circuíto na Tailândia ou na Indonésia. Vê o que podes encontrar por exemplo em Bali.

Quanto a outros destinos na Ásia, vê por exemplo este report: https://www.portaldasviagens.com/threads/report-vietname-laos-camboja-e-tailândia.19657/

Agora... tendo em conta o que dizes:
Portanto deixem-me reformular... Umas férias para casal jovem, que possam envolver TI, sol&mar. A minha noção de romantismo passa muito por diversão, bailarmos juntos e apanharmos umas pielas amorosas, por isso não diria que sou muito exigente! xD Mas sem dúvida se pudessemos fugir um bocado dessas massas era agradável.
Esquecendo um pouco a questão do TI, porque não Barcelona? E se esqueceres um pouco a questão do mar... Madrid ou Paris. Ou mesmo um circuíto a Praga, Budapeste... Copos, romantismo, cultura... cidades com séculos de história... Queres melhor?

Não menosprezando o nosso Portugal, também encontras cá lugares de grande interesse. Sintra, o vale do Douro...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Não indiquei o tecto máximo porque ainda não pensei muito nisso, mas se tivesse que o dar agora... seria pelos 1500€, e sei que já me estou a esticar porque ele não é apreciador de gastar muito dinheiro e nunca experimentou umas férias assim (não sabe que vale a pena :p).

Gostei imenso das tuas ideias, agradeço o empenho! Espectáculo. Mais umas boas opções para a lista.
De certezinha que ia notar muita diferença nas praias e no mar, e o efeito da ilha Saona é que nos faz sonhar com um destino assim. :) De facto é outro nível.

Vou dar uma vista de olhos nesse e outros reports, com base das várias opiniões que recebi, e começar a planear!
Tem mesmo que envolver praia e de preferência TI, porque nós não estamos de momento a viver em Portugal e se há coisa de que sentimos falta é do Verão e desse tipo de lifestyle.

E o nosso Portugal é do melhor que há :) temos tudo! Solinho, paisagens lindas, boa comida, boa bebida, ...
 

Lipe

Membro Conhecido
Sinceramente e para não complicar muito, acho que escolhendo um bom hotel na Republica ou Mexico (caso queiram mais componente cultural), acho que ficam bem servidos e tem tudo o que voces procuram. Certamente que em TI, com bebida gratuita todo o dia, jantares a la carte, espectáculos a noite e discoteca a seguir deve ser suficiente para o que pretendem.
Isto para terem o "caribe"... e temperatura que o caracteriza e etc... senão há muita coisa aqui mais perto!
 

Dsanto

Membro Conhecido
A primeira viagem as caraíbas que fiz com o meu namorado foi para CANCUN e adoramos! Eu já tinha estado na Jamaica mas ele nunca tinha estado nas Caraíbas e não podíamos ter ficado mais satisfeitos. De dia o hotel com aquela praia top e algumas visitas culturais disponíveis, e à noite bailarico do bom no ambiente e vida noturna badalada da cidade bem ao estilo caribenho. Pensamos um bocado como o teu namorado e deixamos a coisa mais calma para a lua de mel...
 

Luixito

Membro Conhecido
O meu voto também vai para a escolha do GBP Cayo Levantado!! Com aquilo que pedes acho que ficavam tão bem servidos!!!
E neste hotel não apanhariam pielas com bebidas rascas, mas sim com bebidas de qualidade!! ;)
 
Última edição:
Top