Novidades

Viagem à Tailândia e Cambodja

Pedro Serra

Membro
Boa noite,
Inicialmente éramos para visitar em Outubro deste ano, mas tivemos que alterar os nossos planos para Março de 2015, e já não vamos ao Cambodja.

Faremos uma viagem de 21 dias apenas pela Tailândia. Vamos começar em Bangkok e acabamos em Phuket (passamos por Ko Samui e Krabi).

Sabem informar-me, se faz favor, se é possível conduzir com a carta de condução portuguesa na Tailândia?

Que parques naturais devemos visitar?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Qual o motivo de não irem ao Camboja podemos saber? Vais perder um pais maravilhoso!!
Podes conduzir á vontade!! É sempre siga!! Regras na Tailândia?? A policia quer é beber uns canecos!!! :cheers:
Agora fora de brincadeiras, se é para alugar mota nas ilhas não precisas de carta para nada. Agora se for para conduzir carro numa grande cidade tipo Bangkok aí já não sei.
 

Pedro Serra

Membro
Hello Tomorrow disse:
Qual o motivo de não irem ao Camboja podemos saber? Vais perder um pais maravilhoso!!
Podes conduzir á vontade!! É sempre siga!! Regras na Tailândia?? A policia quer é beber uns canecos!!! :cheers:
Agora fora de brincadeiras, se é para alugar mota nas ilhas não precisas de carta para nada. Agora se for para conduzir carro numa grande cidade tipo Bangkok aí já não sei.
Boa tarde,

Nós iríamos a Siem Reap and Angkor Wat, e estaríamos 3dias, e pensei que nesses dias poderia ir a mais locais na Tailândia como Kanchanaburi (2dias) e Ayutthaya (1dias).

A nossa viagem vai passar por:
Bangkok, Ayutthaya, Kanchanaburi, Hua Hin, Ko Samui, Krabi, Phi Phi, Phuket.

Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Pedro Serra disse:
Boa tarde,

Nós iríamos a Siem Reap and Angkor Wat, e estaríamos 3dias, e pensei que nesses dias poderia ir a mais locais na Tailândia como Kanchanaburi (2dias) e Ayutthaya (1dias).

A nossa viagem vai passar por:
Bangkok, Ayutthaya, Kanchanaburi, Hua Hin, Ko Samui, Krabi, Phi Phi, Phuket.

Obrigado.
Kanchanburi podes ir no dia depois de almoço de BKK e volta no dia seguinte a noite... nao comes 1 dia completo e Ayutthaya dispensas se fores ao Combodja...

Vai ao Cambodja é único!!
 

roller

Membro Conhecido
Não conduzam na thai! é de loucos!

Quanto muito uma scooter e numa ilha pouco movimentada... de resto é stressar quando o obejctivo da Thai é relax... um tuk tuk é barato o suficiente para não nos preocuparmos em conduzir ou usar transportes públicos em pequenas deslocações.

Relembro na thai não há regras de transito para tailandeses... mas para os turistas não é bem assim... eu em Phuket vi centenas de tailandeses de scooter sem capacete a passar em frente a policia. Mas um casal de turistas ela ia sem capacete e foram multados pois o capacete é obrigatório por lei!
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu conduzi em Koh Samui e não me foi pedida carta de condução internacional.

Mas o roller tem razão, conduzir lá é de loucos e so me aventurei porque era uma ilha onde era muito fácil conduzir, com pouca confusão. Fora isso também não aconselho nada. Só o volante ser do lado direito e conduzirmos ao contrário do habitual é confuso o suficiente. Se a isso juntarem trânsito e falta de regras é demasiado. E para além disso os taxis/ tuk-tuk são tão baratos...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Phnom Penh paa Siam Reap fazes de autocarro em 5/6h. Nós fomos pela Mekong Express se não estou em erro. A viagem é agradável, pese o facto de a única paragem ter sido já quase em Siam Reap. Para ver os templos, aluga um Tuk Tuk para o dia. Quanto à viagem de Siam Reap para Bangkok, podes fazer por terra - era o nosso plano também - mas tem em conta que "de porta a porta" vais demorar 11 ou 12h. De avião por 100 e poucos euros demoras uma hora. Do Camboja para a Tailândia acabas de certa forma por fazer o percurso "ao contrário" da maioria, sendo mais fácil evitar os célebres esquemas de vistos e transportes. A este propósito, atenção que embora o mais frequente, pagar uns euros a mais não é a única preocupação. Há vários relatos de turistas que são levados para um suposto "terminal" onde depois ficam horas à espera (de nada) e onde tudo é vendido a preços estapafúrdios.
 

roller

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
A este propósito, atenção que embora o mais frequente, pagar uns euros a mais não é a única preocupação. Há vários relatos de turistas que são levados para um suposto "terminal" onde depois ficam horas à espera (de nada) e onde tudo é vendido a preços estapafúrdios.
este terminal é no Cambodja e é para quem vai da thai para siem reap certo?

Nao ha preço estapafúrdio são preços sem puder de negociação... um taxi poipet - siem reap 49$ e mini van 17 ou 20$ algo assim.

Mas isso não é esquema nenhum é a politica deles...

Esquemas é do lado thai para entrar no cambodja!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Penso que sim, nós fizemos a viagem de avião mas lembro-me de ler algo assim e sim, que os esquemas são do lado Thai para quem vai para lado Khmer. Referia-me aos preços das bebidas, comidas e afins, enquanto a malta espera por "nada".

Mas de facto fazendo ele a viagem ao contrário não deve ter esse tipo de problemas:)
 

roller

Membro Conhecido
eu estiver la 15min e foi o tempo de ir ao wc....

de facto isso fica no meio do nada... mas ha montes de turistas em transito logo enchem as minivans/taxis
 
Top