Novidades

Viagem à Tailândia e Cambodja

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. Concordo a 100% com o Roller. Já falamos aqui no forum, consegui tuktuk por 15 usd ao dia. Posso dar te o contacto dele se quiseres.
 

Pedro Serra

Membro
Boas.. Concordo a 100% com o Roller. Já falamos aqui no forum, consegui tuktuk por 15 usd ao dia. Posso dar te o contacto dele se quiseres.
Boas...
Não é nada caro. Podes arranjar-me o contacto?Sff.
Obrigado.

Olá! a distância é pequena, apenas uns km, é plano dá para ir de bicicleta. Mas perdes muito tempo a ciclar entre templos. Eu apenas recomendo bicicleta se fores uma semana so para o complexo Angkor . Mas com o calor que faz o que te recomendo mesmo é alugares um tuk tuk para te carregar
Olá!
. Só vou estar em Angkor durante 2dias, o que não é muito tempo. Vou recorrer ao aluguer de um tuk tuk.
Obrigado pela dica :)
 

roller

Membro Conhecido
para ter noção eu consegui por 25$ um tuk tuk por 2 dias... assim tens uma noção dos preços. Eu pessoalmente acho que menos que isso ja roça a exploração... são menos de 12€ por dia LOOOL
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. O Roller conseguiu um preço mais simpático que eu. Se pretender eu dou lhe o contacto depois. Não estou em casa e é lá que está o dito cujo.
 

roller

Membro Conhecido
Leva o contacto do rmonteiro, mas eu dizia para fazeres lá um estudo de mercado e se vieres que os preços n baixam ligas... ha tanta oferta de malta la com tuk tuks que não vejo a necessidade de ires daqui com isso marcado.
 

Pedro Serra

Membro
Boas. O Roller conseguiu um preço mais simpático que eu. Se pretender eu dou lhe o contacto depois. Não estou em casa e é lá que está o dito cujo.
Boas!
:) . Obrigado. Assim fico com uma noção dos preços e tenho um valor de referência.

Leva o contacto do rmonteiro, mas eu dizia para fazeres lá um estudo de mercado e se vieres que os preços n baixam ligas... ha tanta oferta de malta la com tuk tuks que não vejo a necessidade de ires daqui com isso marcado.
Boas!
Não dá para fazer um estudo pela internet? Só vou em Outubro, e ainda não realizei uma pesquisa sobre as empresas de tuk tuks.
 

roller

Membro Conhecido
LOOOOOOOOL la n ha empresas de tuk tuks aquilo é o primeiro que te aparecer negoceias se n te agradar mudas. Leva so daqui do PV os preços referencia!

Eu fiquei logo com o 1o que me apareceu ele pediu 40$ pelos 2 dias... eu para ele não me chatear mandei 20$ pelos dois dias e ele disse "ok 25$" e ai repensei e fechei com ele
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Pedro Serra disse:
Boa noite,

Estou a organizar uma viagem com a minha namorada à Ásia, visitando dois países: Tailândia e Cambodja.

Podem, se faz favor, informar-nos sobre qual é o melhor transporte para fazer a viagem Bangkok - Phnom Penh(Cambodja).

No Cambodja, quais os locais mais interessantes a visitar? E na Tailândia?

Pretendemos ficar 5dias no Cambodja e 15dias na Tailândia.

Obrigado.

Pedro Lopes
Boas,

em que mês vão? na Tailândia existem 2 monções: a que afecta a zona do mar de andaman (phi phi krabi etc) em Agosto e nesta altura o melhor ( e eu acho que é mesmo melhor em tudo) é visitar o Golfo da Tailândia, Koh Tao é uma ilha extraordinária.

boa viagem :)
 

roller

Membro Conhecido
Isso é sempre relativo estive em Outubro em Phuket e choveu 4 dias seguidos LOOL

Se é epoca de chuvas sujeitamo-nos a não ter tanta sorte...embora não seja normal estar sempre a chover...em dry season é garantido que esta sol
 

Pedro Serra

Membro
PatriciAbrantes disse:
Boas,

em que mês vão? na Tailândia existem 2 monções: a que afecta a zona do mar de andaman (phi phi krabi etc) em Agosto e nesta altura o melhor ( e eu acho que é mesmo melhor em tudo) é visitar o Golfo da Tailândia, Koh Tao é uma ilha extraordinária.

boa viagem :)
Boas!

Vamos em Outubro (21dias).
Durante a nossa road trip pretendemos ir é Ko Samui. Vou ver o que encontro sobre Koh Tao. Obrigado.
Estava a pensar em ir a Phi Phi e Krabi. Vi que chove em Outubro, mas que a precipitação não é tao elevada como em Setembro (que é um mês onde chove muito) e que está calor (com muita humidade).

Obrigado
 

Pedro Serra

Membro
roller disse:
Isso é sempre relativo estive em Outubro em Phuket e choveu 4 dias seguidos LOOL

Se é epoca de chuvas sujeitamo-nos a não ter tanta sorte...embora não seja normal estar sempre a chover...em dry season é garantido que esta sol
LOOL. Isso foi muito chato. Vou estar 21dias na Tailândia/Cambodja, e acredito que não chova todos os dias :D
 

roller

Membro Conhecido
Fica descansado que eu so tive chuva nesses dias de resto esteve sempre bom tempo
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Pedro Serra disse:
Boa tarde,

O nosso objectivo é ir à aventura :D .
Obrigado.


Boas,
Obrigado.
Vou visualizar o link.


Boas,

Nós depois de chegarmos a Phnom Penh, queremos ficar lá dois dias e depois seguir para Siem Reap. Também ainda não sei qual é o melhor transporte para fazer esta viagem. :no:

Depois voltamos para Bangkok, e seguimos para sul até Phuket, mas de comboio ou carro, para irmos conhecer outros locais.
Boas, eu tenho um voo marcado de PP pra SR em Agosto, é super barato e rápido.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Mas não tem a mesma emoção que fazer esse percurso por via terrestre. Mas isso claro são apenas gostos pessoais
às vezes a questão não está no gosto... mas sim no tempo. o ano passado pude fazer maravilhosas viagens de comboio na Tailandia porque tinha tempo. este ano cada segundo é precioso. :blush:


Boas, aproveito aos que visitaram o Angkor. eu chego a Siem Reap às 16. vale a pena ir directa ao Angkor para tirar uma fotografia do templo com o por-do-sol (se estiver sol...), já que no dia seguinte não o vou visitar à tarde?

obrigada
 

roller

Membro Conhecido
eu compreendo... quando não ha tempo n ha hipotese.

Chegas as 16h mas o sol poe-se as 18h... e o por so sol em angkor nao sei se vez grande coisa pois o sol põe-se no lado oposto do templo e em geral todo a gente vai ver o nascer do sol.

Eu vi o por do sol na aldeia flutuante.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas em relação ao por-do-sol, podes ver no Angkor mas para o lado oposto, mas não é nada de especial. Pelo que percebi há outra hipótese numa zona mais montanhosa, mas ai tens de ter tempo para lá chegar.. o que acho que não é o caso dado que chegas as 16, tratar de visto etc não sei se terás tempo.
É preferível arranjares logo um tuktuk para no dia seguinte te apanhar cedo e assim ires ao nascer do sol.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Boas em relação ao por-do-sol, podes ver no Angkor mas para o lado oposto, mas não é nada de especial. Pelo que percebi há outra hipótese numa zona mais montanhosa, mas ai tens de ter tempo para lá chegar.. o que acho que não é o caso dado que chegas as 16, tratar de visto etc não sei se terás tempo.
É preferível arranjares logo um tuktuk para no dia seguinte te apanhar cedo e assim ires ao nascer do sol.
então esta foto que tens não é o Angkor de frente "à chegada" e ao por do sol.... pois... eu sempre imaginei que a chegada ao Angkor fosse essa imagem :blush: obrigada pelas dicas ... nem me lembrei do Visto... OMG :rolleyes:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Esta imagem é de manha no nascer do sol.
O nascer do sol é algo magnifico não percas isso.
Vê o meu report pode te ajudar um pouco a organizares a ida a Siem Reap.
Pois, no visto ainda vais perder algum tempo.
Alguma coisa dispõe.
 

roller

Membro Conhecido
Tu no teu caso tens apenas tempo de ver angkor... esquece aldeias flutuantes ou templos fora de angkor. Se chegas ao fim do dia aproveitas para ver os mercados de siem reap e a pub street no dia seguinte ao nascer do sol estas en agkor e tenta ver o maximo de templos possiveis
 
Top