Novidades

Viagem à boleia pela Europa

Viajante lowcost

Membro Novo
Boa Tarde,

estou a planear uma viagem pela Europa com o mínimo de custos.

Ideia será andar pela Europa à Boleia e usando o Couchsurfing para dormir.

Alguém com disponibilidade para alinhar??
 

Viajante lowcost

Membro Novo
A ideia é visitar os seguintes países (por esta ordem):
Portugal --» Espanha --»França --»Itália --»Suiça --»Lietchenstein--»Alemanha--»Austria--»Eslovénia--»Croácia--»Itália--»Malta--»Croácia--»Bósnia--»Montenegro--»Grécia--»Turquia
Bulgária--»Roménia--»Hungria--»Eslováquia--»Austria--»Republica Checa--»Polónia--» Bielorrussia--»Lituânia--»Ltónia--»Estónia--»Finlândia--»Suécia--»Noruega--»Dinamarca--»Alemanha--»Holanda--»Bélgica--»Inglaterra--»Escócia--»Irlanda--»França--»Espanha--» Portugal

Isto dará cerca de 20 000Km.

Boleia acredito que se demora bastante tempo a fazer esta viagem. ALternativa seria fazê la de carro.
 

sergiolc

Membro Novo
Eu gosto, mas mesmo levando carro ia demorar algum tempo, quanto tempo é que achas que pode levar (+ou-)?
 

cmmanel

Membro Novo
O ideal é 4 pessoas. Por causa de carro e hospedagem.
No entanto aviso já que serão umas férias que será necessário bastante tempo e dinheiro.
Eu se arranjar companhia consigo o mês de Agosto completo.
Já tenho inclusive uma resenha do percurso com um pouco menos de paragens. Mas estou interessado.
 

cmmanel

Membro Novo
Não tenho nenhum orçamento feito. Depende muito do que se pretender fazer e onde ficar.
Mas para teres uma ideia.
6000 Km a uma média de 15€/por cada 100km fica a viagem a 900€
20 estadias a uma média de 25€/pessoa são 500€ em estadias (isto pode variar bastante de acordo com os locais onde se fique)
Refeições
Compras e visitas.
Se estiveres interessado podemos começar a falar e só aí terás uma ideia real dos custos.
 

roller

Membro Conhecido
o meu primeiro interrail de 3 semanas consegui gastar apenas 1000€, já com 309€ do bilhete de interrail (preço de 2009)e 100€ de voo de regresso.

Se querem ser mesmo los cost não precisam de um mega orçamento!

Mas equacionem o interrail face ao carro... digo-vos que pagar estacionamento em toda as capitais que visitem ou ficar sempre na periferia por causa do carro pode não ser agradável... e a Europa tem tanta ligação de comboio como Portugal deve ter auto estradas LOL. É outra realidade... seja cidade ou campo há ligações de comboio...

Pensem nisso! ;)
 
Última edição por um moderador:

Manuel Neto

Membro Novo
Bom dia pessoal,
Tive a sorte de tropeçar nesta conversa, sempre quis fazer uma viagem pela Europa mas como trabalho e estudo, nunca tive tempo.
Em Janeiro vou para o Brasil durante 3 semanas, mas estou disponível para fazer esta viagem em Agosto ou Setembro.
Gostaria de conhecer-vos um pouco melhor!
Estamos juntos, Manuel!
 
Top