Novidades

Vestuário feminino tunisia (hammamet)

ANDREABLACK

Membro Novo
Boas a todos,

Vou de férias agora em junho para tunisia e gostaria de saber se as mulheres podem usar roupa "normal" de praia na tunisia...tipo calções curtinhos, top's, calças justas, etc....

Obrigada pela ajuda.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Nos locais turísticos não há restrições:

Vestuário
Para o período estival (de Maio a Outubro) é recomendável levar roupa leve e de algodão. Durante a Primavera, Outono e Inverno, é aconselhável levar roupa de Verão, casacos mais quentes para as saídas à noite e uma protecção para a chuva. Nas zonas turísticas não existem restrições no vestuário, apesar de em alguns lugares de culto (Mesquitas, Sinagogas...) ser exigido um vestuário que mostre respeito: as mulheres devem vestir saias ou calças, camisa de manga comprida e um lenço a cobrir a cabeça. Os homens devem vestir calças.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ANDREABLACK,

Em relação à praia e piscina estás à vontade.
Eu não tenho qualquer tipo de problema em usar esse tipo de roupas, mas há quem não meça limites fora do seu contexto cultural.
Na 1ª vez que visitei o país e fiz o circuito pelo deserto, havia uma rapariga portuguesa que fez o roteiro todo de mini-saia e top de alças decotado. E mais umas duas ou 3 espanholas idem idem. Isto é uma falta de respeito pela questão cultural do país. Acho que em excursões deves tentar não chamar a atenção pelo que vestes ou pelo que mostras. Na praia e na piscina estás à vontade.
Se fores em excursão fazer visitas, leva uma encharpe se quiseres levar tops, pois os ombros e as pernas, bem como o peito devem estar sempre cobertos. Eu estive sempre de calças e t-shirt, mas a minha mãe e o meu padrasto fartaram-se de vestir túnicas. Na Mesquita de Kairouan, no Mausoléu do Barbeiro, etc.

Se precisares de mais alguma coisa, dispôe :)

Inês
 

ANDREABLACK

Membro Novo
ANDREABLACK disse:
Boas a todos,

Vou de férias agora em junho para tunisia e gostaria de saber se as mulheres podem usar roupa "normal" de praia na tunisia...tipo calções curtinhos, top's, calças justas, etc....

Obrigada pela ajuda.
Muito obrigada Inês e Óscar pela vossa ajuda e parabéns pelo fórum! já consultei várias vezes e foi de facto muito útil



B
 
Top