Novidades

veneza - uma semana - o que visitar perto?

Olá!
Marquei uma viagem ida e volta a veneza, de 20 a 28 de Julho.
já sei que uma semana em Veneza é muito, por isso queria visitar locais à volta.
chegamos dia 20 para jantar e dormir, pensei em 21 ver veneza e 22 arrancar de carro para o lago de garda e parar nos pontos principais na ida e volta ou talvez dormir lá, se fizer sentido, ou dormir pelo caminho para depois arrancar para outro lado. E talvez guardar o 27 para ver mais de Veneza, se necessario.
Fará sentido estudar uma viagem até trieste ou alguma cidade na Eslovénia ou Croácia? De carro ou barco?
Ou arrancar na direcção oposta, para os lados de San Marino?
E visitar uma adega, vinhas, algo do género?

O que acham?
E de comboio? Fica-se muito dependente de horários ou faz-se bem?

E dicas de rent a car, alojamento, essas coisas todas úteis para quem nunca foi a Itália?

Obrigada!!
 

Aya

Membro
Boa noite Daniela,

Penso que numa semana consegues ver o essencial de Veneza. Eu tive 4 dias e julgo ter visto o mais importante... é claro que nunca se consegue ver tudo...

O ano passado fui ao lago de Garda mas saímos de Verona (que aconselho). Alugamos o carro na Europcar por um dia e demos a volta ao lago.... posso dizer que é magnifico mas se fosse hoje tinha reservado um hotel lá para poder apreciar melhor...

Como éramos 7 pessoas quando fui a Veneza optamos por alugar casa e acho que foi o melhor que fizemos (magnifica casa):

http://www.veniceapartment.com/en/details/apartment-beautiful-view-castello-venice/166.html


Beijinhos
 
Aya disse:
Boa noite Daniela,

Penso que numa semana consegues ver o essencial de Veneza. Eu tive 4 dias e julgo ter visto o mais importante... é claro que nunca se consegue ver tudo...

O ano passado fui ao lago de Garda mas saímos de Verona (que aconselho). Alugamos o carro na Europcar por um dia e demos a volta ao lago.... posso dizer que é magnifico mas se fosse hoje tinha reservado um hotel lá para poder apreciar melhor...

Como éramos 7 pessoas quando fui a Veneza optamos por alugar casa e acho que foi o melhor que fizemos (magnifica casa):

http://www.veniceapartment.com/en/details/apartment-beautiful-view-castello-venice/166.html


Beijinhos
Que casarão brutal!!
Pois, se calhar não seria má ideia ver os estúdios por veneza. Boa dica! Nos vamos só 2.

Depois de ter passado a tarde a Ler estou inclinada para guardar 2 dias e meio para veneza, 2 ou 3 dias para o lago di garda e caminho até lá, mas sobram-me 2 dias para ver mais alguma coisa. Tenho de ir ver mo mapa o que haverá de interessante ou esperar alguma dica de alguém que já tenha ido para aqueles lados :)
 

Aya

Membro
Eu aconselho a caminho de garda passarem em Verona e perder 4h pelo menos (Casa di Giulietta; Arena e Ponte di Castel Vecchio)!!

Reserva o carro pela net... quando tive em Veneza pensamos ir a verona de carro e não conseguimos alugar nenhum porque estavam todos esgotados ou pediam um dinheirão por um dia...
 
Top