Novidades

(Veneza) Transporte do aeroporto até Praça de São Marcos

s0ares

Membro Novo
Olá.

Queria saber qual será a melhor e mais económica forma de fazer o trajeto desde o aeroporto de Veneza até Praça de São Marcos?

Existem vaporettos desde o aeroporto até à estação próxima da praça de São Marcos? O alilaguna é caro? Já agora aquele passe de 72h abrange algum transporte com partida do aeroporto até São Marcos?

Queria evitar o autocarro até à praça de Roma e depois Vaporetto.

Obrigado
 

mokas

Membro Conhecido
Olá.

Queria saber qual será a melhor e mais económica forma de fazer o trajeto desde o aeroporto de Veneza até Praça de São Marcos?

Existem vaporettos desde o aeroporto até à estação próxima da praça de São Marcos? O alilaguna é caro? Já agora aquele passe de 72h abrange algum transporte com partida do aeroporto até São Marcos?

Queria evitar o autocarro até à praça de Roma e depois Vaporetto.

Obrigado

Olá :)


Encontrarás respostas às tuas dúvidas se pesquisares um bocadinho aqui pelo portal. ;) Procura aqui: https://www.portaldasviagens.com/forum/38-italia/
É que já houve mais pessoas com as tuas dúvidas e que já responderam.

De qualquer forma, sei que o modo mais económico é o autocarro. Mas sobre este não te posso ajudar.
Quando lá estive fui até ao aeroporto no alilaguna: http://www.alilaguna.it/
Utilizei a linha azul que é a mais em conta mas tb a que tem mais paragens. O percurso demora mais de 1 hora. Podes ver os preços no site que coloquei em cima. E neste caso podes sp ter como ponto de partida a praça de S. Marcos, enquento que no autocarro já não.

De vaporetto julgo que não há ligação até ao aeroporto. :mellow:


Espero ter ajudado! :D
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

Pelo que sei existe um barco (Alilaguna) que vai do aeroporto até San Marco:

O preço varia e penso que do Aeroporto a San Marco fica à volta de 15€, mas poupas um pouco se comprares ida e volta e outro tanto se a compra for on-line (já vi e ida e volta com compra online fica em 24€). Se comprares o bilhete no barco, então pagas mais um bocadinho.

O Venice card inclui viagens neste barco, mas o tourist travel card NÃO.







Mais info AQUI
 

TeK

Membro Conhecido
Oi

Eu utilizei o autocarro, paguei 3€ e demorei 20m a chegar à Estação de Santa Lucia, que fica na entrada de Veneza, se pretendes mesmo ir para a Praça de São Marcos, acho que só mesmo de vaporeto (Alilaguna) que é bem mais caro.

Cumpts
 

s0ares

Membro Novo
Oi

Eu utilizei o autocarro, paguei 3€ e demorei 20m a chegar à Estação de Santa Lucia, que fica na entrada de Veneza, se pretendes mesmo ir para a Praça de São Marcos, acho que só mesmo de vaporeto (Alilaguna) que é bem mais caro.

Cumpts
O pass de 72horas para os vaporettos inclui o autocarro nº5 atá à estação de Santa Lucia? Já li que sim mas de facto no site veniceconnected nada refere a este respeito.

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Sinceramente não sei, como são autocarros normais acredito que sim. E tenho ideia de na altura ter visto que o Alilaguna é que não podia ser usado com o pass, mas sem certeza.

Cumpts
 

AnaCS

Membro Novo
TeK disse:
Oi

Eu utilizei o autocarro, paguei 3€ e demorei 20m a chegar à Estação de Santa Lucia, que fica na entrada de Veneza, se pretendes mesmo ir para a Praça de São Marcos, acho que só mesmo de vaporeto (Alilaguna) que é bem mais caro.

Cumpts
Olá!

Será que me podem dizer onde ver os preços dos autocarros e se há conjuntos de 10 bilhetes ou algo do género?

Estou farta de procurar online e não consigo encontrar ou perceber...
O site do(a) ACTV tem preços, mas tantas hispótese que me baralhou completamente...

Alguém que já tenha ido, sabe-me dizer qual a solução mais económica para ir do Aeroporto até à Praça de São Marcos, mesmo que implique trocar de meio de trasnporte?

Obrigada
 

toly

Membro Ativo
Vou para lá em Março, e pelo que tenho pesquisado, apanha-se o autocarro n.º 5 até à entrada de veneza(estação) e depois o vaporetto até S. Marcos.
 

AnaCS

Membro Novo
toly disse:
Vou para lá em Março, e pelo que tenho pesquisado, apanha-se o autocarro n.º 5 até à entrada de veneza(estação) e depois o vaporetto até S. Marcos.
Obrigada, mas a minha questão tinha mais a ver com os preços... Não encontro isso em lado nenhum. O Preço dos bilhetes de autocarro, ou seja. :(

E também se compensará comprar aqueles passes de 12h ou 24h... uma vez que, parece que toda a gente aconselha a andar mesmo a pé por Veneza... Mas do Aeroporto não dá para vir a pé! LOL
Logo, dependendo do valor total do Autocarro+Vaporeto, poderia compensar comprar um desses passes... ou não...

A questão é que sem saber os preços dos autocarros, não é possível perceber se compensa ou não... ;)


Isto são infos para uma amiga que vai viajar para Veneza, com o marido e o filho pequeno... E ainda por cima, chegam ao fim da tarde...
Daí que ela queria mesmo ver se conseguia ir já com o percurso (incluindo preços) planeado, mas está dificil... :unsure:
 

Nika

Membro Conhecido
AnaCS disse:
Obrigada, mas a minha questão tinha mais a ver com os preços... Não encontro isso em lado nenhum. O Preço dos bilhetes de autocarro, ou seja. :(

E também se compensará comprar aqueles passes de 12h ou 24h... uma vez que, parece que toda a gente aconselha a andar mesmo a pé por Veneza... Mas do Aeroporto não dá para vir a pé! LOL
Logo, dependendo do valor total do Autocarro+Vaporeto, poderia compensar comprar um desses passes... ou não...

A questão é que sem saber os preços dos autocarros, não é possível perceber se compensa ou não... ;)


Isto são infos para uma amiga que vai viajar para Veneza, com o marido e o filho pequeno... E ainda por cima, chegam ao fim da tarde...
Daí que ela queria mesmo ver se conseguia ir já com o percurso (incluindo preços) planeado, mas está dificil... :unsure:
Olá,

O autocarro n.º 4 e o Aerobus 5 da ACTV fazem a ligação Veneza/Aeroporto.
http://www.actv.it/pdf/urbano/U-4.pdf
http://www.actv.it/pdf/urbano/U-5.pdf

Segundo o link : http://www.actv.it/en/movinginvenice/movinginvenice - parece-me que os preços são os seguintes:

6,00 € - Ida 75'
11,00 € - Ida/volta 75'

A ATVO também tem um shuttle aeroporto/Veneza (piazzalle Roma)- Linha 35:

http://www.atvo.it/images_doc/linee/Linea_35_%28dal_28.10.12_al_30.03.2013%296189.pdf

6,00 € - Ida
11,00 € - Ida/volta
OBS: Mas comprando online entre 2 a 9 bilhetes há um desconto de 50 cts em cada um.

No site http://www.veniceconnected.com - pode ver-se que o preço online (promoção) do barco "Alilaguna" fica a:

13,00 € - Ida
25,00 € - Ida/volta

Se existem outros preços mais vantajosos desconheço, isto foi o que encontrei. :)

Claro que a escolha depende de muita coisa, quanto tempo ficam em Veneza, onde ficam hospedados. Eu aconselhava um Tourist Travel Card, mas cuidado que o nº de horas começa a contar desde a 1ª utilização (ou seja, se for ao final do dia e escolherem só um travel card de 12 horas ... pode não ser muito útil). Há travel cards que também tem a opção com aerobus, paga-se apenas mais 4 € (ida) ou 8 € (ida/volta).
Mas tudo depende mesmo do tempo e do que se quer ver, a 1ª vez em Veneza andei muito a pé, da 2ª andei muito no Vaporetto. E se andarmos muito de vaporetto, os travel cards são o ideal. :)

Cumprimentos.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
TeK disse:
Oi

Eu utilizei o autocarro, paguei 3€ e demorei 20m a chegar à Estação de Santa Lucia, que fica na entrada de Veneza, se pretendes mesmo ir para a Praça de São Marcos, acho que só mesmo de vaporeto (Alilaguna) que é bem mais caro.

Cumpts
Atenção que Vaporetto é uma coisa, Alilaguna é outra diferente!

Os vaporettos são os barcos da empresa pública ACTV, enquanto a Alilaguna é uma empresa particular.

A definição vaporetto SÓ se aplica aos barcos de transporte pública da ACTV.

Isso era como dizer que todos os autocarros que circulam em Lisboa se chamam Carris...
 
Top