What's new

Veneza só num dia

Helena Almeida

Membro Novo
Vou a Florença em finais de Abril, e estava a pensar dar um salto a Veneza. Ficar lá só por um dia vale a pena? Ou seja ir de comboio de Florença para Veneza e voltar no dia seguinte.
Obrigada
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.. quando estive em Milão, decidi ir a Veneza e voltar no mesmo dia.. cerca de 2h30m de comboio para cada lado..
Gostei de lá ir.. para mim não é uma cidade que me desperte muita atenção. Ficar por lá uma noite vai lhe dar possibilidades de poder ver mais umas coisas.
Se me permite a questão, vai a Florença com intenções de ir também a Pisa ou talvez um pulo a Vinci ?
 

ploferreira

Administrador
Staff member
Olá,

Valer a pena vale sempre, mas não sei se será a melhor opção, isto porque apesar de Veneza ser relativamente pequena, retirando o tempo das viagens vais ficar com cerca de 4-6H para visitar o que acaba por ser pouco.

Se possível tenta ficar uma noite em Veneza, acabas por rentabilizar mais a deslocação e consegues ver o essencial.
 

Helena Almeida

Membro Novo
Boas.. quando estive em Milão, decidi ir a Veneza e voltar no mesmo dia.. cerca de 2h30m de comboio para cada lado..
Gostei de lá ir.. para mim não é uma cidade que me desperte muita atenção. Ficar por lá uma noite vai lhe dar possibilidades de poder ver mais umas coisas.
Se me permite a questão, vai a Florença com intenções de ir também a Pisa ou talvez um pulo a Vinci ?
O voo é para Pisa, não sei se terei tempo na volta de visitar a cidade
 
Last edited by a moderator:

Flecha

Membro Conhecido
Fiz Veneza a pé num dia. Não fui as ilhas...p.e., Lido.
Fiz Milão - Veneza no mesmo dia, de comboio
 

Helena Almeida

Membro Novo
Olá,

Valer a pena vale sempre, mas não sei se será a melhor opção, isto porque apesar de Veneza ser relativamente pequena, retirando o tempo das viagens vais ficar com cerca de 4-6H para visitar o que acaba por ser pouco.

Se possível tenta ficar uma noite em Veneza, acabas por rentabilizar mais a deslocação e consegues ver o essencial.
Não sou muito viajada e como tal surgem-me algumas dúvidas. O objectivo é ir a Florença (ter com o "meu Erasmus" e ficar com ele uns dias, poucos que mãe só é bem vinda por pouco tempo). Parto dia 21 Abril e volto a 26. Será que neste curto período dá tempo para ir a Veneza ou é pouco e depois é tudo à pressa? Aceito conselhos
 

BrunoB

Membro Ativo
Se chegares cedo e regressares tarde vale a pena. Mas ainda assim como foi dito o ideal seria passar a noite para teres mais tempo para conhecer, ha muito por onde passear.
 

Helena Almeida

Membro Novo
Obrigada pelas dicas. Sempre a aprender, como é possível as viagens terem aumentado tanto em poucos dias?.. Por causa do orçamento lá tive que mudar as datas. Vou tentar aproveitar ao máximo
 

karreto

Membro
Estive recentemente na Suíça e acabei por ir 1 dia a Veneza e deu para ver..claro que é impossível ver tudo num dia mas... acho que da... pontes e canais.... depois das 3 primeiras todas parecem iguais.. hehehee
Mas vale bem e pena... tal e qual como nos filmes :)
 
Last edited by a moderator:

Helena Almeida

Membro Novo
Estive recentemente na Suiça e acabei por ir 1 dia a veneza e deu para ver..claro que é impossivel ver tudo num dia mas... acho que da... pontes e canais.... depois das 3 primeiras todas pareçem iguais.. hehehee
Mas vale bem e pena... tal e qual como nos filmes :)
:D
 

ploferreira

Administrador
Staff member
Obrigada pelas dicas. Sempre a aprender, como é possivel as viagens terem aumentado tanto em poucos dias?.. Por causa do orçamento lá tive que mudar as datas. Vou tentar aproveitar ao máximo
As viagens de Comboio em Itália variam imenso, se possível reserva com 1-2 meses de antecedência e consegues preços incríveis.
 

jucsilva

Membro Novo
Se não quiser ver as ilhas dá perfeitamente. Nós fizemos isso e conseguimos ver Veneza toda e ainda perder algum tempo lá a ver os monumentos e dar uma voltinha de barco (mesmo barco, as gôndolas estavam fechadas por ser Fevereiro e mau tempo)
 

Damares

Membro Novo
Se você não fizer o passeio às ilhas de Murano, Burano e Torcello, até dá para visitar Veneza em apenas 1 dia, mas é claro que será uma visita superficial. Florença é maravilhosa, e além de ser um museu a céu aberto, tem muitas galerias e museus muito interessantes para visitar.
 
Last edited by a moderator:

Faz-te à Estrada

Membro Novo
Com um dia consegues ver todos os pontos principais, só não tens tempo para ir às ilhas Murano, Burano e Tocello. Em Veneza consegues ver os principais pontos de interesse que aconselho. Mais do que edifícios e praças a beleza de Veneza é mesmo deixares-te ir pelas ruas. Em termos de monumentos aconselho-te a entrar na Basílica di San Marcos.
 
Top