Novidades

Veneza na passagem de ano e para criança

calu

Membro Conhecido
Boas,

estou a analisar se Veneza pode ser interessante na passagem de ano (há fogo de artificio em algum lado?) e obviamente deve estar ainda mais cheio de gente.
Outra questão, há pontos de interesse em particular para uma criança de 6 anos, para além dos passeios nas gondolas e as casinhas, etc ? Alguns museus que possam despertar a curiosidade deles e que não sejam demasiado "para adultos"?

Obrigado!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá


Veneza na passagem de ano não costuma estar muitas vezes inundada??? Eu não tenho a certeza se é nesta altura do ano que chove mais e a praça fica inundada, mas de qualquer maneira também deve ter a sua piada principalmente para uma criança de 6 anos andar de galochas. :)

Em relação a atracções para os pequeninos, sinceramente não encontrei assim nada. Mas o museu Peggy Guggenheim, com a sua colecção de arte e jardim, não deve ser assim muito aborrecido para ela. As peças são modernas e com cores o que até estimula as crianças. ;)

Espero ter ajudado de alguma forma. :)
 

calu

Membro Conhecido
Olá
Veneza na passagem de ano não costuma estar muitas vezes inundada??? Eu não tenho a certeza se é nesta altura do ano que chove mais e a praça fica inundada, mas de qualquer maneira também deve ter a sua piada principalmente para uma criança de 6 anos andar de galochas. :)
Em relação a atracções para os pequeninos, sinceramente não encontrei assim nada. Mas o museu Peggy Guggenheim, com a sua colecção de arte e jardim, não deve ser assim muito aborrecido para ela. As peças são modernas e com cores o que até estimula as crianças. ;) Espero ter ajudado de alguma forma. <
Olá mokas :)
hmm realmente essa é uma questão que ainda nem me tinha lembrado ... bem visto. Sem dúvida é algo a ter em conta.
Obrigado também pela dica do museu, parece-me interessante mesmo para ela :)

Do pouco que já tive tempo para ler, há também que ter em conta com crianças é o facto de normalmente ter que se andar um bom bocado, devido às ruelazinhas, becos, etc, não?
 

mokas

Membro Conhecido
Realmente Vezena é boa para se andar a pé, pois é uma cidade pequena. O único problema é teres de andar a subir e a descer pontes e as ruas serem mesmo pequenas. Aliás, podes ver nos report's como são as ruelas da verdadeira Veneza. ;)

Agora, andar muito não andas porque está tudo relativamente próximo. E acho que a tua menina vai achar imensa piada às ruas, ou seja, os canais. :) É algo mágico e invulgar.
 

calu

Membro Conhecido
Realmente Vezena é boa para se andar a pé, pois é uma cidade pequena. O único problema é teres de andar a subir e a descer pontes e as ruas serem mesmo pequenas. Aliás, podes ver nos report's como são as ruelas da verdadeira Veneza. ;)

Agora, andar muito não andas porque está tudo relativamente próximo. E acho que a tua menina vai achar imensa piada às ruas, ou seja, os canais. :) É algo mágico e invulgar.
Pois, esse é um dos pontos de interesse que ela certamente gostaria, tal como as óbvias gôndolas.
 
Top