Novidades

Veneza - ajudas e dicas

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá a todos,
Desta vez decidimos tirar 3 dias em Veneza em Dezembro, vamos ficar alojados num hotel muito perto da praça de São marcos.
Gostaria de vos fazer algumas questões:

A) Quando chegar ao aeroporto como ir para a praça de São Marcos? Já li aqui que posso comprar os bilhetes de 3 dias incluindo a viagem para o aeroporto. Nós temos até 29 anos por isso até existe o da ACTV Rolling Venice, será bom? Já alguém usou?
No entanto estes bilhetes dizem que para o aeroporto é só one way... Então depois como volto para lá?

B) Já alguém viajou para Veneza perto do natal!? Como é o clima? Espero não apanhar muita chuva...

C) Onde posso arranjar mapas da cidade?

D) Onde se pode fazer as refeições de forma económica?

E) Quais os preços da gôndola atuais alguém sabe?

Aguardo sugestões e ajudas :)
Obrigada
 
Boas
Tive em Veneza este ano, em relação ao avião não te posso ajudar pois cheguei a Veneza de comboio vindo de Milão.
O clima é provável que apanhes chuva pois é normal chover nessa altura do ano em Veneza.
Mapas da cidade o melhor é pedires no hotel onde ficas hospedada, foi assim que eu fiz o rapaz da recepção ainda me ajudou imenso.
Em relação a refeições é mais barato comeres o mais afastado possível da praça de S.marcos, mas existe tantas ruelas que vais poderes escolher de forma segura sítios em conta, e digo já que não vais passar fome, vais encontrar restaurantes a beira de canais lindos. Eu optei por comer alguns dias em restaurantes (mais de noite), e durante o dia comprava em locais tipo take away sandes ou saladas.
As gondolas tem dois preços: 80€ e 100€ depois das 19horas. Mas atenção o preço não é negociável, tas a pagar o preço da viagem e não por pessoa, isto é podes levar 6 pessoas e pagas os 80€ na mesma. Eu e a milha mulher dividimos a gondola com um casal da Coreia que estava em lua de mel, foi bastante engraçado, assim paguei apenas 40€.
A melhor maneira de conheceres Veneza e andares a pé eu fiz kms todos os dias em que lá estive. Pois só assim consegues conhecer todas aquelas ruelas e canais mais escondidos.

Boa viagem.
 

Flecha

Membro Conhecido
A) Quando chegar ao aeroporto como ir para a praça de São Marcos?
B) Já alguém viajou para Veneza perto do natal!? Como é o clima? Espero não apanhar muita chuva...

C) Onde posso arranjar mapas da cidade?

D) Onde se pode fazer as refeições de forma económica?

E) Quais os preços da gôndola atuais alguém sabe?
a) Não te sei ajudar. fiz milão » veneza de comboio
b) Fui em NOV. Apanhei calor... e nada chuva. mas na semana antes e depois havia aqua alta. Leve botas para prevenir e sacos plásticos para os pés e sapatos. é só um conselho.
c) Em qualquer hotel..no aeroporto..centro de turismo
d) Em todo lado se vende pizza e fast food .... mercados com fruta também os há... bolachas etc etc
e) Andei a pé para todo lado. esqueça as gondolas. nem de Vaporetto andei.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estive em Veneza este ano, em Maio, se quiseres dá uma vista de olhos ao Report que está na minha assinatura, já dá para tirares umas ideias.

Tentando responder às tuas questões:

Mapa da cidade tens no posto de informação à saída da estação de Sta. Luzia, custam 2€ Salvo erro, podes pedir no teu Hotel, por norma têm uns mais simples mas que geralmente dão para desenrascar.

Veneza é uma cidade muito cara, a melhor forma de poupar são os restaurantes com take way de pizas ou sandes (mais para o almoço), ao Jantar facilmente gastas 70€ numa refeição simples para duas pessoas.

Em relação ao passeio de Gondola em Maio o preço era de 90€ e não dava para negociar mais barato. Ao final do dia (depois das 19€) o preço subia para 110€ mas aqui já havia margem para negociar com vários gondoleiros a proporem fazer na mesma por 90€.

Depois de perguntar a vários e a tentar negociar, lá andei no último dia pelos 90€. É um exagero, de facto é, mas também é uma experiência única, por isso recomendo, apesar do absurdo.

Também podes dividir a Gondola com outro casal por ex. mas ai já se perdes um pouco o momento. Escolhe bem a zona de onde sais pois o trajeto é curto 20 a 30 minutos e há zonas bem mais interessantes do que outras. No meu caso optei por fazer o passeio na zona do Rialto.

Para conhecer Veneza eu recomendo também comprares um bilhete de Vapporeto para 24H, deslocas-te muito mais rapidamente e a cidade torna-se muito mais bonita vista dos canais.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

Isabel Ferreira

Membro Novo
Olá,
Na saída do aeroporto de Veneza tens um Bus até à Piazza de Roma, na Piazza de Roma apanhas o Vapporeto nº1 (Barco que é o meio de transporte público de Veneza) e sais em S. Marco. E fazes o mesmo para voltar ao aeroporto.

Veneza é uma cidade húmida por isso sente-se mais frio que em Portugal, contudo, não é muito fria, aguenta-se bem. Pode chover e com certeza apanharás dias com agua alta, ou seja, a água dos canais sobe a mais de 1,50 e transborda para os passeios. Nesses dias se não tiveres galochas até ao meio das cochas, fica pelas zonas mais altas da ilha. Em S. Marco colocam estrados de madeira assim como em outros locais, contudo e embora a agua alta seja previsível seguindo as fases da lua, muitas vezes não se consegue prever... Por isso se ouvires a sirene dos bombeiros é o aviso de que a água vai subir e sugiro que procures as zonas mais altas da cidade.
É sem dúvida uma cidade cara, sobretudo na zona de S.Marco. Na Piazza Margherita tens bares e locais de take way, é uma das zonas com mais movimento à noite, café rosso, café blue, café nero, são tudo boas sugestões se quiseres fugir aos locais turísticos e conhecer gente de Veneza, italianos e estudantes vindos um pouco de todo o mundo.

A Gondola é cara e os passeios são curtos.

Vivi em vários países e diferentes cidades entre as quais Veneza que é sem dúvida uma das minhas cidades preferidas.
Aproveita!
 
Última edição por um moderador:

Susaninhaa

Membro Ativo
Muito obrigada pelas dicas,
Duas questões:
Ao chegar ao aeroporto onde apanho o bus até à Piazza de Roma? O bilhete do vapporeto compro pela net ou no local?
Como vou para a Piazza Margherita? É seguro andar à noite?
 

Isabel Ferreira

Membro Novo
Olá Susaninha,
Veneza é uma cidade segura, irás encontrar pouca gente à noite na cidade porque a maior parte das pessoas vive em Treviso ou Marghera, mas podes andar à vontade e sem receio.
A minha sugestão é que faças uma pesquisa na net sobre como chegar do aeroporto de Veneza à Piazza de Roma, ver preços e qual a companhia que faz as viagens. Todavia o aeroporto é muito pequeno e suponho que mal saias encontres o bus, mas já faz algum tempo que não vou a Veneza as coisas podem ter mudado.
Mal chegues procura no aeroporto um mapa de Veneza, a cidade tem muitas ruas, cales, pontes e fundamentas, o que dá ideia que a ilha é grande, mas na verdade é pequena.
Segue sempre o teu mapa, vais encontrar indicações (setas) que indicam S. Marco e WC, mas não as sigas se não quiseres perder tempo. Essas indicações, são caminhos muito longos que levam as pessoas a percorrer os locais com mais negócios e muitas das casas de banho indicadas acabam num muro, sem WC! Ahahah
Orienta-te pelo mapa, a minha sugestão é que atravesses a ponte da académia porque é o caminho mais curto de S. Marco para a praça Margherita. Não sei se vendem Viagens do Vapporeto pela net, mas na Piazza de Roma tens onde comprar. Pergunta às pessoas que elas indicam-te.
Boa viagem
 

CS-TOD

Membro Novo
Olá pessoal,
Eu vou a Veneza no final deste mês mas só lá vou estar um dia, vou ficar em Milão e vou a Veneza de comboio. A minha dúvida é se algum de vocês foi ao Palácio Ducal. Eu acho um pouco caro (18€), mas parece ser bonito, a questão é que se for lá tenho de cortar noutros sítios, em princípio na ida a Murano e Burano. O que acham que vale mais a pena, ir a estes dois locais ou ao Palácio?

E obrigado pelas excelentes dicas que deram nestes tópicos.
 

BrunoB

Membro Ativo
Eu fui as ilhas e não me arrependo, comi la a melhor pizza da minha vida, as ilhas são bonita, e sinceramente não trocava por nenhum palácio.. eu se fosse a ti e tivesse a oportunidade ficava mais tempo em Veneza do que em Milão, muito mais bonito fiquei 4 em Veneza e 1 em Milão apenas para apanhar o avião no dia seguinte e foi a melhor coisa que fiz :)
Boas ferias
 

CS-TOD

Membro Novo
Pois, eu sei, infelizmente quando marquei não pensei nisso. Já agora ainda te lembras onde é que comeste essa pizza, ainda não sei onde vou comer pode ser que vá aí também :D
Obrigado :)
 

Isabel Ferreira

Membro Novo
O Palácio Ducal é muito bonito e é sem dúvida o local onde se melhor conhece a história da cidade. Contudo, a escolha é difícil porque as ilhas Murano (produção do vidro de Veneza) e Burano (produção das rendas de Veneza) também são locais a não perder e culturalmente muito ricas. Se eu tivesse com o teu dilema, penso que escolheria dependendo do tempo. Se estivesse a chover iria ao Palácio se estivesse sol iria às ilhas. Boa viagem.
 

BrunoB

Membro Ativo
Pois, eu sei, infelizmente quando marquei não pensei nisso. Já agora ainda te lembras onde é que comeste essa pizza, ainda não sei onde vou comer pode ser que vá aí também :D
Obrigado :)
AHHHH fui agora ao tripadvisor e encontrei, sitio pequenino, tinha umas mesinhas, pedi takeaway e comi nos bancos la fora ao sol, foi 9euros o que e um preço ainda abaixo do normal para a zona :)
Foi mesmo uma delicia, comi com presunto e rucula, tão simples e tão boa... :D
Chama-se Devil

Devil, Burano - Restaurant Reviews, Phone Number & Photos - TripAdvisor
 
Olá a todos,
Desta vez decidimos tirar 3 dias em Veneza em Dezembro, vamos ficar alojados num hotel muito perto da praça de São marcos.
Gostaria de vos fazer algumas questões:

A) Quando chegar ao aeroporto como ir para a praça de São Marcos? Já li aqui que posso comprar os bilhetes de 3 dias incluindo a viagem para o aeroporto. Nós temos até 29 anos por isso até existe o da ACTV Rolling Venice, será bom? Já alguém usou?
No entanto estes bilhetes dizem que para o aeroporto é só one way... Então depois como volto para lá?

B) Já alguém viajou para Veneza perto do natal!? Como é o clima? Espero não apanhar muita chuva...

C) Onde posso arranjar mapas da cidade?

D) Onde se pode fazer as refeições de forma económica?

E) Quais os preços da gôndola atuais alguém sabe?

Aguardo sugestões e ajudas :)
Obrigada

Tenho um roteiro de Veneza, de cerca de 3 dias, com isso tudo. Ainda precisa?
 
Top