Novidades

Validade dos passaportes Portugueses RP

slourenco

Membro Novo
Bom dia,
tenho viagem marcada para a RP no final deste mês, e andava preocupado com a validade dos nossos passaportes cá am casa, já que somos 4 e apenas estão validos por mais 5 meses, e não 6 como muitos operadores indicam ser obrigatório.
Hoje decidi ligar para a embaixada em Lisboa, ao que me explicaram que não era preciso ter validade de 6 meses, apenas estarem validos quando a estadia na Republica Dominicana, fica o aviso para todos os que estavam na mesma situação que eu, e poderão vir a gastar euros desnecessariamente.
No site da embaixada diz:
2. Todos os estrangeiros que ingressam a República Dominicana, seja com visado ou cartão de turismo, deveram estar previstos de seu passaporte válido, e manter a sua validade durante a permanencia e saida do territorio dominicano.

Fonte: http://www.embajadadominicana.pt/visitar-r-dominicana


TIMATIC-3 / 04JUL16 / 1045 UTC NATIONAL PORTUGAL (PT) DESTINATION DOMINICAN REP. (DO) VISA DESTINATION DOMINICAN REP. (DO) ...... NORMAL PASSPORTS ONLY ...... PASSPORT REQUIRED. - PASSPORTS AND OTHER DOCUMENTS ACCEPTED FOR ENTRY MUST BE VALID FOR THE PERIOD OF INTENDED STAY. - WARNING: IF DEPARTING FROM THE USA (REGARDLESS OF ANY DESTINATION PASSPORT EXEMPTIONS), A VALID PASSPORT AND/OR ACCEPTED DEPARTURE DOCUMENT >TIRULES/R9 IS REQUIRED BY THE >TIPN· >


Abraço e boas viagens!
 

yara

Membro Conhecido
Esta informação para mim é mesmo novidade já que até muitas agências dizem que temos de ter validade de 6 meses depois da data de volta da RD.
 

rum

Membro Conhecido
Esta questão já foi debatida aqui, o que sei acerca dela é que não é por um passaporte ter menos de 6 meses de validade que te podem proibir de entrar seja onde for... afinal de contas tanto é válido com 7 anos como com 3 meses ou 7 dias. Está válido ponto.
Esta medida, se é que se pode chamar de medida, é só por uma questão de segurança. Isto porquê? Imaginemos que vamos para qualquer lado, com o passaporte quase no limite ou mesmo que não seja quase. Acontece um fenómeno qualquer seja ele natural como uma catástrofe, um vulcão que entra em erupção ou um acidente ou doença que te impeça de viajar e ficas retido onde quer que estejas e se por um mero acaso a validade do passaporte termina... ficas ilegal.
 
Top