Novidades

Val Gardena - Dolomites - Itália

oASGo

Membro
Este ano, vou voltar à neve e vou conhecer um novo destino.

Se o plano inicial era ir para a Sierra Nevada (assim como no ano passado e acabámos em Kitzbühl, nos Alpes Aústriacos), este ano vamos rumar a Val Gardena nos Alpes Italianos, junto aos Dolomites.

Alguém já teve nessa zona? Mesmo que tenha sido no Verão?

Eu já tive a fazer pesquisa de como chegar lá, uma vez que vou via Veneza e há comboio até uma localidade perto e depois é apanhar o autocarro, mas já alguém passou por isso? A minha dúvida é se será necessário comprar bilhete de combóio com antecedência ou se na altura compra-se facilmente.

Já conseguimos reservar um hotel baratinho, uma vez que naquela zona além de existirem muitos hóteis de 4 e 5*, também é difícil arranjar menos que 7 noites, uma vez que só queremos ficar 5 noites para ainda darmos um pulinho a Veneza no regresso uma vez que ainda não conhecemos.

Portanto, dicas são bem vindas :) Sobretudo sobre as pistas e a área skiável!

Boas viagens!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Vais para aquela que é para mim a zona mais bonita dos Alpes, os Dolomitas têm uma paisagem absolutamente espectacular.

Em termos de ski vais estar num domínio incrível, com pistas óptimas e com uma dimensão enorme.

Em terra do Val Gardena vais ficar? Selva, ST. Cristina ou Ortisei?

Dependendo disso posso-te dar umas dicas.

Quanto ao trajecto não te posso ajudar, quando lá estive, no verão ou no inverno, fui sempre de carro.
 

oASGo

Membro
Vais para aquela que é para mim a zona mais bonita dos Alpes, os Dolomitas têm uma paisagem absolutamente espectacular.

Em termos de ski vais estar num domínio incrível, com pistas óptimas e com uma dimensão enorme.

Em terra do Val Gardena vais ficar? Selva, ST. Cristina ou Ortisei?

Dependendo disso posso-te dar umas dicas.

Quanto ao trajecto não te posso ajudar, quando lá estive, no verão ou no inverno, fui sempre de carro.
Olá, Pedro,
Vou ficar em Selva di Val Gardena.

Qdo lá estiveste compraste o Skipass só para Val Gardena ou compraste o Pass Superski para toda a zona dos Dolomitas?

Obrigada!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá, Pedro,
Vou ficar em Selva di Val Gardena.

Qdo lá estiveste compraste o Skipass só para Val Gardena ou compraste o Pass Superski para toda a zona dos Dolomitas?

Obrigada!

Nunca fiquei a dormir em Val Gardena mas aconselho-te a comprar o superski, assim não ficas limitado a Val Gardena, não é que seja pouco mas vias perder a possibilidade de veres as outras áreas que estão ligadas, uma das hipóteses que tens é fazer a Sella Ronda, a volta ao Sella, podes fazer nos dois sentidos, horário e anti-horário, além de Val Gardena passas por Alta Badia, Arabba e Val di Fassa.

Não percas a pista da Taça do Mundo que desce para St Cristina.

Uma zona que não conheço mas que me dizem que é espectacular é Seceda.

Enfim, as possibilidades são imensas.
 

oASGo

Membro
Já fui e já voltei....

Infelizmente não pude aproveitar todo o potencial da zona, porque o meu companheiro teve um acidente no 2.º dia de ski :(
Foi contra uma árvore e fez uma fractura feia no cúbito com direito a operação de urgência no Hospital de Bressanone!

De qualquer forma, do que pude ver, aquela zona é belíssima, nunca tinha estado em montanhas tão bonitas... os Dolomites são qualquer coisa!!!!

No último dia, antes do regresso, e como Veneza ficou cancelada, fiz a volta por estrada de Bressanone, via Val Gardena até a Cortina d'Ampezzo... fiquei deslumbrada... que maravilha!!!!

Fica uma foto para vos aguçar o apetite ;)

alh4.googleusercontent.com__DiEIy4r8Z_o_TXQU4orVdRI_AAAAAAAB3iU_gMZBrKVdup0_s640_IMG_4128.JPG
 

clauspitz

Membro Novo
Olá, vou para a zona das Dolomitas nos alpes em janeiro de 2012. estaremos vindo de veneza. como não estamos acostumados a dirigir na neve gostaria de saber se dá para acessar tranquilamente esta região ou se corremos o risco de ter estradas fechadas, etc e tal.
Obrigada
 

oASGo

Membro
Olá, clauspitz,

Eu fui de Veneza para os Dolomites de comboio, mas voltei de carro, posso dizer que as estradas principais estão sempre limpas e não há problemas com acesso.

A única coisa que poderá ser mais complicada são mesmo estradas de montanha como a que eu fiz em Val Gardena e Cortina d'Ampezzo, mas mesmo assim, quando a fiz havia algum gelo na estrada, mas nunca o suficiente para pôr em risco a condução sem correntes!

Espero que tenhas a mesma sorte que eu, mas se não tiveres de cruzar a montanha de certeza que não tens qualquer problema.

Boa viagem!
 

Sérgio Luis

Membro Novo
Boas Pessoal, vou para Veneza no fim de Março e vou dar um pulo à zona de Val GArdena, que hotel aconselham ficar e em q local, pois pretendo ficar num local que não tenha q apanhar autocarros para chegar às pistas. e já agora qual o melhor local para iniciados aprenderem a fazer Ski?
 
Top