Novidades

Usar a internet para marcar viagens

Flecha

Membro Conhecido
Continua a crescer número de portugueses que marca viagens ou reserva alojamento online. Os dados mais recentes indicam que mais de um em cada cinco internautas costuma usar a Internet para fazer este tipo de marcações.
Mais precisamente são 1,9 milhões os portugueses que afirmam marcar viagens ou alojamento através da Internet no estudo Bareme Internet 2015 da Marktest, um número que representa 22,2% do universo de internautas.

Em 2010, quando este item começou a ser avaliado pela Marktest, o valor estava nos 16,7%, ou seja, uma diferença de 5,5 pontos percentuais face aos valores do período agora analisado.

Nos últimos anos, os números foram sempre crescentes, excetuando entre 2013 e 2014, quando se registou um decréscimo muito ligeiro – dos 20,4% para os 20,3%.

athumbs_web_sapo_io__8ee395fe512bd85c1862dbb6ebc48c7b._.jpg


Os valores apresentam, no entanto, grandes diferenças no que diz respeito à utilização conforme a idade, a classe social ou a ocupação dos indivíduos, sendo entre os 25 e os 34 anos que é mais frequente este hábito. Os indivíduos da classe alta e os quadros médios e superiores são os que mais recorrem à Internet para marcar viagens ou alojamento, com uma taxa quase três vezes superior à média, destaca a Marktest.


Fonte:
Usar a internet para marcar viagens é cada vez mais comum entre os portugueses - SAPO Tek
 
Top