Novidades

Turquia - Circuito Turquia Maravilhosa

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa tarde,

Está a chegar a nossa primeira viagem em circuito e por agência e estamos mais stressados :D do que é costume porque se fossemos nós a organizar já tínhamos tudo planeado ao pormenor mas assim ... :agitado:

O destino escolhido é a Turquia - Circuito Turquia Maravilhosa.

Alguém aqui que tenha feito este percurso recentemente? Algum conselho para a Turquia?

Cuidados a ter com as agências e com estes circuitos?

Soubemos hoje que talvez não seja preciso passaporte, alguém confirma?

A agência não nos conseguiu confirmar se haverá possibilidade de andar de balão na Capadócia, alguém que tenha conseguido incluir este tipo de viagem no mesmo por conta própria?

Tendo em conta as elevadas taxas cobradas pelos bancos, devemos levar cambiar já cá o dinheiro e levar ou levantar lá no multibanco?

Conto com a vossa ajuda.

Obrigado

Dinis
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite Dinis.

Também pensei ir à Turquia este ano (queria o circuito de 9 dias/10 noites), mas entretanto marquei o Egipto (que depois foi cancelado pelo operador turístico) e acabei por marcar Marraquexe.
Em relação à questão de andar de balão, eu tenho uma amiga que adquiriu já na Turquia o vôo de balão na Capadócia (precisamente no decorrer do circuito Turquia Maravilhosa). Não estou bem por dentro do assunto, mas não estou a ver qual é o impedimento.
Quanto ao passaporte, não me parece dispensável, pois a Turquia não faz parte da UE, muito menos da zona Schengen. De qualquer forma, a Abreu confirmará essa situação.
Quanto ao câmbio, geralmente na CGD o valor é bom e para quem é cliente compensa. Nos outros bancos desconheço. De qualquer forma, eu da última vez que tive de comprar moeda estrangeira comprei no banco local, o que me saíu bastante em conta. Mas isso pode não ser uma opção viável num circuito, uma vez que não está por sua conta.

Cumprimentos e boa viagem
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite
Quanto a dinheiro não é de despresar levar uns euros; fica mais em conta que obtê-los lá (comissões para quê?).
Quanto ao voo de balão recomendo.
Inesquecivel e super seguro.
É cao mas vale bem o investmento.
Normalmente os agentes/guias vendem-no na véspera de chegar à Capadócia porque o voo é feito ao nascer do sol.
 

Dinisgaspar

Membro Novo
Obrigado desde já pelas dicas.

Já vi que essa viagem de balão é a não perder

Relativamente ao câmbio, como os bancos actualmente não vendem moedas, pelo menos nos que vi, alguém conhece alguma casa de câmbio confiável e com boas cotações, onde possa comprar algumas liras?

Aceitam-se dicas :agitado:
 

Amlet

Membro
Olá Dinis
Eu estive na Turquia o ano passado em Outubro e precisei do passaporte para entrar no país e tive que pagar 15€ no aeroporto pelo visto.
Não fiz foi esse circuito, fiz tudo por minha conta, grande aventura!
Aconcelho:
A não ir na conversa dos turcos, são passados. Só querem ganhar dinheiro á nossa custa. Fazem uma condução de loucos. Digo isto porque fiz a reserva dum apartamento para a primeira noite e o dono deixou-nos apiados. Acordam um preço e quando vamos pagar já pedem mais.
O passeio de balão na Capadocia, fiz a reserva no hotel onde fiquei na véspera. Não sei para onde vai, mas nas ruas de Goreme o que não falta são lojas de varias companhias de baloismo onde pode comprar o voo. Quase não ia fazendo o voo porque não nos foram buscar á hora marcada ao hotel, apareceram umas 2 horas depois, desculparam-se que tiveram um problema, não fiz o voo que reservei em cesto pequeno e acabamos por vooar num segundo voo. Existem 2 horario de voos, o 1º ás 6h da manhã e o 2h ás 8h. O segundo é utilizado um balão que já voou e que baixa para deixar os passageiros e entram outros. No primeiro assiste-se ao encher do balão. O 1º é bem mais bonito e interessante. Tive que me contentar com o 2º, mas mesmo assim recomento muito esta experiencia.
Quanto ao cambio, não creio que em Portugal seja facil arranjar Liras Turcas. Eu troquei tudo lá.
Apesar de todos os incidentes que tive nesta viagem aconselho muito, a Turquia é de facto Maravilhosa.

Boa Viagem
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
R e g a t e a r sempre os preços em compras quer na ru quer em estabelecimentos.
Regatear é um acto cultural!
 

nuno35670

Membro Novo
Bom dia

Alguém me pode ajudar numa dúvida que tenho sobre viajar para a Turquia?

Sei que ainda é muito cedo, mas estou a pensar em ir a Turquia em Outubro de 2014 com o circuito Turquia maravilhosa + Antalya.

Alguém me consegue dizer se nesta altura do ano ainda é possível aproveitar bem as praias de Antalya?

Obrigadio
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
As temperaturas em Antalya são muito boas. Outubro deve estar ainda mtobom para banhos de mar (já estive em Março com as montanhas ao lado cobertas de neve e omar já bem melhor que em Portugal no Verão com exceção do Algarve)
 
Última edição por um moderador:

vanrf

Membro Novo
Também estou a pensar fazer uma viagem à turquia (o mesmo circuito) este verão e estou a pensar comprar um pacote de viagens atraves da agência de viagens.
Não sei se faço bem, se fica mais barato comprar tudo em separado pela internet?
Também não quero apenas visitar o monumento principal da cidade, quero ter algum tempo para visitar outros locais por mim próprio e não fazer viagens gigantes de autocarro e avião para depois ficar poucas horas nas várias cidades e não sei se através de um pacote de viagem isso acontece.

Qual é a vossa opinião?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Na Turkia é tudo longe....
Os transportes mais usados são autocarro e avião ...
A menos que fique numa zona como Antalya que tem praias, monumentos e outras actividades num raio de 100/150 Kms tudo o resto +é para fazer mtos kms.
 
Top