Novidades

Turismo da Tailândia lança cartão de débito para turistas

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Boas pessoal vi isto na net, é recente a noticia, date de Abril deste ano
Alguem conhece?


O cartão custa cerca de 2,5 euros e inclui sete dias de seguro de acidentes pessoais, podendo este prazo ser prolongado. A ideia é que os turistas não tenham de andar com dinheiro na carteira.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) assinou um memorando de entendimento com o banco tailandês Krungthai para o lançamento do “Miracle Thailand Card”, um cartão de débito destinado a turistas que viajam para a Tailândia.

“O cartão de débito permite que os turistas possam viajar no país sem transportarem dinheiro na carteira, beneficiando simultaneamente de descontos em alguns dos principais centros comerciais da capital tailandesa e, ainda, de um seguro de saúde e de vida em caso de acidente”, explica em comunicado a representante da TAT.

Os turistas podem usar o “Miracle Thailand Card” para efectuar compras e levantar dinheiro nas ATM em qualquer zona da Tailândia, sem estarem sujeitos a taxas.

O cartão custa 100 baht (2,46 euros) e inclui sete dias de seguro de acidentes pessoais, podendo este prazo ser prolongado. Pode ser adquirido no aeroporto de Suvarnabhumi em Banguecoque, ou em qualquer agência do banco Krungthai.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Olá..

Se é verdade ou não, não sei, mas se é , dá muito jeito, para não andar com o dinheiro todo, se bem que podemos tar a levantar.

Mas também cada vez que nós quiséssemos estar levantar pagar 4 ou 5 euros de taxas também é um pouco chato.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá..

Se é verdade ou não, não sei, mas se é , dá muito jeito, para não andar com o dinheiro todo, se bem que podemos tar a levantar.

Mas também cada vez que nós quiséssemos estar levantar pagar 4 ou 5 euros de taxas também é um pouco chato.

Eu vou ja na proxima quinta para la e se ate la nao tiver mais informaçoes vou tentar saber diretamente la
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
MIGUEL

Eu nao sei se vais ou nao a chiang mai..

mas achei engraçado partilhar este video com o pessoal aproveito ja este topico para partilhar um video engraçado..

http://www.youtube.com/watch?v=LwYQdw96B6A
 

lbruno

Membro Novo
Olá, pretendo visitar a Tailândia em Agosto.

Qual é o método com menos custos para conseguir divisa local?

- Não sei que tipo de agências de câmbio vou encontrar em Banguecoque
- Levantar nas ATM está sempre sujeito a uma taxa (o BBVA lança-se logo para os 3,50€)
- A opção para este cartão parece simpática, mas não creio que os vendedores de rua tenham suporte para isto..

Qual a melhor opção?

Obrigado
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá, pretendo visitar a Tailândia em Agosto.

Qual é o método com menos custos para conseguir divisa local?

- Não sei que tipo de agências de câmbio vou encontrar em Banguecoque
- Levantar nas ATM está sempre sujeito a uma taxa (o BBVA lança-se logo para os 3,50€)
- A opção para este cartão parece simpática, mas não creio que os vendedores de rua tenham suporte para isto..

Qual a melhor opção?

Obrigado
Pelo que pude ler, referente ao cartao, podes fazer levantamentos lá sem quaisqueres custas
 

lbruno

Membro Novo
Ainda me faz confusão, como é que isto vai integrar com a conta bancária. Ou é de carregamento?
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
gostaria de saber mais informações sobre este cartão?
Boa tarde José

Desculpa mas não consegui saber informações. Ainda estive no aeroporto, no banco, mas estava tanta gente à minha frente... E depois de uma viagem de avião de 21 horas não tive paciência e cambiei o dinheiro.
Peço imensa desculpa!
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boa tarde José

Desculpa mas não consegui saber informações. Ainda estive no aeroporto, no banco, mas estava tanta gente à minha frente... E depois de uma viagem de avião de 21 horas não tive paciência e cambiei o dinheiro.
Peço imensa desculpa!
boas penso que a ideia é boa, pelo seguro...

no ano passado qd estive em bkk, troquei algum dinheiro no aeroporto, e foi o lugar onde o cambio era pior. nao pq esse dia era mau (relação bth euro), mas sim que banco ganha mais dinheiro do que algumas casas de cambio.

assim poderia estar interessado pelo seguro, mas nao consigo ver nada no site do banco
 
Top