Novidades

Tunisia - Djerba - Agosto

scnb

Membro
Finalmente marcamos as ferias de Agosto!
Vamos com a nossa filha de 4 anos para Djerba!

Dicas precisam-se...
Que excursões/passeios aconselham? O que ver e fazer?
Já ouvi falar da ida ao deserto e gostava muito de ir, mas tenho muito medo porque viajo com uma criança e tenho receio que ela não aguente. O que acham?

Como é a nível de moeda la?
Posso e devo sair do hotel?
Quanto tempo é de viagem desde Lisboa?

Todas as dicas são bem vindas!!!

Desde já, obrigada
 

Tiquiss

Membro Conhecido
scnb disse:
Finalmente marcamos as ferias de Agosto!
Vamos com a nossa filha de 4 anos para Djerba!

Dicas precisam-se...
Que excursões/passeios aconselham? O que ver e fazer?

Eu fiz o passeio de meio dia à volta da ilha, que inclui visita a uma sinagoga, ao museu de cera, a um mercado e outros pontos de interesse. Foi através do operador.

Já ouvi falar da ida ao deserto e gostava muito de ir, mas tenho muito medo porque viajo com uma criança e tenho receio que ela não aguente. O que acham?

Não fui, mas daquilo que me contaram, é cansativo. Uma criança de 4 anos, se já estiver "batida" em passeios, etc, talvez aguente bem, desde que estejam constantemente hidratados.

Como é a nível de moeda la?

Eles aceitam euros. Pode trocar no hotel euros por dinares, com taxa de câmbio 1 euros = 2,2 dinares. Nas ruas, normalmente, fazem 1 euro = 2 dinares.

Posso e devo sair do hotel?

Qual é o hotel?

Quanto tempo é de viagem desde Lisboa?

Para Djerba, o avião demorou 2:15, e no regresso 2:45.

Todas as dicas são bem vindas!!!

Desde já, obrigada
Qualquer dúvida, basta perguntar! :)
 

Alice S

Membro Novo
Boa tarde


Estive em Djerba o ano passado com o meu marido e filho e no geral gostamos.

Ficamos hospedados no Hotel Laico Djerba 4*.

A única excursão que fizemos foi para visitar o mercado e uma Medina.
Partimos ás 08h da manhã pois o calor torna-se quase insuportável.

A excursão ao deserto é muito cansativa e demora muitas horas, pelo que desaconselho mesmo. Quem a fez disse que foi muito cansativa.
O ideal será sem filhos (ou filhos já maiorzinhos).

Nós nunca saímos do hotel sozinhos, mas saliento que na excursão que fizemos em altura nenhuma nos sentimos inseguros, nem nunca fomos incomodados por ninguém.

Quanto ao dinheiro paguei tudo o que comprei em euros (excursão inclusive). Só troquei lá na receção do hotel 10 €, mas foi para o miúdo puder brincar nas máquinas de jogos que havia no hotel.


Tempo de viagem ronda as 2h30. Faz-se num instante.


Boa viagem!
 

scnb

Membro
O hotel marcamos o Fiesta Beach Club...
Apesar de praticamente não ter criticas portuguesas pareceu-nos bem cotado... vamos a ver...
O grande problema acho que vai ser a língua porque não falamos nada de Frances...
 

Alice S

Membro Novo
Não se preocupe com isso, eles falam inglês e também não vai ter grande coisa para falar com eles.


E nas lojas, espanhol, inglês e francês tudo á mistura e safa-se muito bem!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Quanto à língua, quer o francês como inglês, eles percebem. :)

Houve alturas em que começava a falar francês e eles já me respondiam em inglês e lá tinha que mudar a língua do discurso... :D No final, acabamos por todos nos percebermos. :p

P.S. - Quanto ao hotel, não lhe consigo ajudar... :(
 

fsilva106

Membro
também se pode deslocar de taxi, é muito barato
por exemplo do hotel a Houmt Souk (capital da ilha onde há mercados) são 7 dinares (3.5€) para cada lado
 

scnb

Membro
Obrigada Tiquiss pela resposta.
E há excursão com estes dois pontos? ou devo fazer por conta própria? Como vou com a minha filha estou um bocadinho receosa
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu fiz através do operador, duração de meio dia. O preço são 20€ por pessoa.

Impecável :)

Qualquer coisa, é dar uma vista de olhos no meu report (tem o link na minha assinatura).
 

scnb

Membro
Adorei o teu report Tiquiss.
So tenho pena de não ir para o mesmo hotel, mas o valor era demasiado alto para Agosto
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sim, admito que possa ser um pouco elevado, mas para destinos como Tunísia não me arrisco a ir para um hotel a baixo das 5 estrelas (4 talvez, e depende do hotel...), e o motivo prende-se bastante pela qualidade do serviço e da alimentação.
 

scnb

Membro
Pois por isso me foi tao difícil escolher um hotel dentro dos preços para nos validos...
Vamos ver se a minha escolha foi boa...

Se quiserem deixar mais dicas... todas são bem vindas
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Uma dica que posso deixar também são as compras no aeroporto. Ao contrário do que é costume, no aeroporto de Djerba, à vinda, também se faz boas comprase e baratas, pois já no local de espera, junto à porta de embarque, existem lojas tradicionais, em que os comerciantes gostam de regatear e "puxar" para a loja deles.

Se soubesse, tinha guardado as compras todas para aquele dia, pois não ia ficar a perder... :)
 
Olá scnb,

Em Midoun, que fica uns 10 minutos de taxi da zona dos hoteis, também há um grande mercado.

Para quem não tem pachorra de regatear preços (como eu) existe lá um Supermercado com coisa a preços de "tunisino" e algumas lojas de "preços fixos", onde há de tudo um pouco.
Algumas coisas podem ser ligeiramente mais caras, mas não somos "embarretados" nos preços.

E não tenham receio de andar na rua por conta própria, a pé, de carro alugado, de taxi. O tunisino é o um povo muito hospitaleiro e, principalmente no sul do País, são bastante acessíveis e simpáticos.

Boa viagem!!
 

scnb

Membro
Não estou a espera de fazer grandes compras, mas gosto sempre de ver :)

E na praia são muito "chatos"?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
scnb disse:
E na praia são muito "chatos"?
Como todo o comerciante de praia, eles abordam as pessoas, mas basta um simples "non, merci" ou acenar com a mão, e eles não incomodam mais... :)
 

scnb

Membro
Há muitos camelos na praia? Não faz confusão andarmos la no meio deles?

E como é a nível de saúde? Há farmácias? Se adoecermos o que fazer?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
scnb disse:
Há muitos camelos na praia? Não faz confusão andarmos la no meio deles?

E como é a nível de saúde? Há farmácias? Se adoecermos o que fazer?
Os camelos que há, não incomodam... ou estão a andar em "filinha indiana" ou parados, numa zona de areia não ocupada pelas pessoas. Entre os que vão e vêm, talvez sejam uns 10 no total...

Farmácia, não tenho conhecimento, levei tudo o que é essencial...
 
Top