Novidades

Túnisia - 30 de Setembro - Circuito do Sul Confort + Hotel RIU Marco Polo

Boa Noite :D

Sou caloira aqui pelo Fórum ;) Descobri-o após uma pesquisa pela internet sobre viagens á Túnisia.

Á partido, eu e o meu namorado vamos para a Túnisia dia 30 de Setembro.
Vamos efectuar o Circuito do Sul Confort e, posteriormente, a estadia na praia será no Hotel RIU Marco Polo.
Confesso que a primeira opção era o Hotel Iberostar Averroes mas já não fomos a tempo, pois já estava tudo cheio.

Estavamos bastantes apreensivos com a escolha do Circuito Sul Confort, pois temos consciência de que será muito cansativo. No entanto, como não procuramos só "praia" mas também ficar a conhecer um pouco da cultura e dos modos de vida do país de destino, penso que terá sido uma boa escolha.
No entanto não tenho noção de como se irá processar o circuito. Não sei quais as horas a que nos temos que se levantar, as horas a que estaremos de volta aos hóteis, entre outras coisas.
Neste sentido gostava de conhecer os testemunhos de quem já realizou este circuito!
Vi que havia uma senhora que já tinha feito, mas nunca cheguei a ver o report dessa viagem nem comentários mais detalhados!

Gostaria também de saber se há aqui por alguém que também viaje para a Túnisia no mesmo dia que nós (30 de Setembro)!? :p

Fico a aguardar os vossos comentários, assim como as sugestões!!

Teresa Raquel.
 
Eu e a minha esposa estamos a pensar nessa mesma iviagemmas no inicio de Setembro.

Será que me podes dizer em que agencia efectuas-te a reserva e preços?

Obrigado
 

Leonel Jorge

Membro Novo
Olá.
Tive na Tunísia em 08, e realizei esse mesmo circuito do sul confort. Começando do principio. Fiquei muito contente por ter escolhido o "confort" e não a opcção normal, porque vi bem a desgraça de quem optou por esse pacote. Os hoteis onde eles ficarm eram horríveis e a comida de fugir. Na tunisia existe uma diferença abismal entre hoteis de 4 e 5 estrelas. Os hotei onde ficamos eram razoáveis. A comida porém tende a ser repetitiva, apesar de eu ter gostado nos primeiros 2 dias. Os docinhos são do melhor. A opção" tudo incluido" poréem foi uma grande desilusão (pelo menos no hotel de estadia Iberostar "qualquer coisa"), as bebidas todas falsificadas a nada sabiam. Cheguei a beber 5 cervejas e uns cocktails (se é que se pode chamar a isso) e nem tonto fiquei.

Ponto n. 2: "carradas de paciência"
É preciso ter mesmo muita. Pra quem nunca visitou países muçulmanos ou arabes, poderá ser um choque. Fui aldrabado loga à saída do aeroporto. Aconselho a a certificar se que está de facto seguindo com o seu guia, e não com uns chatos que carregam flores e lhe tentam impingir coisas. Em todo o lado lhe vão tentar vender algo. Querem grojeta por tudo e por nada. Aconselho a a não entrar em stress e ignorá los. Pra comprar algo tem de regatear e baixar o preço umas 5 vezes.

Ponto n.3: è de facto uma viagem cansativa. os autocarros são muito mauzinhos. mas no final compensa.
Não sei qual será a ordem do seu precurso, mas o meu foi invertido em relação ao que estava definido. Começamos em Kairouan. De seguida fomos para Tozeur. O lago salgado é fantástico. Aconselho a visita opcional à montanha de chebika e a uma aldeia nas dunas em 4X4, simplesmente fantástica. O passeio de camelo também é interessante, se ainda não experimentou.
Nessa mesma noite propoem um jantar tipico com danças que quase toda a gente comprou (eu não), mas no fim ninguem gostou e houve ainda algumas intoxicações.
Depois em Matmata também gostei da paisagem lunar, muito interessante, onde Visitamos também uma casa troglodita.
Em Madhia adorei o anfiteatro romano. è de facto o afiteatrto mais bem conservado, até mesmo mais bonito do que o Coliseu em Roma, que já tive o prazer de visitar.

De volta ao Hotel, tentaram me impigir uma viagem a Tunes. mas não aconselho pois tem lugar no dia seguinte e terão de se levantar as 5 da manha, e terá a duração de um dia. Quem foi tb não viu nada de especial. O que aconselho mesmo é a aproveitarem os ultimos dias na praia, pois a viagem é muito cansativa apesar de compensar. Eu adorei os contrastes entre as cidades e o clima, o deserto, as montanhas, os palmeirais, a desorganização.
As praias (em hammamet) eram muito boas.
Penso que vais gostar.
Espero ter lhe ajudado.
abraço
 
Leonel Jorge, obrigada pelo teu contributo. Ainda não tinha lido nenhuma descrição deste circuito assim tão pormenorizada e acho que é importante saber as opiniões/conselhos de quem já viveu a experiência... ;)
Relativamente ao cansaço do circuito, penso estar preparada para isso... Acredito que é de facto muito cansativo mas que, tal como referis-te, no final será gratificante.
Quando terminar o circuito, vou efectuar a estadia na praia, onde não pretendo efectuar qualquer tipo de excursão... Depois do circuito temos que descansar, senão voltamos ainda mais cansados do que fomos... ;)
Já agora... Qual foi o hotel em que fizeste a estadia na praia??
 
Apoxyomenos disse:
Eu e a minha esposa estamos a pensar nessa mesma iviagemmas no inicio de Setembro.

Será que me podes dizer em que agencia efectuas-te a reserva e preços?

Obrigado

Apoxyomenos, peço desculpa pela demora em responder...

A nossa viagem vai ficar pelos 1.400,00€ para os dois!! Vamos pela Iberojet e comprámos a viagem em "Reserva Antecipada", onde usufruimos um desconto de 15%.

Os preços que tem visto, rondam estes valores??
 

Leonel Jorge

Membro Novo
Teresa Raquel disse:
Leonel Jorge, obrigada pelo teu contributo. Ainda não tinha lido nenhuma descrição deste circuito assim tão pormenorizada e acho que é importante saber as opiniões/conselhos de quem já viveu a experiência... ;)
Relativamente ao cansaço do circuito, penso estar preparada para isso... Acredito que é de facto muito cansativo mas que, tal como referis-te, no final será gratificante.
Quando terminar o circuito, vou efectuar a estadia na praia, onde não pretendo efectuar qualquer tipo de excursão... Depois do circuito temos que descansar, senão voltamos ainda mais cansados do que fomos... :D
Já agora... Qual foi o hotel em que fizeste a estadia na praia??

Olá.
O hotel era da cadeia Iberostar, só nao me lembro do segundo nome. Penso que era Averroes. Ficava messmo na beira da praia.
 
Top