Novidades

Tunísia sem passaporte só com cartão cidadão

fsilva106

Membro
Bom dia, já vi em várias agências, nomeadamente Charming Travel e Rota Mitica que para viajar para Djerba não é necessário passaporte, bastando só o cartão do cidadão ou BI, parece que existe um acordo qualquer entre Governo Português e Governo Tunisino. Alguém confirma isso? é que estou com algum receio de não partir ou então de ficar lá retido à entrada!!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Não estará a confundir "passaporte" com "visto"? Na Tunisia não é necessário visto, de facto. Agora passaporte garantidamente será necessário.

Fora da União Europeia, é necessário utilizar sempre o Passaporte atualizado.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pela informação adicional.

Não fazia ideia que não seria necessário passaporte. No meu caso, terei que levar passaporte. Não sei como funciona o critério de levar ou não levar o passaporte, através dos diferentes operadores.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
FSilva não está errado de todo, vou para lá e fui aconselhado a renovar os passaportes apesar de existirem situações em que não é necessário passaporte para entrar.

Mas a mim foi-me dito na agência que eles aconselham o uso do passaporte porque é o que diz a lei, é necessário passaporte para entrar na Tunisia, tudo o resto é por nossa conta e risco
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia!!!

Em condições normais é preciso o passaporte para entrar na Tunisia.... contudo quando se trata de 1 viagem organizada por 1 operador é possível a entrada só com o Cartão de Cidadão....
 

jpsadino

Membro Ativo
Em 2012 estive em Djerba e foi-me pedido o passaporte pela agencia de viagens e o meu voo foi charter organizado pela operadora travellers. Tanto eu como a minha esposa tinhamos os passaportes caducados e tivemos que ir fazer novos.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Em principio, este ano irei para o Hotel Meninx em Djerba, em Setembro.
Tanto eu, como o meu marido e a minha filha temos os passaportes caducados e não os vou renovar, pois é verdade que não é exigido passaporte, só o cartão de cidadão. Nem todos os operadores fazem isto, mas o operador Travellers tem muitas vezes este acordo (entre a operadora e as entidades oficiais do País). isto acontece porque é um voo charter.
A agência onde vou adquirir as viagens disse-me para ficar descansada que não havia nenhum problema.
Também fiquei na duvida se não seria melhor renovar os passaportes, mas assim poupo uns "trocos" e para o ano logo os renovo
 

ssilva81

Membro
Daqui a uns dias parto para Djerba e quando andei em pesquisa, numa agência, foi-me dito que não era necessario o Passaporte, o CC bastava; numa outra agência disseram-me que o passaporte era necessario.
Note-se que ambas trabalham com a Travelers.
Agora qual dela está certa?
Para mim, vale mais prevenir do que remediar....
 

Tiquiss

Membro Conhecido
ssilva81 disse:
Daqui ha uns dias parto para Djerba e quando andei em pesquisa, numa agência, foi-me dito que não era necessario o Passaporte,o CC bastava; numa outra agncia disseram-me que o passaporte era necessario.
Note-se que ambas trabalham com a Travelers.
Agora qual dela está certa?
Para mim, vale mais prevenir do que remediar....
Concordo que mais vale prevenir do que remediar, mas convém verificar se os nomes em que foram feitas as reservas são iguais com os documentos escolhidos para levar consigo.

Vamos imaginar que a reserva foi feita com base nos nomes do cartão de cidadão e os passaportes têm nomes ou apelidos diferentes.... Pode levantar problemas no check-in...
 

jpsadino

Membro Ativo
Se fosse comigo eu levava o passaporte pois no caso de acontecer alguma situação embaraçosa, o apoio da travellers no destino deixa muito a desejar.. e se o voo chegar la de madrugada é sem comentarios... Falo por experiência propria... Adorei djerba e tenciono la voltar mas não será pela travellers.
 
Bom dia.
Para quem está a pensar em viajar sem o passaporte, certifique essa questão atempadamente.À 2 anos seguidos que viajo para Djerba com a Travellers e sempre me foi pedido o passaporte, Este ano vou voltar para a Tunisia com o mesmo operador e a agencia pediu de novo o passaporte.

Boas viagens
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Bom dia,
Para Djerba a 20/07/2014 para o Iberostar Mehari, pela Abreu, e fui informado sobre a necessidade de levar passaporte, que até já fui renovar. Na Abreu mostrei o que vinha escrito no site da Charming, e disseram-me que se não levasse passaporte ia por minha conta e risco.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
É a primeira vez que oiço falar em sair para fora da Comunidade Europeia, sem passaporte.. Daí as minhas duvidas e resposta inicial de que seria obrigatório levar passaporte.
 

ssilva81

Membro
Concordo que mais vale prevenir do que remediar, mas convém verificar se os nomes em que foram feitas as reservas são iguais com os documentos escolhidos para levar consigo.

Vamos imaginar que a reserva foi feita com base nos nomes do cartão de cidadão e os passaportes têm nomes ou apelidos diferentes.... Pode levantar problemas no check-in
Por acaso as reservas estao apenas com o 1º e o ultimo nome.... :huh:

Se fosse comigo eu levava o passaporte pois no caso de acontecer alguma situação embaraçosa, o apoio da travellers no destino deixa muito a desejar.. e se o voo chegar la de madrugada é sem comentarios... Falo por experiência propria... Adorei djerba e tenciono la voltar mas não será pela travellers.
Então o que aconteceu? O nosso voo está previsto chegar as 21:45...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Pelo menos os horários da minha reserva foram alterados para sair daqui à noite. Estava previsto sair de manhã.
 

jpsadino

Membro Ativo
Como já alguém disse aqui no forum num outro tópico, a travellers tem por "habito" vender um hotel e à ultima da hora já no destino encaminha as pessoas para um outro sem avisar.. no nosso caso, o voo foi quase todo encaminhado para outro hotel e como chegamos ás duas da manha locais, não tivemos apoio de ninguém para nos esclarecer o porque de tal mudança sem aviso prévio, e o guia destacado pela travellers tinha imensas dificuldades em comunicar que quase ninguém percebia nada de nada.. eram só confusões pois estavam todos resignados.. não se conseguia comunicar com a linha de apoio da travellers em portugal e nem as agências de viagem tinham conhecimento de tal mudança.. as pessoas que tinham pago por exemplo suplemento de quarto para terem vista para o mar, ficaram sem vista para o mar e não foram compensadas de nenhuma maneira... Fizemos reclamação mas até hoje nunca ninguém por parte da travellers respondeu.

Por isso é melhor levarem passaporte porque se acontece algum azar, o apoio no destino é muito deficiente.
 
Top