Novidades

Tunísia - Julho 2014

DDD

Membro Ativo
Não me quero intrometer na discussão, mas também ando a ver férias em Tunísia, e o que me dececionou logo, foi o facto de os voos serem terríveis (chegada de noite, partida de manhã), o que é uma pena, sendo ela um destino tão rico...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
DDD,

Concordo a 100%.
Na minha última viagem chegámos numa 2ª feira depois de almoço, sendo que com burocracias no aeroporto + transfer até Mahdia, só chegámos às 19h para jantar.
O regresso foi às 7h da manhã da 2ª seguinte, sendo que nos foram buscar ao hotel à 1h da manhã.
Isto tudo a sair de Lisboa. Mas lembro-me que os horários do Porto eram mais simpáticos, pelo menos o de regresso.
 

DDD

Membro Ativo
Já agora, pergunto-te se isso comprometeu muito a tua estadia, ou foi tranquilo??
 

inesaldeia

Membro Conhecido
DDD,

Chateou-me um bocado, não nego. Mas estava virada para as coisas boas e deixei passar. De outro modo não é possível ir à Tunísia em modo direto, dado que a companhia é a Tunisair e o 1º voo do dia parte sempre de lá. Assim sendo, quem vai de cá fica sempre com várias horas roubadas de uma semana de estadia. No meu caso foi quase um dia inteiro...
 

Madeirense

Membro Ativo
TUNÍSIA
(TUNIS e ENFIDHA)


Porto

Tunisair

Domingo

8 jun a 14 set

TU 8513

Porto

Enfidha

17:40 / 20:30

TU 8512

Enfidha

Porto

14:00 / 16:55

Lisboa

Tunisair

2ª feira

9 jun a 8 set

TU 319

Lisboa

Tunis

18:20 / 21:00

TU 318

Tunis

Lisboa

14:35 / 17:30

Lisboa

Tunisair

Sábado

7 jun a 6 set

TU 319

Lisboa

Tunis

18:35 / 21:15

TU 318

Tunis

Lisboa

14:50 / 17:45

TUNÍSIA
(DJERBA)


Lisboa

Tunisair

Domingo

8 jun a 14 set

TU 0000

Lisboa

Djerba

22:15 / 01:20#

TU 0000

Djerba

Lisboa

18:25 / 21:30

Porto

Tunisair

Domingo

8 jun a 14 set

TU 0000

Porto

Djerba

14:55 / 17:45

TU 0000

Djerba

Porto

11:10 / 14:10

Retirei estes horários do operador Viajartours
 

joao77

Membro Novo
Eu também pensei neste destino em Julho mas estou um pouco desiludido com os preços porque em Julho eu mulher e filha de dois anos fica quase em 1200 os 3 no mediterranee 3estrelas TI em Hammamet pela turiworld. Criança grátis. Preços quase idênticos ás caraibas.


Por exemplo em 2010 fui para a Boavista em Cabo Verde TI no Decâmeron 4 estrelas por 599 Cada em Maio isso sim preços aceitáveis!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
joao77,

Hotéis 3 estrelas na Tunísia não conheço, mas não considere sequer comparar o TI dos Iberostar na Tunísia por exemplo com o TI do Royal Decameron na Boavista, onde uma garrafa de água fora da refeição para quem vai em TI (e que deveria ser grátis) custa 2€ e onde chega a haver falta de comida. O meu padrasto chegou a ter de ir à cozinha pedir uma banana porque não havia nem uma peça de fruta numa das refeições. Isto é impensável num TI, ainda que tenha sido um bom preço como foi. Eles aproveitaram precisamente essa promoção dos 599€ e foram em junho de 2010.
Vieram tão aborrecidos que nunca mais querem voltar à Boavista. Já à Tunísia querem voltar e estão a considerar fazê-lo este ano.
Os melhores preços para a Tunísia regra geral são com a Abreu. É uma questão de dar uma vista de olhos no Jornal do Mundo Abreu, já disponível on-line.
 

joao77

Membro Novo
inesaldeia disse:
joao77,

Hotéis 3 estrelas na Tunísia não conheço, mas não considere sequer comparar o TI dos Iberostar na Tunísia por exemplo com o TI do Royal Decameron na Boavista, onde uma garrafa de água fora da refeição para quem vai em TI (e que deveria ser grátis) custa 2€ e onde chega a haver falta de comida. O meu padrasto chegou a ter de ir à cozinha pedir uma banana porque não havia nem uma peça de fruta numa das refeições. Isto é impensável num TI, ainda que tenha sido um bom preço como foi. Eles aproveitaram precisamente essa promoção dos 599€ e foram em junho de 2010.
Vieram tão aborrecidos que nunca mais querem voltar à Boavista. Já à Tunísia querem voltar e estão a considerar fazê-lo este ano.
Os melhores preços para a Tunísia regra geral são com a Abreu. É uma questão de dar uma vista de olhos no Jornal do Mundo Abreu, já disponível on-line.
Ines
Apesar do Decameron não ser 1 grande hotel, gostei bastante e em Maio não tive problemas nenhuns nem de falta de comida nem ninguem me cobrou nada, mas tb não me lembro de ter pedido água.
Às vezes penso que se trata de sorte porque no sal no Novorizonte também gostei bastante e tive um caso de um primo meu que foi lá pouco depois e tinha toalhas rotas, lencois manchados etc,

Quanto folheto da abreu não menciona em lado nenhum o eventual preço com crianças, diz para os contactar se viajarem com crianças e temo que paguem aproximadamente o que pagam os adultos...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
joao77,

Ainda bem que a sua experiência foi melhor que a deles. Eu acho impensável um TI não incluir água fora das refeições e chegar-se ao ponto de não haver uma única sobremesa para comer. Não correu bem mesmo. Isso nem sequer pode ser considerado TI. Também se queixaram de outras coisas como serem completamente ignorados pelo grupo de animação que só tinha olhos para os hóspedes italianos (como eles aliás), shows noturnos fraquíssimos, fizeram uma excursão com o próprio operador (Sol Trópico) que foi de tal forma mal cumprida, que ainda devolveram parte do dinheiro da mesma posteriormente, água da piscina completamente gelada, impossível de alguém lá entrar.
Eu já estive na Tunísia por duas vezes, em 2 Iberostar, e nunca me foi negado rigorosamente nada estando em TI, fosse um cocktail, uma garrafa de água, um iogurte ou um café. TI é TI e é para ser cumprido.
Preços de crianças confesso que estou por fora do assunto, pois viajei sempre só com adultos. Mas garantidamente que dependendo da idade, as taxas de aviação e aeroporto no mínimo irão pagar. Penso que até aos 2 anos inclusivé só se costuma pagar mesmo essas taxas. Talvez não fique tão caro como possa esperar, dependendo da data de partida. Mas em Julho certamente que os valores são bem mais elevados, não se podem comparar a uma promoção de Maio/Junho como foi o caso da Boavista.
 

joao77

Membro Novo
inesaldeia disse:
joao77,

Ainda bem que a sua experiência foi melhor que a deles. Eu acho impensável um TI não incluir água fora das refeições e chegar-se ao ponto de não haver uma única sobremesa para comer. Não correu bem mesmo. Isso nem sequer pode ser considerado TI. Também se queixaram de outras coisas como serem completamente ignorados pelo grupo de animação que só tinha olhos para os hóspedes italianos (como eles aliás), shows noturnos fraquíssimos, fizeram uma excursão com o próprio operador (Sol Trópico) que foi de tal forma mal cumprida, que ainda devolveram parte do dinheiro da mesma posteriormente, água da piscina completamente gelada, impossível de alguém lá entrar.
Eu já estive na Tunísia por duas vezes, em 2 Iberostar, e nunca me foi negado rigorosamente nada estando em TI, fosse um cocktail, uma garrafa de água, um iogurte ou um café. TI é TI e é para ser cumprido.
Preços de crianças confesso que estou por fora do assunto, pois viajei sempre só com adultos. Mas garantidamente que dependendo da idade, as taxas de aviação e aeroporto no mínimo irão pagar. Penso que até aos 2 anos inclusivé só se costuma pagar mesmo essas taxas. Talvez não fique tão caro como possa esperar, dependendo da data de partida. Mas em Julho certamente que os valores são bem mais elevados, não se podem comparar a uma promoção de Maio/Junho como foi o caso da Boavista.
Connosco não Inês tivemos sorte porque havia 3 equipas de animação os cabo-verdianos os Franceses de uma empresa chamada lookea (onde se inseria o chefe da animação ) e os Italianos, destes 3 os espectaculos noturnos Só vi os dos Cabo-verdianos porque os outros eram muito maus, mas os dos Cabo-verdianos eram optimos, o filme Grease e a noita africana.
Quanto á Tunisia se for só taxas até alinho.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Joao,

É uma questão de mandar mail para a Abreu a pedir esse esclarecimento antes do incício da data do Mundo Abreu. Se a sua filha tem só dois anos até à data da viagem , possivelmente só paga mesmo as taxas. Nas redes Iberostar e Riu certamente fica bem servido e tem várias opções de visita cultural ao riquíssimo património histórico tunisino, se assim o desejar.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Sofia Pereira,

Os voos de Lisboa e do Porto são todos Tunisair. No folheto da MundiGea está essa confirmação.
Não crie grandes expetativas pois é dos piores serviços de aviação que já experimentei, já com experiência em 4 voos.
Sou uma apaixonada por Mahdia e não a trocaria por Hammamet, isto tendo estado nas duas.
Os hotéis onde fiquei foram os seguintes:
Hammamet - Iberostar Solaria
Mahdia - Iberostar Royal El Mansour. Deixo o report do hotel deste último: https://www.portaldasviagens.com/topic/15462-report-mahdia-iberostar-royal-el-masour/
Recomendo qualquer um, mas em termos de zona prefiro Mahdia.
Aqui fica um artigo do meu blog sobre Mahdia:
http://escapadinhasescapadelas.blogspot.pt/2014/01/perola-tunisina.html
Inês

Estive a ler o teu report de Madhia e do Iberostar (excelente) e estou muito inclinada para lá. Já pedi informação à Abreu e os voos (do Porto) são para Enfhida. (Pelo que vi no Mapa o aeroporto de Monastir é mais perto.... Seja) Sabes informar-me quanto tempo demoramos do aeroporto ao hotel? Obrigada
 

DDD

Membro Ativo
Olá.

A pergunta não foi feita a mim, mas irei intervir.

A distância direta do aeroporto de Enfidha ao El Mansour é de 90 minutos, mas como o autocarro vai parar em outros sítios, é provável que demora 2 horas, ou alguma coisa do género....

Abraços.
 

Ana Pedro_5745

Membro Ativo
DDD disse:
Olá.

A pergunta não foi feita a mim, mas irei intervir.

A distância direta do aeroporto de Enfidha ao El Mansour é de 90 minutos, mas como o autocarro vai parar em outros sítios, é provável que demora 2 horas, ou alguma coisa do género....

Abraços.
Ena... tanto tempo :se ao menos for uma voltinha turistica, já não é mau! :)

Obrigada DDD
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Os voos que partem de Lisboa aterram em Tunis ; quem vai do Porto aterra em Enfidha, que é mais perto de Hammamet e Mahdia, o transfer pensso que demora 1h25 minutos de Enfidha a Mahdia e de Tunis a Mahdia são 2h20 minutos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ana Pedro,

Recomendo imenso.
A nível de transfer, eu parti de Lisboa e aterrei em Tunis (na altura ainda estávamos na era Solplan/Iberojet e o voo do Porto ainda aterrava em Tunis) e demorou 4h. Segundo tenho lido, a experiência dos outros viajantes de Tunis a Mahdia foi da mesma demora. Não nos podemos esquecer que o transfer pára sempre em vários hotéis das várias localidades intermédias - Sousse, Monastir, Port El Kantoui.
A DDD já te informou do tempo que demoras de Enfhida até lá. De acordo com o google maps a distância direta seria cerca de hora e meia, mas tem sempre de se contar com as paragens nos outros hotéis, o que deve ir bater às 2h e pouco.
Com sorte nessas voltinhas vês a medina de Sousse e o mausoléu de Bourghiba.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Estive a falar com uma amiga que trabalha numa agência de viagens sobre o Iberostar El Mansur, em Mahdia e ela não me aconselhou. :nono:
Apesar do hotel ser bom, diz que a praia é artificial, que fica longe de tudo e que o transfer leva quase 2h e 30m!!!!
Tendo em conta que ela conhece bem os meus gostos, é destino que já não pondero, pois certamente irei ficar desiludida. :thumbdown:
Além do mais, depois de uma viagem de quase 4h, é um exagero ter de fazer mais 2h e muitos de autocarro. Ninguém merece.... :(
 

ludovika

Membro
De facto o tempo do voo mais a deslocação desde o aeroporto até ao hotel é muito importante, assim como os horários dos voos, sob pena de em 7 dias de férias, ficarmos reduzidos a 5!
Entretanto, os preços que tenho da Tunísia, são caríssimos, a Abreu parece que terá os melhores preços para a feira, só temos os valores que irão apresentar para a criança (11 anos), que poderá ser quase igual ao valor apresentado para um adulto.

A ver vamos....
 
Top