Novidades

Tunísia Hammamet

Diogo Barros

Membro Conhecido
Pois bem, depois de analisar várias soluções para as nossas férias de Setembro, cheguei à conclusão que o as ilhas baleares estão fora e questão, em primeiro porque é tudo muito caro em relação a outros destinos e depois porque a nível de hotéis são bem inferiores por exemplo a este destino Tunísia Hammamet.

A minha preferência era Cabo Verde mas ainda não encontrei nenhuma viagem para a nossa carteira.

Depois de pesquisar no site http://www.dominicanatours.pt/asp/index.asp?lang=PT encontrei diversas viagens para Tunísia Hammamet com saídas de Lisboa ou Madrid a preços bem apetitosos.

Queria então esclarecer com vocês as seguintes questões.

- Se efectuar a reserva de uma viagem para Tunísia Hammamet cada passageiro pode levar uma mala até quantos kg? É necessário efectuar algum pagamento extra ou já está incluída a bagagem?

- Como funciona a rede móvel na Tunísia?

- A nível de cambio de dinheiro aconselham a trocar cá ou lá?

- Depois dos problemas ocorridos no inicio do ano na Tunísia é seguro mesmo assim fazer umas férias por lá?

- Conseguirei aceder à Internet com facilidade?

- Já vamos tratar do passaporte, é necessário mais algum documento?

Peço desculpa por estas questões todas mas como é a minha primeira viagem para fora da Europa fico com receio que algo me escape até á hora da viagem.
Se quiserem referir algo que me tenha esquecido, agradeço que digam por favor.
Já agora, acham bom destino este?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Diogo Barros disse:
Pois bem, depois de analisar várias soluções para as nossas férias de Setembro, cheguei à conclusão que o as ilhas baleares estão fora e questão, em primeiro porque é tudo muito caro em relação a outros destinos e depois porque a nível de hotéis são bem inferiores por exemplo a este destino Tunísia Hammamet.

A minha preferência era Cabo Verde mas ainda não encontrei nenhuma viagem para a nossa carteira.

Depois de pesquisar no site http://www.dominicanatours.pt/asp/index.asp?lang=PT encontrei diversas viagens para Tunísia Hammamet com saídas de Lisboa ou Madrid a preços bem apetitosos.

Queria então esclarecer com vocês as seguintes questões.

- Se efectuar a reserva de uma viagem para Tunísia Hammamet cada passageiro pode levar uma mala até quantos kg? É necessário efectuar algum pagamento extra ou já está incluída a bagagem? Só quem te vende a viagem te poderá responder com precisão a esta pergunta, mas geralmente tens direito aos 20 kg...

- Como funciona a rede móvel na Tunísia?

- A nível de cambio de dinheiro aconselham a trocar cá ou lá? Cá, se viveres em Lisboa ou Porto e fores à Nova Cambios e há mais uma ou outra com percentagens baixas de ganhos,no banco vão-te cobrar taxa, é quase o mesmo que levantares lá num ATM

- Depois dos problemas ocorridos no inicio do ano na Tunísia é seguro mesmo assim fazer umas férias por lá? É seguro ir a Paris? É seguro ir a Londres? Há coisas que ninguém prevê, pode haver uma maior probabilidade de acontecer, mas até à data ninguém tem reclamado insegurança...

- Conseguirei aceder à Internet com facilidade? Apesar de nos resorts quase de certeza ter acesso, vais de férias, esquece a internet, sinceramente espanta-me que a grande preocupação das pessoas é ter internet... ah e tal para meter as fotos no facebook para o pessoal ver que estou de férias... experimenta desligar dessas coisas nas férias e terás o verdadeiro significado de férias!!!

- Já vamos tratar do passaporte, é necessário mais algum documento? Visto, na maioria das vezes é tratado pela agência

Peço desculpa por estas questões todas mas como é a minha primeira viagem para fora da Europa fico com receio que algo me escape até á hora da viagem.
Se quiserem referir algo que me tenha esquecido, agradeço que digam por favor.
Já agora, acham bom destino este? O ser um bom destino ou não, depende de quem avalia, o que para mim é bom para ti pode não ser... Mas dado que procuras praia, sol, calor... É desses destinos...
 

Septuni

Membro Conhecido
O visto não é necessário, ao contrário do que disse o Inspiring Travels. Apenas é necessário o passaporte.

Quanto ao câmbio, eu não acho que seja necessário trocar cá, nos próprios hotéis costumam trocar e sem aplicar taxas. Mas depende do hotel.

Não sei se é o teu caso, mas por vezes estamos dependentes da internet mesmo estando de férias, infelizmente há gente que não entende isso. O ideal é não julgar Alguns resorts têm wi-fi grátis, como a maioria dos Riu na Tunísia, exceto alguns onde é apenas grátis no lobby, mas isso depende de cada hotel, por exemplo os Iberostar geralmente é a pagar, fora o Royal El Mansour. Já tens algum hotel em mente?

Em relação à rede móvel, funciona bem mas é caro, aconselho a usares outros meios tipo Skype, Viber, Whatsapp e assim.

É um destino excelente, porque tens muito para visitar e ainda boas praias. E é sempre bom conhecer culturas diferentes, na minha opinião.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ola,

A bagagem vai depender da companhia aérea, por norma deverá ser uma mala de porão de 15Kg ou 20kg + uma bagagem de mão. quando confirmares a reserva recebes essa indicação no voucher.

A rede móvel funciona bem em todo o país, excepto em algumas zonas do sul onde podem existir falhas de rede em zonas com menor cobertura, o Roaming é um pouco caro.

Podes trocar dinheiro lá no aeroporto ou nos hotéis, levantar nos ATM e de evitar pois pagas taxas. se quiseres levar dinheiro de cá troca numa casa de cambio que costuma a ser mais vantajoso do que nos bancos.

Em relação a segurança, segundo o Portal das comunidades Portuguesas:

A Tunísia tem vindo a atravessar um período de transição pós revolução, caraterizado por alguma instabilidade política e social e pela existência de ameaças à segurança. A tendência atual vai, no entanto, no sentido de uma progressiva estabilização, que esteve na base do levantamento do Estado de Urgência, que vigorava desde a revolução de janeiro de 2011. Estando prevista a realização de eleições legislativas e presidenciais nos meses de outubro e novembro, as autoridades tunisinas estabeleceram um dispositivo de segurança reforçado em todo o país.
A generalidade do território – incluindo toda a costa e os pontos mais visitados do interior – apresenta boas condições de segurança, estando o setor turístico a funcionar com normalidade.

Ao longo de 2013 e 2014 verificaram-se alguns incidentes, nomeadamente confrontos armados entre forças de segurança e grupos de extremistas. Todavia, nenhum turista foi vítima deste tipo de ações, que nunca impediram o normal desenrolar das atividades diárias das populações.

Apesar do levantamento do Estado de Urgência, as forças de segurança mantêm uma forte presença no terreno, nomeadamente nos principais pontos de circulação e em redor das zonas turísticas.

http://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/t/295-tn#condições-de-segurança

Internet tens na maioria dos hotéis, nas zonas comuns (lobby e restaurantes) a partida a tua agência de viagens consegue-te confirmar isso, em alternativa procura no tripadvisor os hotéis que tens em mente para verificar se têm serviço de internet.

Eu gostei muito da Tunísia, é um excelente destino e tem muito mais do que praia, alias se quiseres praia tens destinos bem melhores.

Gostei essencialmente de conhecer a cultura do país e as diferentes paisagens, desde o deserto, aos oásis, as medinas, é uma cultura completamente diferente da nossa.

Eu fiz o circuito onde conheci grande parte do país, aconselho-te a fazeres pelo menos a visita ao deserto, é um dia cansativo mas vale muito a pena. Se quiseres dá uma vista de olhos no meu Report (tens o link na minha assinatura)

Qualquer dúvida dispõem :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Quando referi acesso à Internet era para comunicar com a família e não para aceder a Facebook's e afins, felizmente vivo bem sem isso.

Nós estamos a pensar ir para a Tunísia porque comparando com outros destinos conseguimos valores bem mais baixos, hotéis com melhor qualidade e boas praias.

Nós ainda não reservamos e estamos a pensar aguardar até Agosto e tentar arranjar últimos lugares com saída de Lisboa ou Madrid, se bem que Madrid parece ser mais em conta.

O hotel deverá ser um dos RIU mas ainda não está nada decidido.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Diogo Barros e se quisesse utilizar a internet para consultar o facebook ou o que bem entender durante as férias o que que as outras pessoas tinham a ver com isso?

As pessoas muito gostam de fazer juizos de valor julgando que a sua "verdade" é a absoluta ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Sim, 30 dinares p/ pessoa (aproximadamente 14€)
Mas 30 dinares para entrar mas 30 dinares para sair por pessoa?

Ando a ver e com saídas da Madrid a companhia aérea é a Tunis Air, alguém já viajou por esta companhia?
Sabem a nível de bagagem como funciona?
 
Última edição por um moderador:

Septuni

Membro Conhecido
Sim, infelizmente desde outubro entrou em vigor uma nova taxa turística de 30 dinares. Só se paga essa taxa 1 vez e pode ser paga em qualquer dia durante a estadia.

Quanto à Tunisair, são permitidos 20kg por pessoa. Geralmente os voos desde Madrid da Tunisair são para Tunis, e depois há o transfer até Hammamet, aí é que pode ser um pouco longo mas até se faz bem, se fosse para Mahdia é que já é muito demorado.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Sim, infelizmente desde outubro entrou em vigor uma nova taxa turística de 30 dinares. Só se paga essa taxa 1 vez e pode ser paga em qualquer dia durante a estadia.

Quanto à Tunisair, são permitidos 20kg por pessoa. Geralmente os voos desde Madrid da Tunisair são para Tunis, e depois há o transfer até Hammamet, aí é que pode ser um pouco longo mas até se faz bem, se fosse para Mahdia é que já é muito demorado.
Certo, mas esses 30 dinares é por viagem ou por entrada 30 + saída 30?

Onde se realiza o pagamento dos dinares?
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Os 30 dinares são por viagem. Só pagas 1x. Penso que se paga no aeroporto mas como eu não paguei, não tenho a certeza.
Correcto.
Eu já dei uma vista de olhos no teu report, recomendas o hotel onde ficaste?
 
Última edição por um moderador:

Septuni

Membro Conhecido
Sim, recomendo mesmo. Se bem que se fores pela Tunisair, é provável que aterres no aeroporto de Tunis e aí o transfer até Mahdia vai ser mesmo longo. De resto, a zona de Mahdia tem praias mesmo muito boas. Tanto o Riu El Mansour como o Iberostar Royal El Mansour são hotéis excelentes.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Sim, recomendo mesmo. Se bem que se fores pela Tunisair, é provável que aterres no aeroporto de Tunis e aí o transfer até Mahdia vai ser mesmo longo. De resto, a zona de Mahdia tem praias mesmo muito boas. Tanto o Riu El Mansour como o Iberostar Royal El Mansour são hotéis excelentes.
Vou aguardar até ao final de Julho para ver preços, mas é quase certo que este ano vai ser Tunísia. :D
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Depois dos últimos acontecimentos Tunísia fica fora de questão.
Vou optar pelo nosso segundo destino, Cabo Verde.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
e caribe não? tens havido bons preços agora em junho e julho
 
Última edição por um moderador:
Top