Novidades

Tunísia aplica taxa de saída de 13 euros a partir de 1 de Outubro

Os turistas que visitam a Tunísia passam a pagar, a partir de 1 de Outubro, uma taxa de saída do País no valor de 30 dinares (13 euros).
A informação foi confirmada pelo director-geral de Estudos e Legislação Tributária do Ministério da Economia e Finanças da Tunísia, Habiba Louati, que especificou que a taxa se aplica a todos os estrangeiros não-residentes que queiram sair do país.
A informação oficial indica que o selo de saída pode ser adquirido em diversos pontos nas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas em escritórios governamentais, bancos, tabacarias, agências de viagens e hotéis, que recebem uma comissão de 3% pela sua venda.
Para evitar filas e esperas, o governo tunisino aconselha a compra do sela no acto de chegada ou durante a estada, sublinha a informação.
Com esta iniciativa, o governo tunisino projecta arrecadar 42 milhões de dinares (cerca de 18,3 milhões de euros) sónos últimos três meses deste ano e 120 milhões de dinares (52,3 milhões de euros) em 2015.
No início deste ano a Assembleia Nacional Constituinte da Tunísia já tinha aprovado a taxa sobre dormidas na hotelaria, que também terá início a 1 de Outubro deste ano.
O valor desta taxa é de três dinares (1,3 euros) para hotéis de 5-estrelas, dois dinares em unidade 4-estrelas e um dinar nos de 3-estrelas.


E nós a vê-los passar...
 
Top