Novidades

Trazer tabaco da republica Dominicana

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Venho desta forma chamar a atenção ao pessoal que quer trazer tabaco da RD.
Regressei na terça-feira de uma semana magnifica em Punta Cana, no regresso e no aeroporto de Punta Cana fui comprar tabaco pois é muito mais barato, para terem uma noção dos preços dei por cada pack de 3 volumes de Malboro (cada volume com 10 maços) cinquenta e seis euros, ou seja cada maço não chega a 1,90 euros quando cá custa quatro euros e vinte.
Até hoje sempre trouxe tabaco sendo que cumpro sempre o que diz a operadora, 2 volumes por pessoa (ainda desta vez essa informação foi confirmada pelo pessoal da Soltour em Punta Cana).
O que é certo é que no aeroporto de Portugal nunca me mandaram parar, até á passada terça-feira. Havia qq coisa no aeroporto pq estava cheio de policia judiciária e estava uma fila de centenas de pessoas para passar o controle. Deviam andar á procura de algo pq estavam a abrir todas as malas, mochilas, etc. de todas as pessoas. Nós eramos 3 adultos e 1 criança, e como tal levavamos seis volumes (2 por adulto). Não me deixaram passar todo o tabaco, só 1 volume por pessoa de acordo com o artº cento e dezasseis da lei sessenta e quatro A/2008, de 31 de Dezembro. Por cada volume a mais paga-se um imposto de 30 euros :thumbdown: . Assim pelos 3 volumes que trazia a mais teria que pagar 90 euros !!!!!! Assim cada um desses maços ficava a quatro euros e noventa, mais caro que aqui em Portugal!
Acabei por deixar lá 3 volumes e eles passaram-me um papel a comprovar que os maços ficaram lá.

O resultado é que o pessoal do aeroporto vai fumar o tabaco que eu paguei à borla e eu fico a arder com o dinheiro !
Só me resta, com o papel que me passaram no aeroporto e com a factura do tabaco, apresentar uma queixa à Soltour a exigir que me devolvam o dinheiro visto o erro ser da informação errada que eles dão na RD.

Não tenho esperança em recuperar o dinheiro, mas não vou ficar parada, tenho que reclamar. Por outro lado já disse ao meu marido que tem que deixar de fumar pois o tabaco era todo para ele :p

Fica o aviso pessoal, tenham atenção aos volumes que trazem e digam lá aos representantes dos operadores que a informação que estão a dar não é correcta!!!
 

Scorpion80

Membro Ativo
é bom saber estas coisas, isto porque eu trago sempre 4 volumes e as vezes ate trago 5 volumes quando eles tem uma caixinha que tras 5 e nunca tive problemas.....
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Não sei se será para eles fumarem á borla pois quando lá estive os/as Dominicanos/as não pareciam pessoas que ligassem muito ao tabaco...foram raros os que vi a fumar...

Quanto ao controlo que aconteceu pode ter sido uma fiscalização surpresa...tiveste azar nesse dia.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas eu da Republica trazia sempre a tal caixa com 5 volumes, e nunca tive problemas, porque não me mandaram parar cá,mas tava consciente do risco. É uma questão de sorte, a menos de um mes quando vim do Mexico tambem trouxe 3 volumes e passei. A lei tá certa, e como em tudo quando não a cumprimos estamos hablitados a "multa",
 

PatriciaS

Membro Ativo
Mas isso já não é novo. Eu fui a Punta Cana à dois anos e vi isso acontecer.

Muitas pessoas compraram lá tabaco e quando chegaram a Portugal tiveram que o deixar porque não o deixaram passar.

É mesmo uma questão de sorte!
 

Nuno_pt

Membro Novo
Aqui no aeroporto depende do funcionário, depende da hora e depende do voo que chega na mesma altura do vosso, se na mesma altura que chega o voo da RD, chegar um voo de um destino da chamada "linha da droga", é muito provável que vão ter muito mais problemas de passar alguma coisa do que se chegarem na mesma altura de um voo de destino normal.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Então e a nível de preços? A quanto é que o tabaco na RD? Compensa comprar fora do Aeroporto ou já lá dentro?

Cumps
Compensa comprar no aeroporto, fora é mais caro que cá em Portugal.
Não reparei no preço de todo o tabaco, só compramos Malboro porque é o que o meu marido fuma, mas este fica a 1,80€ por maço. Mas atenção ao que referi no inicio, só se pode trazer 1 volume por pessoa!
 
Compensa comprar no aeroporto, fora é mais caro que cá em Portugal.
Não reparei no preço de todo o tabaco, só compramos Malboro porque é o que o meu marido fuma, mas este fica a 1,80€ por maço. Mas atenção ao que referi no inicio, só se pode trazer 1 volume por pessoa!
Obrigado Cenoura!!
 
Top