Novidades

Travelbird

Nuno Breia

Membro Conhecido
Asae só um dúvida em relação a esta história, quando fez a crítica negativa, já tinha havido conversações entre si e a empresa no sentido da devolução do dinheiro ou do que teria acontecido, ou já tinha enviado email sem obter resposta, ou foi a primeira coisa que fez?


À parte de tudo, é lamentavelmente triste que uma empresa arrisque o seu bom nome por uns míseros 7€, esta birra pode sair-lhes cara, não digo que percam todos os clientes, mas perdem bastantes com estas histórias...
 

Asae

Membro Conhecido
No dia 23 ou 24 de Dezembro escrevi por mensagem privada que não tinha recebido a carta e eles responderam que lamentavam e que estavam na disposição de devolver o dinheiro. Eu disse que dinheiro no mundo pagaria o que estava a sentir e que eles deveriam ter escrito na mensagem de publicidade da venda que a carta poderia não chegar, Ao não o fazerem estavam a garantir a chegada da carta e a tempo e horas e que se o tivessem feito eu não teria arriscado porque essa carta é muito importante para mim.

Eles responderam que não podiam prever os imprevistos como greves... What???? :eek: Se tu vais de viagem com eles e acontece um imprevisto, estás a ver o que te pode acontecer mas em larga escala!???

Depois desta afirmação deles eu publiquei a critica negativa, foi no dia 25 ou 26 de Dezembro porque ainda esperei até á ultima. Eles bloquearam-me logo e depois eu fui ás criticas de 1 a 5 e dei-lhes 1 além de ter dito nos comentários de quem tinha dado 4 ou 5 porque é que eu tinha dado 1 - já que não podia comentar de outra maneira. Eles escreveram que eu os perseguia :angry: . Depois disso nem mensagens privadas consegui enviar.

Acabei por me lembrar que eles tinham um site e depois disso andamos nisto dos emails com este final que podem ler.

Eu fico sem os 6.90€ mas continuo a perguntar e hei-de perguntar por esta web fora que uma empresa que bloqueia comentários negativos é de confiança? Se uma empresa que não prevê imprevistos é segura para viajar?
Todos nós viajamos e umas vezes temos problemas outras não mas á cabeça estes dizem que não podem prever greves, imprevistos, etc???? que tipo de segurança ou ajuda teremos deles? Quantas pessoas é que já viajaram com eles e a coisa correu menos bem ou mesmo mal e nós não sabemos porque eles anulam os comentários?

Pensem nisso através desta minha p€qu€na experiência.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
E recebeu a carta após o natal? Ou nunca chegou? Em que dia fez a encomenda?

Se a carta foi enviada atempadamente, em relação aos CTT não entregarem, de modo algum se pode responsabilizar o remetente...
 

Asae

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
E recebeu a carta após o natal? Ou nunca chegou? Em que dia fez a encomenda?

Se a carta foi enviada atempadamente, em relação aos CTT não entregarem, de modo algum se pode responsabilizar o remetente...
Não chegou, sim fiz com tempo ;) na altura em que empresa travelbird disponibilizou isso on line. A carta vem da Lapónia, ninguém sabe onde está.
 

Snider

Membro Conhecido
Já percebi... Mas custa-me a acreditar na veracidade dessa suposta carta. Mas sei que não é isso que está aqui em causa.

Boa sorte com o caso, e se tiveres novidades, comunica. Ficaremos a aguardar.
 

Maria Macedo

Membro Novo
Devo dizer que fui a Valência através da Travelbird e tive uma experiência fantástica. Tudo feito com muito profissionalismo, informações corretas e atempadas, documentação impecável. Marquei há uns meses para viajar a 25 de Janeiro para Roma e apenas estou receosa porque fecharam os escritórios em Portugal ......lamento profundamente dado que os preços eram imbatíveis.
 

Maria Macedo

Membro Novo
Parto na 2ª feira para Roma, apesar dos escritórios da Travelbird terem fechado em Portugal, recebi atempadamente o voucher do Hotel e os cartões de embarque já com o check-in feito, lugares reservados, mapa com principal vocabulário, previsões meteorológicas, etc.
Como referi, lamento profundamente o encerramento dos escritórios em Portugal, pois tenho tido boas experiências e, sendo os preços tão baratos, pondero seriamente deslocar-me num low cost a Paris e partir de lá através da Travelbird
 

Lady_R

Membro Conhecido
Existem outras formas de pagamento eles que as usem. Não lhes vou dar os meus dados bancários e não sou obrigada a isso por lei.

Se formos ver, até posso enviar por carta mas quem paga as despesas e o registo para a Holanda? Só se forem eles porque a carta tem de ir registada ou não vá acontecer como a que comprei que ainda não chegou.

Eles estão a implicar e de má fé porque podem fazer o pagamento por cheque ou vale postal.

Tanto estão de má fé que me cortaram no Facebook mal eu fiz uma critica por escrito, depois dei nota 1 nas criticas por causa disso e da carta e eles bloquearam-me totalmente, até nos comentários. Uma empresa que não se aguenta e não aceita más criticas ou notas dadas publicamente não é de confiança.
Só são obrigados a devolver-lhe o dinheiro, pelo mesmo meio que usou como pagamento. Se pagou por MB, claro que pedem o NIB / IBAN para a devolução.
 

BrunoB

Membro Ativo
As vezes ser teimoso e ter princípios não nos leva a lado nenhum, eles ofereceram-se para te transferir o dinheiro para uma conta a tua escolha(já muito fizeram), hoje em dia para fazer uma transferência internacional/nacional precisas obviamente dos números de conta para a transferência ser processada. Muitas só fazem devoluções se apresentares o cartão de credito com que fizeste a compra, mas a partida eles deviam ter essa informação e deviam efectuar logo o reembolso.
Mas sabes como 'e infelizmente... uma empresa tão grande, vão passando a batata quente uns prós outros ate que não se chega a lado nenhum.
Se calhar tiveram o que mereceram e agora estão fechados em Portugal.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Por estas e outras é que gosto de pagar tudo com PayPal. Pelo menos podemos abrir uma disputa e ter o dinheiro de volta.
 
Top