Novidades

Travelbird

Ricardo_7

Membro Conhecido
awww.toolito.com_wp_content_uploads_2014_03_travelbird.png


Após ver vários dos meus amigos e conhecidos a fazer 'like' na página de facebook e a recomendar para gostar da mesma, achei por bem dar a conhecer aqui no portal uma nova agência de viagens online, e partir daqui, esperar que comece a existir uma opinião sobre a mesma, visto que ainda não é muito falada (pelo menos para mim).

Basicamente a agência promete preços bastante competitivos, tentado sempre fazer o melhor preço.

Deixo aqui um dos vários resumos, que se pode encontrar no site:

'A Internet está atulhada de ofertas para férias ou escapadelas de fim-de-semana. E tentar perceber qual é a melhor e a mais barata pode mesmo destruir o teu entusiasmo.
Começámos a TravelBird para te poupar essa chatice e oferecer as férias perfeitas! A TravelBird traz todos os dias novas ofertas para viagens acessíveis, para garantir que encontras algo que te agrade. Se as ofertas mais apelativas podem ser encontradas num só sítio, para quê ir a outro lado? Com a TravelBird podes reservar a tua escapadela em minutos. É fácil!'

Quem quiser saber mais, ver ofertas e juntar-se aos mais de 300 mil fãs no facebook, é só seguir o link.

Vão deixando feedback :)

 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá obrigado pela partilha, sites de agências nunca são demais.


Pelo que estive a ver têm preços muito simpáticos, resta saber o feedback, se reservares alguma coisa, ou conheceres alguém que tenha reservado depois conta aqui a experiência, entretanto já fiz "like" para ir seguindo as ofertas :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Eu ainda não, sei que metade dos meus conhecidos já seguem as novidades deles... Mas feedback ainda não tenho nenhum :s

Mas de facto existem promoções que compensam :)

Comentário no fb deles : 'Fui agora a Paris e adorei! A viagem foi perfeita, o hotel muito bom! Recomendo vivamente!! O meu obrigada a TravelBird.' Dos poucos que se encontra por lá
 

Asae

Membro Conhecido
Eles apagam os comentários negativos. Isto é o que vou partilhar por todo o lado que conseguir e puder. vou pedir ás minhas maigas para traduzirem para espanhol, inglês e francês. Estou tão triste

Não podem confiar numa empresa que publicita um produto, como a Carta do Pai Natal que encomendei e depois essa carta nunca chega. A empresa na publicidade que fez nunca escreveu a possibilidade da Carta não chegar e agora tenta descartar-se para os CTT (que até estiveram no meu prédio no dia 23 de Dezembro). Agora ao obter um comentário negativo na página do Facebook bloqueou-me, como se isso me fosse calar.

A empresa vende um serviço e não conta com os incumprimentos, o que é inaceitável porque alega que pode acontecer alguma greve ou os serviços estarem sobrecarregados mas uma empresa assim tem de contar até com catástrofes naturais, quedas de avião, etc.

O Natal não tem o mesmo significado para todos nós e para mim é a época mais importante do ano. Vivo para esta altura (e para as férias), sinto cada luzinha, vibro com cada fita e ainda mais agora que sou mãe de um bebé de 18 meses e queria ter uma recordação para ele, uma tradição que se deveria cumprir todos os anos.

A empresa ofereceu-se para devolver o dinheiro da carta mas quem devolve o encanto, a magia, as lágrimas de tristeza e desencanto que chorei? O fio que se quebrou? Escrever que a carta vem da Lapónia e que muita coisa pode acontecer pelo caminho não justifica a falta, o desapego …

Se eu tivesse sido alertada para o facto de que a carta podia não chegar, teria pesquisado outras opções e escolhido alguma delas, pelo sim pelo não e devido á importância que a carta tem para mim poderia ter encomendado mais do que uma. Aqui o dinheiro não estava absolutamente nada em causa.

Uma empresa que trata com tanto desleixo e desapego uma carta e que acha que basta devolver o dinheiro para as coisas ficarem resolvidas não será de confiança para tratar de uma viagem porque ambos os casos estamos a lidar com pessoas e sentimentos delas.


Uma empresa que não aceita uma crítica negativa e que me bloqueia nos comentários só para mostrar que com eles nada corre mal vive numa utopia, mente aos seus clientes e faz com que eles criem expectativas e ilusões irrealistas porque todos nós que viajamos (muito ou pouco, por conta própria ou agências) sabemos que a realidade não é só essa. Mas já repararam na página deles do Facebook? Lá eles são perfeitos e todos nós que temos o dedo a apontar-lhes umas bestas que não existimos.

Comprei um produto que fazia TODA a diferença no meu Natal. Eu sou uma apaixonada pelo Natal, pelo Pai Natal e pela Lapónia porque é lá que ele mora, a não chegada dessa Carta quebrou o encanto e destruiu um sonho. A paga que tenho é ser bloqueada. Agora imaginem que investem não 7€ mas 700€ numa viagem e algumas coisas não correm bem. Como serão tratados já que os vossos sentimentos não contam e para eles basta uma limpeza a seco de “devolvemos o seu dinheiro” e um bloqueio.
 

Nika

Membro Conhecido
Asae disse:
Comprei um produto que fazia TODA a diferença no meu Natal. Eu sou uma apaixonada pelo Natal, pelo Pai Natal e pela Lapónia porque é lá que ele mora, a não chegada dessa Carta quebrou o encanto e destruiu um sonho. A paga que tenho é ser bloqueada. Agora imaginem que investem não 7€ mas 700€ numa viagem e algumas coisas não correm bem. Como serão tratados já que os vossos sentimentos não contam e para eles basta uma limpeza a seco de “devolvemos o seu dinheiro” e um bloqueio.
Olá Asae!
A carta chegou a aparecer depois da data?
 

Asae

Membro Conhecido
Olá Asae!
A carta chegou a aparecer depois da data?
Não. Se aparecer eu digo.


Até á data a Travelbird não me devolveu o dinheiro, bloqueou-me na página, nos comentários, nas criticas e nas mensagens privadas - eles acham que me calam assim e de facto eu não estou para me chatear e criar perfis a toda a hora no Facebook só para os chatear mas estou cá com uma vontade...

O curioso é que consegui enviar MP para aqui: https://www.facebook.com/TravelBird?brandloc=DISABLE na passada quarta-feira ás 12h e ainda não recebi dinheiro nenhum - são 6.95€. Já fui á página da net deles e enviei mensagem e... continuo á espera.
 

Asae

Membro Conhecido
Temos novidades.
Acabei por contactar os senhores pelo site deles mas temos um problema: eles acham que eu tenho de lhes fornecer o NIB, o IBAN e o SWIFT pela internet e isso vai contra os meus princípios e regras generalizadas de segurança na internet.

Que eu saiba antes da invenção da internet haviam transacções bancárias nacionais e internacionais portanto... continuamos com a saga para receber quase 7€. :(
 

roller

Membro Conhecido
mas esses são os dados bancários que tens que dar para receber o €€.

Se fizeste o pagamento por CC também podem devolver o €€ por essa via. mas pedirem o IBAN não tem qualquer mal...
 

Asae

Membro Conhecido
Existem outras formas de pagamento eles que as usem. Não lhes vou dar os meus dados bancários e não sou obrigada a isso por lei.

Se formos ver, até posso enviar por carta mas quem paga as despesas e o registo para a Holanda? Só se forem eles porque a carta tem de ir registada ou não vá acontecer como a que comprei que ainda não chegou.

Eles estão a implicar e de má fé porque podem fazer o pagamento por cheque ou vale postal.

Tanto estão de má fé que me cortaram no Facebook mal eu fiz uma critica por escrito, depois dei nota 1 nas criticas por causa disso e da carta e eles bloquearam-me totalmente, até nos comentários. Uma empresa que não se aguenta e não aceita más criticas ou notas dadas publicamente não é de confiança.
 

roller

Membro Conhecido
Asae disse:
Existem outras formas de pagamento eles que as usem. Não lhes vou dar os meus dados bancários e não sou obrigada a isso por lei.

Se formos ver, até posso enviar por carta mas quem paga as despesas e o registo para a Holanda? Só se forem eles porque a carta tem de ir registada ou não vá acontecer como a que comprei que ainda não chegou.

Eles estão a implicar e de má fé porque podem fazer o pagamento por cheque ou vale postal.
Asae compreendo-te perfeitamente... e acho que tens toda a razão.

Mas vendo as coisas como elas são... eles tem a faca e queijo na mão, logo podem fazer muito bem "birra" que só te pagam se tu mandares esse dados. O valor em questão não justifica usar instâncias superiores.

Logo se pretendes reaver esse dinheiro e sabendo-se que não corres riscos bancários dando os teus dados bancário internacionais. eu no teu lugar fazia-o.

Mas é apenas a minha opinião
 

Asae

Membro Conhecido
Agora querem que dê os dados de outros.

"Obrigado pelo seu email.

Está obviamente no seu direito de partilhar os seus dados apenas com quem quer e como quer. No entanto, a prática comum das empresas que fazem negócio online (como é o caso da TravelBird) passa por fazer reembolsos apenas via transferência bancária. Por isso, esse é o único método que disponibilizamos.

Sendo assim, sugerimos-lhe que arranje um familiar ou amigo que possa disponibilizar os respectivos dados bancários para que possamos transferir o dinheiro para essa conta. De outra forma, não poderemos fazer mais nada.

A TravelBird tem feito tudo desde o primeiro momento para cumprir com aquilo que se impunha numa situação destas: reembolsar um cliente insatisfeito. A xxxxxx é que não está a permitir que o façamos."

assl.gstatic.com_ui_v1_icons_mail_images_cleardot.gif
 

Asae

Membro Conhecido
roller disse:
Asae compreendo-te perfeitamente... e acho que tens toda a razão.

Mas vendo as coisas como elas são... eles tem a faca e queijo na mão, logo podem fazer muito bem "birra" que só te pagam se tu mandares esse dados. O valor em questão não justifica usar instâncias superiores.

Logo se pretendes reaver esse dinheiro e sabendo-se que não corres riscos bancários dando os teus dados bancário internacionais. eu no teu lugar fazia-o.

Mas é apenas a minha opinião
Não lhes dou os meus dados bancários e tiro os dias para os chatear nem que todos os dias tenha de criar um novo perfil. Não sou obrigada a fazer isso e vou já consultar a minha advogada.

além disso posso muito bem tirar os dias para os desacreditar on-line porque esta empresa cortou-me o contacto na página do Facebook porque lhes fiz uma critica negativa e depois dei-lhes nota 1 por isso e o que foi que fizeram? Cortaram-me definitivamente. O que é que isso diz deles? Desde quando é que podes ter confiança numa empresa destas? E desde quando é que é seguro teres os teus dados bancários a "viajar" na internet?
 

Asae

Membro Conhecido
E prontos... Os ladrões lá disseram que não vão pagar porque exigem como única forma de pagamento os meus dados bancários, o que é surrealista no sec.XXI e altamente ilegal.

Portanto meus queridos e futuros viajantes pela Travelbird, pensem bem se querem estar ligados a uma empresa que não aceita criticas negativas e que depois exige só uma única forma de devolução do dinheiro porque se não fizerem o que eles querem e como eles querem, eles ficam com o dinheiro.


"Boa tarde, XXXXXX


Nesse caso, infelizmente não poderemos proceder ao reembolso, conforme nos tínhamos proposto fazer.

Se entretanto mudar de ideias, por favor entre novamente em contacto connosco."

assl.gstatic.com_ui_v1_icons_mail_images_cleardot.gif
 

roller

Membro Conhecido
Esta era a parte da "birra" e de teres a "faca e o queijo na mão" que referi

Mas se tens outros meios! força estamos contigo! :boxing:
 
Top