Novidades

Transportes Londres - Ajuda

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

Vou estar 6 dias em Londres e terei necessidade de deslocar-me de metro 2 vezes por dia dentro da zona 1.

Tenho investigado, mas não consigo perceber qual a melhor maneira/económica para este efeito.

Obrigado
lfdm
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

o Preço normal é 2,30€/viagem neste caso 2,30£ *2 * 6 = 27,60£

Se fores visitar alguma atracção incluida na promoção 2 X 1 pode compensar a compra do travel card por 32,10£ (com este cartão podes viajar sem limites durante 7 dias)
 

Onerom

Membro Conhecido
Olá,

Londres não e uma cidade palmilhavel a pé. 2 viagens por dia facilmente resvalam. Pela diferença entre as viagens avulso e o travelcard referido pelo @ploferreira eu no teu lugar não pensaria duas vezes e optava pelo travelcard. Ainda ganhas bilhetes 2 pelo preço de um em certas atraçoes... BONUS!!! :p
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta.
Desculpa estar a incomodar, mas ainda não percebi. Já li bastante sobre os cartões, mas sempre que leio em algum sitio fico a perceber menos ainda.
O travel card é como os nossos passes de transportes? Ou seja, permite apenas "andar" nos transportes, ou tem mais alguma funcionalidade?
Ao pesquisar também encontrei Oyster Travelcard, pelo preço deste e pelo que li, parece-me a conjugação de transportes mais entradas nas atracções?
A promoção 2x1 é dois bilhetes ao preço de 1?
Aquilo que queria era só o transporte, sem ter de andar a comprar bilhetes duas vezes por dia....
Obrigado

lfdm

Ola,

Londres nao e uma cidade palmilhavel a pe. 2 viagens por dia facilmente resvalam. Pela diferenca entre as viagens avulso e o travelcard referido pelo @ploferreira eu no teu lugar nao pensaria duas vezes e optava pelo travelcard. Ainda ganhas bilhetes 2 pelopreco de um em certas atracoes... BONUS!!! :p
Obrigado pela resposta, mas vou a trabalho, pelo que irei sozinho e não irei ver muitas atracções. Por isso, a minha necessidade é apenas de transporte.
 

Onerom

Membro Conhecido
Ok estou a ver, estou a ver...

Bem são £4.5 a diferença entre viagens ilimitadas e estares preso a 2 deslocações por dia.

Pondera o que para ti e mais vantajoso.
 

Ajacinto

Membro
O melhor é o Oyster, carregas com o que achas que vais gastar e depois se o devolveres dão-te o que pagaste por ele e o saldo que restar :)
 

Onerom

Membro Conhecido
@lfdm


O travelcard e um cartão (literalmente de cartão) que te permite viagens ilimitadas consoante o tipo de cartão que comprares, tendo em conta o numero de dias e as zonas onde o cartão será valido. Uma vez comprado usas para aqueles dias e aquelas zonas e acabou, deitas fora.


O oyster card e um cartão de plastico recarregável. Podes carregar o oyster com um determinado valor e por cada viagem e debitado o valor correspondente.

Diferenças:
não reutilizável/ recarregável
numero ilimitado de viagens/debito por cada viagem (a não ser que carregues o oyster com um travelcard que tambám e possivel. Mas não te quero confundir)
Descartavel/Reembolsavel (o oyster custa £que te sao devolvidas se entregares o cartão num ponto de venda do metro/comboio)

Ambos são apenas titulos de transporte. A questão do 2 por 1 e uma promoção que ja corre ha uns aninhos que possibilita a quem tem travelcard adquirir bilhetes para determinadas atrações, com a vantagem de pagar um e receber 2 bilhetes.
 

roller

Membro Conhecido
Para usar só 2x por dia o oyster paras usar mais o travelcard ;)

Se for para usar descontos 2x1 sem duvida o travelcard!
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado Onerom.
Finalmente percebi a diferença entre os cartões....
Vou estudar o assunto e ver qual faz mais sentido no meu caso.
 

Luixito

Membro Conhecido
@lfdm, vais a Londres? Muito bem, gostei de saber :)

Como já disseram vale a pena o Travelcard, porque provavelmente vais fazer mais de 2 viagens por dia! Em Londres é boa ideia usar os metros e Bus!!

O Oyster card é como o nosso andante do nosso metro. É um cartão para ir carregando com viagens.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Tens vários tipos de cartões disponíveis...

Para desconto 2x1 terá de ser obrigatoriamente o travelcard, que custa 32,10 £... Para 6 dias poderá ser uma das melhores opções porque Londres é realmente muito grande, além de que se estiver a chover vais necessitar mais... E moveres-te nos autocarros públicos, como são todos de 2 andares, ajuda-te a ver a cidade de outra perspectiva... E é super fácil andar de autocarro, nunca em nenhuma cidade vi um sistema de transporte tão bem sinalizado, em todas as paragens tens mapas orientados consoante para onde tás virado. tem as rotas, etc... Não é fácil alguém andar perdido em Londres por muito tempo...

O Oyster é um sistema "pay as you go", em que uma viagem singular de metro na Zona 1 custa 2,30 £ e na zona 2 custa 2,90 €, de autocarro custa 1,50 £, a particularidade deste cartão é que para as zonas 1 e 2 não pagarás mais de 6,40 £ por dia e podes usufruir quantas vezes quiseres, basicamente a partir do momento que atinges os 6,40 £ funciona como um travel card.

No teu caso aconselharia pelo Travelcard numa estação de comboios (é preciso fotografia tipo passe), porque se visitares 2 atracções 2x1 recuperas o valor do travel card.
 

olgan

Membro
Aproveitando o tópico dos transportes :)

Boa noite a todos, eu e o meu marido vamos a Londres em Abril de 2016 com mais dois casais ao todo somos 6 adultos e vamos dia 23 de Abril com regresso a 25 de Abril, as nossas duvidas são:

O hotel que andamos a ver é o Queens Hotel (Queens Hotel) que fica perto da estação de Finsbury Park (perto do estadio do Arsenal). Como é esta zona a nivel de criminalidade, é ruim?

Como chegamos cedo no sabado a Gatwick, pelas 9:30,(Quanto tempo se perde em média no aeroporto?á estamos a pensar apanhar um EasyBus para o centro de Londres. Agora começam as duvidas: o que nos aconselham ? Ir para Waterloo ou para Victoria? A nossa ideia inicial é comprar o Travelcard para esse dia por 12£ e assim podermos disfrutar do desconto 2x1 em algumas atracções e a opçao de Waterloo parece ser a mais rápida vinda de Gatwick, nos dias seguintes iriamos comprar o Oysler Card e carregar o mesmo com 15£, acham boa ideia?

Temos voo em Gatwick pelas 17:00 horas, a que horas nos aconselham sair de Londres? Se possivel pelo Easybus para pouparmos algumas libras.

Obrigado.
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola,

Confesso que nao conheco muito bem a zona. Mas em relação a segurança acho que e um pouco como em todo o lado, ha que se ter os cuidados basicos e vocês sendo um grupo de 6 adultos nao me parece que haja motivos para receios. Nao acredito que demorem muito tempo no aeroporto. Sim e um dos mais movimentados mas para dois dias calculo que nao viajem com mala de porão por isso devem ter o tempo encurtado significativamente.

Ja na easybus não garanto o mesmo :( Nunca usei mas os reviews assustam-me um pouco. Para sair do aeroporto ate arriscaria (mas sendo sabado sao bem capazes de apanhar uma dose de transito tipicamente londrino)

Eu ficaria em Victoria pelo simples facto de ter ligacao directa a Finsbury park (mesma linha de metro - Victoria Line). Em relacao ao Oyster/Travelcard da uma vista de olhos nas tarifas online e ve o que te compensa mais.

Sair da cidade para um voo Segunda as 17:00? Hora de ponta? Volto a repetir: ja usaste o easybus antes? Queres mesmo depender deles numa partida?
Eu nunca consegui arriscar mesmo com os preços apelativos. Se optares mesmo por ir de autocarro sai com muita antecedência.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Nunca usei o easybus mas já utilizei os autocarros da terravision em várias cidades europeias e nunca houve problema. O tempo de trajecto que indicam já prevê o trânsito normal, pelo que a não ser que aconteça algo muito fora do normal chegas a hora indicada ou antes.

Deduzo que o easybus seja igual.
 

Onerom

Membro Conhecido

susy4

Membro Conhecido
Em relação à saída posso dizer que saímos 4h30 antes do voo e foi muito à risca... transito até nem era muito, mas depois na alfândega demoramos imenso tempo... Fomos num Citybus, sendo que este demora um pouquito mais que o da Terravision, segundo nos disseram.
Aproveita Londres ( saudades )
Em relação aos transportes, em 3 dias que estivemos lá, usamos o Oyster card, porque não compensava o que íamos ver...
 

ploferreira

Administrador
Staff
@ploferreira

Nada a reclamar da terravision ou national express ou megabus. O meu problema nao sao os transportes rodoviarios mas sim a Easybus. Para alem de ja ter assistido a situacoes menos agradaveis, expreita o seguinte:

Classificações sobre o/a Easybus | Comentários de clientes do/a Easybus | www.easybus.co.uk

Podes ou nao ter azar, eu nao arrisco, principalmente quando estou de partida. Na chegada e como o outro mas quando tenho um aviao para apanhar nao obrigada.
Pois realmente pelas reviews não parece grande coisa não...

@olgan

Pelo preço mais vale marcar na terra Vision, é barato e o serviço é fiavel.
 

olgan

Membro
Obrigado pela vossa ajuda,

E sendo assim não vou arriscar pela EasyBus, agora ando a ver os preços pela Southern (comboio) isto demora mais 5 minutos que o Gatwick Express e é menos 14£ ida e volta (já dá para o Travelcard), a nossa ideia é no primeiro dia comprar o Travelcard é aproveitar para ir ver o Madamme Tussaud e a London Eye com do discount 2x1, que só ai poupa-se mais de 50£ e nos dias seguintes e sendo apenas dois o Oyster Card com 15£ visto que vamos andar na zona 1-2 e o maximo é 6.40£ pelo que vi aqui no forum.

Alguma experiencia com a Southern? Seja boa ou má. Os bilhetes da Southern (que pertence a National Airlways) serão uteis para o discount 2x1, ou preciso comprar o TravelCard a mesma?

E sendo apenas 3 dias vamos sem malas no porão para nos despacharmos no aeroporto tanto na ida como no regresso.

Temos um roteiro bastante ambicioso e vai ser dificil ver tudo o que queremos, mas irá servir para termos de voltar a Londres novamente ;)
 

Fábio Cunha

Membro Ativo
Qualquer bilhete de comboio que seja para as estações de Londres dá para usar no 2x1 independentemente da companhia. Em relação à Southern é das companhias que uso quando vou e venho de Gatwick (Moro em Londres) e nunca tive grandes problemas ás vezes lá um comboio está atrasado ou é cancelado, mas isso nem sempre tem a ver com a companhia e além disso os comboios tem bastante frequência. De Gatwick só tem comboio direto para Victoria se querem ir para Waterloo tem que mudar em Clapham Junction para um comboio da South West Trauma o que também é rápido apesar da mudança.
 

roller

Membro Conhecido
O easybus ja usei nunca tive qualquer problema e conheço muitas pessoas que também usaram e nao tiveram qualquer problema...
 
Top