Novidades

Transportes em Barcelona

Mimmygb

Membro Novo
Boa noite,

no próximo dia 15 de Novembro vou a Barcelona (durante um dia) e queria saber informações sobre transportes.

Como vou do aeroporto para o centro?
http://www.tmb.cat/en/bitllets-i-tarifes vi travelcard de um dia mas a minha questão é se dá para o metro. E se optar por este qual é a zona?

Obrigada pela vossa ajuda!
 

mokas

Membro Conhecido
Bom dia :)


Do aeroporto ao centro da cidade não tens metro directo. As ligações são estas:

Aerobus - autocarro que faz a ligação directa do aeroporto ao centro (opção mais cara)

Autocarro - existem autocarros que fazem a mesma ligação mas demoram mais tempo pois não são directos.

Comboio + metro - aqui podes utilizar o passe de 10 viagens ;)


Encontrei esta informação que te poderá ajudar:


Travel Card T-10 - Inclui viagens em todos os meios de transporte de acordo com zonas.
  • Travel Card T-10, 10 viagens, 1 zona: 7, 70
  • Travel Card T-10, 10 viagens, 2 zonas: 15h40
Barcelona Card - Inclui viagens gratuitas de metro e autocarro urbano; viagem de/para areoporto em comboio; livro-guia; entrada gratuita em 12 museus; descontos vários em actividades de lazer, cultura, entretenimento, lojas, restaurantes e bares.


  • 2 dias/ adulto: 26 €


  • 2 dias/ criança (4-12 anos): 22 €


  • 3 dias/ adulto: 31,50 €


  • 3 dias/ criança (4-12 anos): 27 €


  • 4 dias/ adulto: 36 €


  • 4 dias/ criança (4-12 anos): 29 €


  • 5 dias/ adulto: 42 €


  • 5 dias/ criança (4-12 anos): 33 €


  • Crianças até 3 anos não pagam

Assim como este link http://www.tourisminbarcelona.com/transport-barcelona/barcelona-metro/


Espero que ajude! :)
 

Voyager

Membro
Estive este verão em Barcelona durante um dia, porque aproveitei um voo de ligação. Já lá tinha passado férias no ano passado, o que ajudou no planeamento da viagem, para aproveitar tudo ao máximo, porque a pessoa que tinha ido comigo ainda não lá tinha estado.

O que fiz foi basicamente o seguinte:
  1. Utilizei o AeroBus para fazer o percurso Aeroporto-Centro e vice-versa. Custa uns € 8 as duas viagens, e a viagem é super rápida (~25min). A frequência também é muito boa, visto que partem autocarros praticamente de 10 em 10 minutos. Cheguei lá por volta da 9h30 e saí na Praça da Catalunha (centro mesmo);
  2. De seguida e como o tempo era todo contado, apanhamos o taxi para o Parq Guel, que ficou uns € 6/7. A opção de ir de autocarro ou metro demoraria muito tempo, até porque a estação de metro fica algo afastada do Parque, por isso preferi pagar. O roteiro daquele dia em Barcelona, foi começar no Parq Guel e ir descendo até à marina;
  3. A paragem seguinte foi a Sagrada Família. Fui a pé até lá, mas cedo me arrependi, porque calculei mal a distância. Eu com as pesquisas que tinha feito, já sabia que era para cima de 1km, mas no Parq Guel aquilo parecia tão perto... Infelizmente o golpe de vista falhou, e ainda tivemos que andar um bocado. A melhor decisão seria ter apanhado um táxi, que provavelmente ficaria muito barato e estaria lá em 5 minutos;
  4. Depois de tirar umas fotos e apreciar a Catedral, aproveitamos para almoçar no McDonald´s. Já sabia que seria de todo impossível que houvesse tempo para entrar na Sagrada Família, e isso confirmou-se, já que a fila para entrar contornava as 3 faixas da Catedral;
  5. De seguida, apanhamos o metro e saímos na Diagonal. A partir daí fomos em direcção ao Passeig de Gracia. Nesta avenida encontram-se a Casa Batlo e a Casa Mila, para além de imensas lojas. Descemos a avenida toda a pé em direcção à Praça da Catalunha.
  6. Depois percorremos as ramblas e também passamos pelo mercado "La Boqueria";
  7. Sempre em direcção até à marina e depois de lá chegar começamos a fazer o percurso inverso. Mas, em vez de subir pelas ramblas, subimos pelo Bairro Gótico, + uma vez em direcção à Praça da Catalunha, onde estava o autocarro para o aeroporto (~18h).
Neste tempo deu para fazer isto tudo e ter uma visão de quase toda a cidade. Basicamente, o que faltava ver era a zona da Praça de Espanha e do Estádio Olímpico, bem como subir através do funicular até Tibidado (já o tinha feito no ano passado)...


Boa viagem!
 

VOADORA

Membro Ativo
O mercado "la boqueria" é digno de se ver..tudo arrumadinho..a fruta por cores..e os sumos naturais que se lá bebem...hummm...de chorar por mais..
 

RRufino

Membro
O mercado "la boqueria" é digno de se ver..tudo arrumadinho..a fruta por cores..e os sumos naturais que se lá bebem...hummm...de chorar por mais..
Nos "refúndios" também existem uns quiosques de pizza e calzones muito bons...que saudades

Relativamente ao tema do tópico, quando lá estive à 5 anos, usei o Barcelona Card (comprei no posto de Turismo na Praça da Catalunha). Os descontos que vêem incluídos cobriam na altura o preço do bilhete.
 

Nicky

Membro
Estive este verão em Barcelona durante um dia, porque aproveitei um voo de ligação. Já lá tinha passado férias no ano passado, o que ajudou no planeamento da viagem, para aproveitar tudo ao máximo, porque a pessoa que tinha ido comigo ainda não lá tinha estado.

O que fiz foi basicamente o seguinte:
  1. Utilizei o AeroBus para fazer o percurso Aeroporto-Centro e vice-versa. Custa uns € 8 as duas viagens, e a viagem é super rápida (~25min). A frequência também é muito boa, visto que partem autocarros praticamente de 10 em 10 minutos. Cheguei lá por volta da 9h30 e saí na Praça da Catalunha (centro mesmo);
  2. De seguida e como o tempo era todo contado, apanhamos o taxi para o Parq Guel, que ficou uns € 6/7. A opção de ir de autocarro ou metro demoraria muito tempo, até porque a estação de metro fica algo afastada do Parque, por isso preferi pagar. O roteiro daquele dia em Barcelona, foi começar no Parq Guel e ir descendo até à marina;
  3. A paragem seguinte foi a Sagrada Família. Fui a pé até lá, mas cedo me arrependi, porque calculei mal a distância. Eu com as pesquisas que tinha feito, já sabia que era para cima de 1km, mas no Parq Guel aquilo parecia tão perto... Infelizmente o golpe de vista falhou, e ainda tivemos que andar um bocado. A melhor decisão seria ter apanhado um táxi, que provavelmente ficaria muito barato e estaria lá em 5 minutos;
  4. Depois de tirar umas fotos e apreciar a Catedral, aproveitamos para almoçar no McDonald´s. Já sabia que seria de todo impossível que houvesse tempo para entrar na Sagrada Família, e isso confirmou-se, já que a fila para entrar contornava as 3 faixas da Catedral;
  5. De seguida, apanhamos o metro e saímos na Diagonal. A partir daí fomos em direcção ao Passeig de Gracia. Nesta avenida encontram-se a Casa Batlo e a Casa Mila, para além de imensas lojas. Descemos a avenida toda a pé em direcção à Praça da Catalunha.
  6. Depois percorremos as ramblas e também passamos pelo mercado "La Boqueria";
  7. Sempre em direcção até à marina e depois de lá chegar começamos a fazer o percurso inverso. Mas, em vez de subir pelas ramblas, subimos pelo Bairro Gótico, + uma vez em direcção à Praça da Catalunha, onde estava o autocarro para o aeroporto (~18h).
Neste tempo deu para fazer isto tudo e ter uma visão de quase toda a cidade. Basicamente, o que faltava ver era a zona da Praça de Espanha e do Estádio Olímpico, bem como subir através do funicular até Tibidado (já o tinha feito no ano passado)...


Boa viagem!
No ano que vem gostaria de fazer uma passagem por Barcelona a caminho de Menorca.

Quantos dias aconselha? E qual a melhor zona para ficar hospedado? Queria um hotel baratinho.
 

TeK

Membro Conhecido


É como cá, tens linhas diferentes, e depois há bilhetes pra andares em apenas 1, 2 ou geral (incluindo o eléctrico).
 

TeK

Membro Conhecido
O t10 se não estou em erro, significa comprares um bilhete que te dá pra 10 viagens e sai mais barato.

Por exemplo, acho que era do género:

1 bilhete = 1€
T10 = 7€
 

Flecha

Membro Conhecido
duvida:

onde se apanha o comboio em el prat? é dificil dar com ele?
onde se apanha o aerobus? é dificil dar com ele?
O T10 da para comprar onde no aeroporto?
O T10 da para usar logo no Comboio?

3 pessoas usam 3 bilhetes diferentes T10 ou podemos usar todos o mesmo?
 

mokas

Membro Conhecido
Ora bem ...

Não sei se hoje em dia a ligação ferroviária até El Prat já está disponível, pois na altura em que fui estava em obras.

Qualquer que seja o meio de transporte que se escolha, é fácil dar com ele! ;) Pois o aeroporto está todo muitíssimo bem sinalizado e não tem nada que enganar. É só seguir as setas. :)

O T10 pode ser adquirido em qualquer máquina de bilhetes, em qualquer estação. E pode ser utilizado por 1 ou mais pessoas. ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
off topic...estava mesmo a pensar que eras a pessoa ideal para me vir ajudar :p

o T10 é apenas 1 "bilhete" valido para 10 viagens de qt tempo?
 

Skanck

Membro
Tive em Barcelona e optei pelo bilhete T10. Cada viagem tem a duração de 65/70m e serve para usar o comboio entre aeroporto e centro da cidade. Ou seja transfer fica por 1€ por pessoa/viagem.

Cumps!
 
Top