Novidades

Transiberiano

Filipe_MC

Membro Novo
Olá a todos,

Tenho em mente vir a realizar uma grande viagem no Verão de 2015, e uma das possibilidades seria precisamente o transiberiano, que tenho entre as minhas de eleição.

O grande inconveniente neste momento é talvez o preço global que pode atingir, e que merece a melhor ponderação.

Algum de vós já se aventurou neste projecto, ou conhece quem o tenha feito? Com que impressões ficaram, vale o investimento? Recomendam alguma operadora? O número de horas de viagem de comboio é compensado pelos locais que se tem oportunidade de visitar? A altura do ano para viajar é indicada?

No fundo agradeço qualquer informação relevante que tenham a gentileza de partilhar, na medida em que estou ainda numa fase de prospecção e tudo o que possam acrescentar é bem-vindo.

Cumprimentos,
 

rum

Membro Conhecido
Estou de partida para o transiberiano, versão Trans-Mongolia, no final deste mês... sim, no pico do inverno.

Ainda não estou preparado para responder à maioria das tuas perguntas. Mas diria que o verão é uma boa altura, porém há muito mais gente a fazer e pode ser mais complicado arranjar bilhetes se não for tratado com antecedência. Os locais que visitas são ao teu critério, e depende muito do tempo disponível que tens. Aquilo é Rússia profunda, uma realidade completamente diferente da nossa... por isso acho que vale a pena. Para os bilhetes do comboio recorri à realrussia.co.uk. O grande inconveniente de viajar no inverno é o menor número de horas de sol e, claro, para quem não lida bem com ele... o frio.
 

Filipe_MC

Membro Novo
Grato pela resposta, e pelas dicas partilhadas.

Não há dúvida que em termos de beleza natural e impacto cultural deve ser um dos passeios mais deslumbrantes de se realizar.

Uma boa viagem então, e cá ficarei a aguardar pelo feedback!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
rum disse:
Estou de partida para o transiberiano, versão Trans-Mongolia, no final deste mês... sim, no pico do inverno.

Ainda não estou preparado para responder à maioria das tuas perguntas. Mas diria que o verão é uma boa altura, porém há muito mais gente a fazer e pode ser mais complicado arranjar bilhetes se não for tratado com antecedência. Os locais que visitas são ao teu critério, e depende muito do tempo disponível que tens. Aquilo é Rússia profunda, uma realidade completamente diferente da nossa... por isso acho que vale a pena. Para os bilhetes do comboio recorri à realrussia.co.uk. O grande inconveniente de viajar no inverno é o menor número de horas de sol e, claro, para quem não lida bem com ele... o frio.
Caríssimo, como foi a tua experiência com a realrussia? Os preços não fogem muito do "média" que eles anunciam?
Nós também estamos a ponderar fazer o Transmongoliano este ano mas em Setembro.

Boa viagem!
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
rum disse:
Voltei ontem... a experiência correu bem.

Os preços não fogem da média que eles anunciam. Em breve vou detalhar, ou tentar, tudo num report. Até lá se tiveres alguma dúvida pergunta...
Boas Rum

tiveste la' quamto tempo ?
e ja' agora desculpa la estar a perguntar.. quanto gastaste ao todo ?

cumps
 

rum

Membro Conhecido
@Hugo, eu para além do Transiberiano, estendi a rota até Hong Kong. No total gastei 26 dias. Mas se falas só em Transiberiano diria que 15 dias, pelo menos, é o ideal.

Eu ainda não consolidei as contas todas, a preguiça tem falado mais alto, mas diria que gastei uns 3300 euros em 26 dias. É possível fazer mais barato.
 

roller

Membro Conhecido
A Nomad tem uma rota no Transiberiano devem ter isso em consideração também, no caso de usar operador!
 
Top