Novidades

Transferes para os Cayos (independente)

oxigen10

Membro
Olá,
Ainda não! Vou dia 18 de Outubro (terça-feira). O plano da viagem está traçado, não sei a que sugestões te referes, se puder ajudar é com todo o prazer.
Cumps
Olá, se puderes dar umas dicas sobre transferes para o hotel, estadia em Havana, etc... Obrigada.

Eu vou em Novembro e vou pela Viazul para Cayo Canta Maria :)
Olá. Que datas em Novembro? Quantas horas são até Cayo Santa Maria? Em que hotel?
Obrigada.

Já vi que na Viazul não há lugares disponíveis para Varadero nas datas que queremos ir :(. Alternativas em conta, p.f.f.!
Quanto é mais ou menos o táxi?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Tita RG

Membro
Olá,
Ainda não! Vou dia 18 de Outubro (terça-feira). O plano da viagem está traçado, não sei a que sugestões te referes, se puder ajudar é com todo o prazer.
Cumps
Ola!!
Eu vou em Abril a Cuba e tou com imensas dificuldades pra comprar um voo interno para Cayo Largo :(
Como correu a tua? Sempre foste la? Como compraste o voo?(so de havana/varadero para Cayo Largo) Se nao quisesse tanto la ir ja tinha desistido...
bjs
 

serlands

Membro
Ola!!
Eu vou em Abril a Cuba e tou com imensas dificuldades pra comprar um voo interno para Cayo Largo :(
Como correu a tua? Sempre foste la? Como compraste o voo?(so de havana/varadero para Cayo Largo) Se nao quisesse tanto la ir ja tinha desistido...
bjs
Olá!
Podes reservar voos internos através da seguinte página Vuelos Domésticos en Cuba - Reserva de Tickets de Vuelos Domésticos + Traslados Gratis. Devido à dificuldade com horários de voos acabei por desistir de cayo largo e optei por cayo guillermo, ao que parece acontece com alguma frequência o cancelamento de voos para cayo largo, por esse motivo e sob pena de ter que alterar o planeamento do resto da viagem, aliado ao facto da estadia ficar por valores bem mais altos acabei por desistir. Como disse optei por cayo Guillermo e fiz apenas o voo de regresso, de cayo coco (que fica proximo de cayo guillermo) para Havana. Fiz a reserva online e correu tudo bem. A empresa que faz os voos internos é a aerogaviota. Para quem estiver em Varadero (não sei se vai ser o caso) também há a hipótese de fazer excursões através do hotel mas como não estive em Varadero não te posso dar mais informações. Eu fiz um circuito por algumas cidades de Cuba durante 15 dias, se precisares de mais alguma informação não hesites em perguntar. Cumps
 
Última edição por um moderador:

Tita RG

Membro
Olá!
Podes reservar voos internos através da seguinte página Vuelos Domésticos en Cuba - Reserva de Tickets de Vuelos Domésticos + Traslados Gratis. Devido à dificuldade com horários de voos acabei por desistir de cabo largo e optei por cayo guillermo, ao que parece acontece com alguma frequência o cancelamento de voos para cayo largo, por esse motivo e sob pena de ter que alterar o planeamento do resto da viagem, aliado ao facto da estadia ficar por valores bem mais altos acabei por desistir. Como disse optei por cayo Guillermo e fiz apenas o voo de regresso, de cayo coco (que fica proximo de cayo guillermo) para Havana. Fiz a reserva online e correu tudo bem. A empresa que faz os voos internos é a aerogaviota. Para quem estiver em Varadero (não sei se vai ser o caso) também há a hipótese de fazer excursões através do hotel mas como não estive em Varadero não te posso dar mais informações. Eu fiz um circuito por algumas cidades de Cuba durante 15 dias, se precisares de mais alguma informação não hesites em perguntar. Cumps
Olá!
Podes reservar voos internos através da seguinte página Vuelos Domésticos en Cuba - Reserva de Tickets de Vuelos Domésticos + Traslados Gratis. Devido à dificuldade com horários de voos acabei por desistir de cabo largo e optei por cayo guillermo, ao que parece acontece com alguma frequência o cancelamento de voos para cayo largo, por esse motivo e sob pena de ter que alterar o planeamento do resto da viagem, aliado ao facto da estadia ficar por valores bem mais altos acabei por desistir. Como disse optei por cayo Guillermo e fiz apenas o voo de regresso, de cayo coco (que fica proximo de cayo guillermo) para Havana. Fiz a reserva online e correu tudo bem. A empresa que faz os voos internos é a aerogaviota. Para quem estiver em Varadero (não sei se vai ser o caso) também há a hipótese de fazer excursões através do hotel mas como não estive em Varadero não te posso dar mais informações. Eu fiz um circuito por algumas cidades de Cuba durante 15 dias, se precisares de mais alguma informação não hesites em perguntar. Cumps

Oi oi!
Muito Obrigada! Nessa pagina os voos ficariam a 240eur/pessoa (ida e volta), é o normal? É que ja li que pessoas fizeram o mesmo voo mais barato...
Eu vou ficar em cuba 14 dias e tava a pensar fazer havana- vinales - varadero - trinidad- cayo largo (ficaria hospedada em todos esses sitios exceto vinales) Recomendas mais alguma? Quais é que fizeste? Contaaa tudo :)
Muito obrigada!
 

serlands

Membro
Oi oi!
Muito Obrigada! Nessa pagina os voos ficariam a 240eur/pessoa (ida e volta), é o normal? É que ja li que pessoas fizeram o mesmo voo mais barato...
Eu vou ficar em cuba 14 dias e tava a pensar fazer havana- vinales - varadero - trinidad- cayo largo (ficaria hospedada em todos esses sitios exceto vinales) Recomendas mais alguma? Quais é que fizeste? Contaaa tudo :)
Muito obrigada!
Ola!
Em relação aos voos fiz uma pesquisa intensiva e não encontrei nada mais barato, tanto quanto sei a aerogaviota é a única empresa de aviação a operar em cuba, posso dizer-te os contactei directamente por e-mail e disseram-me não faziam voos para cayo largo (o que não é verdade), isto só para teres noção. Se alguém te disse que conseguiu mais barato que te diga como o conseguiu. Conhecer Cuba foi uma experiência fantástica, pelo que vi e pelo que falei com inúmeros turistas tens muito por onde escolher e conhecer, haja tempo e dinheiro, eu fiquei com a ideia que vou ter que voltar para conhecer muito mais. Eu estive em Havana (2 dias é suficiente). Estive em vinales, foi espectacular (podes fazer excursão através do hotel iberostar em Havana vieja). Parei em Cinfuegos e passei 2 dias em Trinidad (aí não percas a oportunidade de visitar o valle de los ingenios ). Depois passei por Santa Clara (vale a pena se tens interesse pela história da revolução). Depois passei por Ciego de Avila para ir para Cayo Guillermo. Ai passei 3 dias e voltei para Havana. Há muito para conhecer em Cuba, depende do gosto de cada um. Imperdível quanto a mim é Havana e Trinidad. Como vais para varadero se puderes passa por Matanzas (Segundo muitos turistas parece que vale a pena) fiquei com pena de não visitar. Se soubesse o que sei hoje abdicaria dos três dias no hotel na praia e aproveitaria para conhecer outros locais. Fiquei com a sensação que o tempo na praia foi tempo perdido (mas isto sou eu que não gosto de passar muito tempo no mesmo local e detesto vidinha de hotel). :p
 

TREPADOR

Membro Conhecido
No que toca à procura de alternativas relativamente ao transporte aéreo, julgo que é tempo perdido, pois a aerogaviota (transportadora aérea) a transgaviota (autocarros de turismo que servem os hotéis) bem como uma data de outras empresas ligadas aos transportes e turismo, são detidas pelo estado e não há concorrência.
A titulo de exemplo, os serviços existentes nos hotéis para dar uma volta de barco, gaivota ou caiaque, nem sequer são detidos pelos hotéis mas sim pela Gaviota, empresa estatal detida pelo exercito Cubano, mas com trabalhadores civis.
 
Top