Novidades

Transferes para os Cayos (independente)

serlands

Membro
Olá,
Na minha viagem a Cuba no próximo mês de Outubro depois de uns dias em Havana quero deslocar-me para Cayo Largo de forma independente Alguém que me possa informar como fazer o transfere de Havana para Cayo Largo. Uma amiga minha fez o transfere através da companhia Aerogaivota, procurei em várias datas e o serviço parece estar indisponível em todas . Aproveito para perguntar como fazer transferes para qualquer um dos Cayos de forma independente, isto no caso de não conseguir transporte para Cayo Largo. Obrigado.

Cumprimentos
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Boas... Estou a planear ir a Cuba em Novembro, só comecei agora a pesquisa, mas estou com a mesma dificuldade.. :(
 

serlands

Membro
Olá,
Eu vou fazer toda a viagem de forma independente, só ainda tenho voos de Madrid para Havana, vão ser 13 dias em que apenas tenho algumas ideias do que irei fazer, vou passar alguns em Havana e outros para visitar mais 2 cidades, sempre hospedado em casas particulares para um maior contacto com a cultura local, e deixarei os últimos 4 dias para descansar num resort de preferencia em Cayo Largo (isto se conseguir).

Ora bem, relativamente ao tema deste tópico tenho a dizer que depois de alguma pesquisa começo a desconfiar que os acessos a cayo largo estão "controlados" (só ainda não consegui perceber muito bem por quem). Tentei reservar voo através de várias companhias/empresas online e em nenhuma estavam disponíveis, enviei e-mail a uma delas e responderam-me o seguinte:
"At this moment we have no live availability for flights to Cayo Largo. We stopped offering those flights because they were being cancelled last minute on several ocassions. The provider had no reliable operations so we stopped the destination."
Segundo o testemunho que encontrei na web de uma turista, esta tentou fazer o dito transfer de forma independente reservando o voo online, ao que parece perdeu o voo mesmo chegando muito antes da hora marcada.

"Começamos mal, perdemos o voo de Varadero pra Cayo Largo! Não por culpa nossa, mas simplesmente porque não estávamos indo por nenhuma agência! Teoricamente nosso voo sairia às 8hs da manhã. Chegamos ao aeroporto de Varadero às 6:45, mas o avião já tinha partido!!!! O negócio é que, não é possível comprar passagens pelo site da cia área, só reservar. E foi o que fizemos. Mas você pode comprar o voo, que inclui o transfer para o aeroporto, nas agências locais. E, como quase todo mundo só vai pra Cayo Largo por agência, quando o transfer com os passageiros chegou e o avião simplesmente saiu. Ao questionarmos a mudança repentina de horário, recebemos, com desleixo, a seguinte resposta: esto es Cuba, chica!"

O que eu vou fazer é arriscar e tentar reservar em Cuba através de uma agência local a estadia para Cayo Largo, vou ficar extremamente desiludido se não conseguir.
Esta-me a parecer que se aproximam grandes mudanças com os voos comerciais americanos a aterrarem em Cuba, só espero que isto não me venha afetar o planeamento da minha viagem mas algo me diz que vai. Vamos ver como corre.
Cumps
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Só comecei hoje a minha pesquisa mas parece-me muito complicado visitar os cayos por conta própria. Se tiveres mais alguma informação agradeço a partilha.
;)
 

serlands

Membro
Não é assim tão complicado, indo de autocarro (viazul) desde Havana por exemplo até Santa Clara e depois para Cayo Santa Maria (não da direto, tens que mudar) de autocarro ou então conseguir o transfere com o hotel antecipadamente a partir de Santa Clara, isto são algumas hipóteses por via terrestre, claro que isto implica poupar dinheiro mas também uma grande perda de tempo em viagens, a melhor opção é sempre através de voos para os outros Cayos e isso tens através de agências, só não tens para Cayo Largo (que é para o que eu pessoalmente prendendo ir). Ainda vou ter que ponderar muito bem. Se também encontrares algo agradeço a partilha. :)
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Em Cuba tudo está ligado ao estado.
A titulo de exemplo, a empresa Gaviota domina tudo o que são transferes e transportes turísticos, seja por terra, ar ou mar.
Os transferes dos aeroportos são feitos pela Transgaviota, os Voos internos pela Aerogaviota, os passeios a mesma coisa, mesmo as actividades Náuticas nos hotéis, mesmo sem publicidade alguma, ao contrários do que possa parecer, não funcionários dos hotéis que lá estão mas sim funcionários desta empresa.
Julgo que a procura de empresas que façam transferes não vai dar grandes frutos, pois vais sempre esbarrar nesta empresa que é estatal e está sob a alçada do exercito Cubano.
Não se trata de uma empresa militarizada nada disso, todos são civis e a minha experiência com eles foi a melhor possível, extremamente eficientes e profissionais, com autocarros novos e muito confortáveis, mas concorrência é coisa que não existe.
No que toca a voos internos cancelados, verifiquei no aeroporto de Jardines del Rey que tal acontece.
A entrada nos Cayos, mais propriamente em Cayo Coco e Cayo Guillermo são controlados e pagos.
Resumindo, não haverá uma grande oferta no que toca a meios de transporte pois é tudo estatal e o estado não faz concorrência a si próprio.
 

serlands

Membro
Agradeço desde já a resposta @TREPADOR
Pelo que pude ler foi logo o deduzi, o estado tem tudo controlado. Então pela sua experiência o que me sugere que faça em relação a Cayo Largo, será viável a intenção de tentar reservar no local? Eu tenho a hipótese de reservar hotel, o problema é mesmo transporte. Entretanto vou entrar em contacto com o Hotel e expor o problema, quem sabe não arranjam solução.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não custa tentar. Mas tem de estar consciente que de um momento para o outro o voo pode ser cancelado. Eu tive excursão a Cayo Largo marcada e paga desde Varadero, e na véspera foi cancelada sem grandes justificações.
Cuba funciona assim, pelo menos por enquanto, e temos de ter consciência disso.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Julgo que o Hotel ou a Gaviota poderão dar uma resposta mais objectiva quanto à melhor forma de fazer a deslocação, uma vez que estão no local e têm experiência nesta matéria.
 
Não custa tentar. Mas tem de estar consciente que de um momento para o outro o voo pode ser cancelado. Eu tive excursão a Cayo Largo marcada e paga desde Varadero, e na véspera foi cancelada sem grandes justificações.
Cuba funciona assim, pelo menos por enquanto, e temos de ter consciência disso.

Olá Cristina,
Por favor pode só esclarecer umas duvidas :) A sua excursão foi adquirida a algum operador?
Depois do cancelamento da Excursão devolveram o dinheiro?

Vou em Outubro para Varadero e uma das excursões que quero mesmo fazer a Cayo Largo, já andei a ver com os contactos que estão aqui indicados (Ramiro, Yoander, Boris...) mas eles não fazem estas excursões :(
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @analucia silva :)
A excursão foi adquirida à Cubanacan, que é um operador de lá. E sim, devolveram o dinheiro; como optei por fazer a excursão a Cayo Blanco, deduziram o valor e devolveram a diferença.
Os guias locais não devem fazer este tipo de excursões, pois o acesso a Cayo Largo só é feito de avião.
 
Olá @analucia silva :)
A excursão foi adquirida à Cubanacan, que é um operador de lá. E sim, devolveram o dinheiro; como optei por fazer a excursão a Cayo Blanco, deduziram o valor e devolveram a diferença.
Os guias locais não devem fazer este tipo de excursões, pois o acesso a Cayo Largo só é feito de avião.
Estou a ver que a excursão aos Cayos terá mesmos de ser adquirida lá. :)
Só mais uma questão, fez alguma excursão com algum dos locais? Estamos a validar os preços mas ainda não conseguimos decidir. :)
Somos 4 pessoas e queríamos mesmo ter a experiência da excursão a Havanna (desde Varadero) em carro clássico...
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Olá,
Na minha viagem a Cuba no próximo mês de Outubro depois de uns dias em Havana quero deslocar-me para Cayo Largo de forma independente Alguém que me possa informar como fazer o transfere de Havana para Cayo Largo. Uma amiga minha fez o transfere através da companhia Aerogaivota, procurei em várias datas e o serviço parece estar indisponível em todas . Aproveito para perguntar como fazer transferes para qualquer um dos Cayos de forma independente, isto no caso de não conseguir transporte para Cayo Largo. Obrigado.

Cumprimentos
Bom dia!

Em que datas vai viajar?
Saio a 30 de Setembro e regresso a 14 de Outubro.

Olá Cristina,
Por favor pode só esclarecer umas duvidas :) A sua excursão foi adquirida a algum operador?
Depois do cancelamento da Excursão devolveram o dinheiro?

Vou em Outubro para Varadero e uma das excursões que quero mesmo fazer a Cayo Largo, já andei a ver com os contactos que estão aqui indicados (Ramiro, Yoander, Boris...) mas eles não fazem estas excursões :(
Bom dia!
Em que datas de outubro vai?
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
Para excursões, para além dos já falados Boris, Ramiro entre outros, enviem um email para aqui:

Cuba | Contrata un chofer con auto para tus viajes: La Habana, Varadero, Viñales, Trinidad, Santiago de Cuba y más | YoTeLlevo

Digam o que pretendem e pode ser que consigam bons preços, que vão ser muito variados.
Só estou à espera de mais uma confirmação para marcar a minha excursão a Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara, que vai ficar no máximo por 230 CUC e inclui o que esta descrito nesta resposta:
"Hola amigo como le comenté es 230cuc. este dinero cubre todos los gastos como combustible, mi alimentación, y mi hospedaje. Usted deberá buscar su alejamiento.( yo puedo conseguirle en Trinidad por 30 cuc) saldríamos temprano pasando por Cienfuegos para conocer esta hermosa ciudad. Ya en la tarde en Trinidad podrian visitar la playa ancon situada en las afueras de la ciudad. Y al dia siguiente podrian visitar el Valle de los ingenios, finalizada la visita. Excursión a la ciudad de Santa clara visitando el mausoleo al Che Guevara y en la tarde el regreso a la Habana , si asi lo desea. Tenga buen dia.gracias"

Esta é outra opção a ter em conta:


"Buenas noches Luis:

Para la excursión del día 3 y 4 de Octubre a Cienfuegos-Trinidad-Villa Clara, con noche en Trinidad, pasando por el Nicho Ecológico que está en Cienfuegos, el precio sería:

-en auto clásico americano de los 50, con aire acondicionado: 320cuc
-en auto ww passat moderno, sin aire acondicionado: 220cuc"
 

serlands

Membro
Ola,
Para os interessados na viagem até Cayo Largo. Contactei uma agência de turismo de Cuba e responderiam-me o seguinte:

"We recommend to check in our web page www.cubaero.com and reserve there.

The flight to Cayo Largo operates daily and as a charter, so can go in the morning or in the afternoon. The price for the domestic price to Cayo includes transportation between Havana hotel to the airport in both routes, (also at Cayo too).

The price for a return ticket is $228.00 USD per person."
 

oxigen10

Membro
Boas... Estou a planear ir a Cuba em Novembro, só comecei agora a pesquisa, mas estou com a mesma dificuldade.. :(
Olá. Em que datas de Novembro? Nós vamos de 03/11 - 10/11

Olá,

O que eu vou fazer é arriscar e tentar reservar em Cuba através de uma agência local a estadia para Cayo Largo, vou ficar extremamente desiludido se não conseguir.
Esta-me a parecer que se aproximam grandes mudanças com os voos comerciais americanos a aterrarem em Cuba, só espero que isto não me venha afetar o planeamento da minha viagem mas algo me diz que vai. Vamos ver como corre.
Cumps
Olá. Já fez a viagem? Como correu? Estou com dúvidas de transferes e penso que vou optar pelo seguro - ir de autocarro para Varadero. ??!!!

Não é assim tão complicado, indo de autocarro (viazul) desde Havana por exemplo até Santa Clara e depois para Cayo Santa Maria (não da direto, tens que mudar) de autocarro ou então conseguir o transfere com o hotel antecipadamente a partir de Santa Clara, isto são algumas hipóteses por via terrestre, claro que isto implica poupar dinheiro mas também uma grande perda de tempo em viagens, a melhor opção é sempre através de voos para os outros Cayos e isso tens através de agências, só não tens para Cayo Largo (que é para o que eu pessoalmente prendendo ir). Ainda vou ter que ponderar muito bem. Se também encontrares algo agradeço a partilha. :)
Olá. Já fizeste a tua viagem? Algumas sugestões??
obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top