Novidades

Transfer para Ko Samui

Susana17

Membro
Olá,

Preciso de uma ajuda :)
Em Julho vou a Ko Samui, no entanto comprei um voo para Surat Thani que chega por volta das 20h.
Qual a melhor forma para chegar a KoSamui? Pernoitar em Surat thani cidade ou ir directamente do aeroporto para Donsak?
Se ficar em Surat Thani, terei que ir de autocarro até ao Bus, correto?
Os bilhetes, compro no local ou na net? Já vou chegar tarde à cidade.

Desde já, agradeço o tempo dispendido

Obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Dado que chegas à noite a Surat Thani devera ser mais dificil arranjar um transporte partilhado a essas horas, logo a opção poderá ser um taxi, mas ainda é alguma distancia e poderá ser dispendioso...
Quanto a mim a melhor opção devera ser por passar a noite em Surat Thani, ir cedinho para Donsak e talvez ainda consigas aproveitar a tarde em Koh Samui...

Atençao que em Koh Samui há 3 piers diferentes!
Penso que se tentares comprar o ferry com transfer desde Surat Thani poderás poupar alguma coisa... Dá uma espreitadela em www.ferrysamui.com .
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Penso que o mais utilizado é o Nathon pier... E deverá ter mais opçoes de transferes partilhados...
Apesar de o Bangrak ser um pouco mais perto de leste da ilha onde é Lamai penso que para aqui há menos horarios...
E depois tem o Lipa Noi que quem compra os packages da AirAsia parte daqui o ferry, neste tive dificuldade em arranjar transfer partilhado para o pier, tive de ir de taxi... Lá vi um cartaz a anunciar minivan a 100 Bahts, mas nao sei se funciona ou não...

Eu optaria por Nathon ou Bangrak... Mas acho que o fundamental é o que tiver o melhor horário.... Adverti o facto dos 3 piers apenas para teres em consideraçao nos transferes se reservares via net.
 

Susana17

Membro
No regresso comprei pela air asia.

E qual o melhor ferry? Li que há um rapido e um lento? Li que o rapido é mais utilizado pelos turistas e posso apenas ter lugar ao sol.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, há o fast ferry que demora 45 minutos, o normal demora mais um pouco... Mas sao diferenças de meia hora... O ir ao sol ou não depende do tipo de construçao do ferry se tem deck exterior ou nao... Nao ha nenhum melhor nem pior na minha opiniao, a diferença de tempo não é significativa, o melhor é o que chegar à hora que te for mais favorável...

Esse voo da AirAsia sai do Lipa Noi pier e a unica forma de la chegares é taxi, corri chaweng beach à procura de um transfer partilhado e nada... O preço referencia é 700 Bahts, eu insisti e lá arranjei por 500 B.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,

Preciso de uma ajuda :)
Em Julho vou a Ko Samui, no entanto comprei um voo para Surat Thani que chega por volta das 20h.
Qual a melhor forma para chegar a KoSamui? Pernoitar em Surat thani cidade ou ir directamente do aeroporto para Donsak?
Se ficar em Surat Thani, terei que ir de autocarro até ao Bus, correto?
Os bilhetes, compro no local ou na net? Já vou chegar tarde à cidade.

Desde já, agradeço o tempo dispendido

Obrigada
Olá Susana,
Por acaso falei no meu tópico na situação de Surat Thani mais ferry para chegar a Koh Samui https://www.portaldasviagens.com/threads/report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012.14184/
Mas o melhores era teres comprado um bilhete combinado (fly and Ferry) na companhia Nokair (www.nokair.com), uma low cost tipo AirAsia e tinha evitado esta preocupação. E possivelmente terias poupado dinheiro. Adiante, pelo que li em Donsak não existe mais que umas GuestHouses por isso o melhor será pernoitares em Surat Thani e ires logo de manha para a doca de Donsak. Também vi que era super fácil comprar na saída do aeroporto o bilhete de "coletivo" mais ferry. Já é normal as pessoas fazerem isso.

Cmps,

Nuno
 
Top