Novidades

Transavia - dúvida

aiquemedoi

Membro Novo
Boa noite.
Tenho viagem marcada para Paris com a Transavia. Ao comprar o bilhete no site deles, apenas me pediram o nome completo e a data de nascimento!
Já viajei em várias companhias aéreas (low-cost e não) e pediram-me sempre o número do bilhete de identidade ou do passaporte!!
Alguém já viajou na transavia? é normal esse tipo de marcação??
Obrigado.
 

dsqm

Membro Novo
Boa tarde aiquemedoi,

Voei recentemente c a transavia e penso q tb ñ pediram o numero de BI mas já ñ me lembro c exactidão!

Enviaram-lhe a confirmação do voo para o mail, penso q se tal tiver acontecido é pq está td bem!

Diana
 

aiquemedoi

Membro Novo
Boa tarde aiquemedoi,

Voei recentemente c a transavia e penso q tb ñ pediram o numero de BI mas já ñ me lembro c exactidão!

Enviaram-lhe a confirmação do voo para o mail, penso q se tal tiver acontecido é pq está td bem!

Diana
Boas
Acabei por telefonar para o call center da Transavia e perguntei! E para marcar só pedem o nome a data de nascimento!!!

Obrigado
 

JATG

Membro Ativo
Também tenho um voo com esta companhia e aproveito para perguntar:
Quem só leva bagagem de mão pode ir diretamente para a porta de embarque ou é necessário fazer check-in no aeroporto?
 

aiquemedoi

Membro Novo
Também tenho um voo com esta companhia e aproveito para perguntar:
Quem só leva bagagem de mão pode ir diretamente para a porta de embarque ou é necessário fazer check-in no aeroporto?
Boa noite.
Tens que fazer check-in no aeroporto!!
 

Boom

Membro Novo
Boa Noite.
Estou a pensar viajar por esta companhia para Amesterdão e como é a primeira vez estou um pouco apreensivo, devido a isso tenho algumas perguntas.
Primeiro gostaria de saber se só posso comprar o bilhete na Internet ou posso ir ao aeroporto de Lisboa comprar?
é relativamente seguro comprar pela Internet?
Já agora aiquemedoi podias meter aqui o numero do call center?

Se alguém me poder ajudar agradecia bastante.
Desde já obrigado.
 

aiquemedoi

Membro Novo
Boa Noite.
Estou a pensar viajar por esta companhia para Amesterdão e como é a primeira vez estou um pouco apreensivo, devido a isso tenho algumas perguntas.
Primeiro gostaria de saber se só posso comprar o bilhete na Internet ou posso ir ao aeroporto de Lisboa comprar?
é relativamente seguro comprar pela Internet?
Já agora aiquemedoi podias meter aqui o numero do call center?

Se alguém me poder ajudar agradecia bastante.
Desde já obrigado.
Boas Boom
A minha experiência com a Transavia foi boa. Eramos um grupo de 8 pessoas a viajar. Chegamos cedo ao aeroporto e fizemos o check-in sem problemas e na marcação de lugares ficamos todos juntos (sim! temos lugares marcados).
A minha viagem foi marcada na net e não tive problemas, só tens que ter cartão de crédito!
O número do callcenter da Transavia: 707 780009 (0,12€/min.). O teu portunhol tem é que estar afinado! Apanhei um espanhol (não sei se será sempre assim!!).
Boa viagem
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Amanhã tenho voo para Amesterdão e gostava que dissessem como funciona o controlo da bagagem de mão na Transavia.
O controlo da bagagem de mão é apertado como na Ryanair ou nem por isso?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá JATG também vou voar pela Transavia e vinha cá colocar a mesma questão, como funciona o controlo de bagagem?

E já agora no checkin online dá para escolher o lugar ou é escolhido tipo autocarro como na ryanair?
 

NPereira

Membro
ploferreira disse:
Olá JATG também vou voar pela Transavia e vinha cá colocar a mesma questão, como funciona o controlo de bagagem?

E já agora no checkin online dá para escolher o lugar ou é escolhido tipo autocarro como na ryanair?
Bom dia,

Viajei o ano passado com a Transavia e relativamente ao controlo de bagagens funciona como a Ryanair, não passa nada. Quanto aos lugares sao marcados. Quando fazem o check in (online ou no balcão) podem escolher os lugares.

Boa viagem!
 

yara

Membro Conhecido
NPereira disse:
Bom dia,

Viajei o ano passado com a Transavia e relativamente ao controlo de bagagens funciona como a Ryanair, não passa nada. Quanto aos lugares sao marcados. Quando fazem o check in (online ou no balcão) podem escolher os lugares.

Boa viagem!
Já viajei pela Transavia em 2011, não me lembro muito bem, mas tenho ideia que os lugares são marcados, fazendo o check-in online.
Sendo lugares marcados, não funciona como a Ryanair que não tem lugares marcados no check-in online...
 

NPereira

Membro
yara disse:
Já viajei pela Transavia em 2011, não me lembro muito bem, mas tenho ideia que os lugares são marcados, fazendo o check-in online.
Sendo lugares marcados, não funciona como a Ryanair que não tem lugares marcados no check-in online...
Quando referi que era igual a Ryanair estava a referir-me ao controlo de bagagens.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pelo esclarecimento.

Vou levar uma mala de porão, neste caso posso fazer o checkin online e deixar simplesmente a mala quando chegar, existe um balcão próprio como acontece por exemplo coma TAP?
 

yara

Membro Conhecido
Nika. disse:
Conforme anunciado antes do final do ano de 2013, a partir de 1 de Fevereiro deste ano a Ryanair também vai atribuir lugares aos passageiros: https://www.ryanair.com/pt/notices/gops/140117-phase_1_-allocated-e-GB

Cumprimentos
Obrigada!

Não sabia que a Ryanair ia começar a fazer isso...
Ainda bem, porque as vezes é uma confusão por causa disso...




ploferreira disse:
Obrigado pelo esclarecimento.

Vou levar uma mala de porão, neste caso posso fazer o checkin online e deixar simplesmente a mala quando chegar, existe um balcão próprio como acontece por exemplo coma TAP?
Sim, se leva bagagem de porão tem de entregar no balcão da Transavia 2h antes porque acho que o balcão encerra «encerra 40 minutos antes da partida e depois disso não será mais possível entregar a sua bagagem.»
 
boa noite,
Estive agora no site da transavia e as medidas das malas de cabine são 55*35*25 a minha mala é de 55*40*20 alguém sabe se posso levar?Tenho que levar mesmo essa medida ? Porque é muito difícil arranjar malas com essa dimensão....Tanto uma medida como outra naõ excede os 115 de diâmetro!
obrigada
 

yara

Membro Conhecido
Liliana Gonçalves disse:
boa noite,
Estive agora no site da transavia e as medidas das malas de cabine são 55*35*25 a minha mala é de 55*40*20 alguém sabe se posso levar?Tenho que levar mesmo essa medida ? Porque é muito difícil arranjar malas com essa dimensão....Tanto uma medida como outra naõ excede os 115 de diâmetro!
obrigada
Nao sei, nunca reparei nisso muito detalhadamente mas tenho levado as malas que nas lojas se vendem como "de cabine" e não tenho tido problemas, nem na Ryanair nem na Transavia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá acabei de voltar hoje de Amsterdão com a Transavia, tanto no porto como em Amsterdam, o controle foi muito pouco, no porto não controlaram de todo, em Amsterdão só obrigavam a medir as mais escandalosas (aquelas que viam a olho nu que superavam em muito as medidas) por isso diria que podes ir descansada.
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Olá acabei de voltar hoje de Amsterdão com a Transavia, tanto no porto como em Amsterdam, o controle foi muito pouco, no porto não controlaram de todo, em Amsterdão só obrigavam a medir as mais escandalosas (aquelas que viam a olho nu que superavam em muito as medidas) por isso diria que podes ir descansada.
Obrigada pelos esclarecimentos, vou daqui a 1 mês e meio e fiquei a saber...
Correu lá tudo bem?
Apanhou muito frio? E chuva?
 
Top