Novidades

Três dias em Setúbal

ricarego

Membro Novo
Vou com a minha mulher e filha 3 dias para Setúbal.
Se me pudessem ajudar em restaurantes ,praias,sítios para visitar etc etc....
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Se acordar cedo não for problema, ver o amanhecer na Carrasqueira. É soberbo. Em alternativa, o pôr do sol. ;)
Perto tem a praia de Tróia, com um areal enorme e água turquesa. Recomendo.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Relativamente perto de Setúbal, tem a praia da Comporta que eu gosto muito, nessa zona também têm bons restaurantes.
Claro que em Setúbal, e para quem goste não perder o choco frito.
Existe um restaurante engraçado com rodízio de pizzas que se chama Pirate's Bay.
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá ricarego

Dia 1)

Serra da Arrábida e as praias que se alongam pela sua encosta: Figueirinha, Galapos e Portinho da Arrábida.
Depois pode aproveitar e como tem de subir a serra para voltar a Setúbal, faça o caminho por Azeitão e aproveite para comprar as famosas tortas de azeitão.
Pode dar uma espreitadela em Palmela que ira ter nos próximos dias a festa das vindimas... a não perder.
Em Setúbal tem como opções o famoso choco frito, de onde se destaca o "Leo do Petisco" e naturalmente o excelente peixe grelhado onde sugiro "O Alface" como restaurante mais típico e mais económico e "A Casa do Mar" como opção mais requintada e ligeiramente mais cara.
Em todo o caso, tem bastantes restaurantes na Av Luisa Todi para todos os gostos.

Dia 2)

Sesimbra, Cabo Espichel e Meco. É uma viagem mais de passeio em que pode aproveitar para comer um bom peixe em Sesimbra, O Meco é uma praia a não perder!
Não tenho nenhuma sugestão para restaurantes na zona.

Dia 3)

Siga até Alcácer do Sal (pela EN ou AE) e vá até à praia da Comporta. aproveite a manhã nesta praia maravilhosa e depois passe pelo Carvalhal e Pego. Aproveite para provar as famosas caldeiradas ou ensopados de enguia .. divinal!
De tarde vá até Tróia e desfrute da zona da marina ou pode ainda fazer um pouco de praia. O regresso pode fazê-lo de barco que anda na ordem dos 18/20€ para os três com automóvel, mas evita ter de regressar por onde foi (~75km).

Espero que corra tudo bem!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola, por acaso estive este fim de semana em Setubal, em termos de restaurante aconselho o rodizio de peixe no clube naval por pessoa 16€ muita variedade de peixe á escolha, muito mesmo, choco frito e lulas etc, 1 bebida, 1 sobremesa, 1 cafe, com batatas, alface, saladas e açorda, para quem gosta de comer aconselho, eramos um grupo de 8 pessoas e as 15h da tarde havia fila para almoçar. As crianças pagam muito menos, e durante a semana é mais barato é 10€. É de qualidade.
 
Top