Novidades

Tempo entre Voos

Filipe Rocha

Membro Ativo
Boa tarde, estou a planear uma viagem em Junho do Porto para Menorca.
No voo da ida poderá ser Porto/ Barcelona/ Menorca, na ida do Porto chego a Barcelona as 9:20 e tenho dois voos para Mendonça, um as 9:50 e outro as 13H, sera que tenho tempo para apanhar o voo das 9.50 visto não levar mala de porão e o terminal ser o mesmo. Os 30 minutos dão para apanhar o outro avião ou sera melhor esperar pelo voo das 13H.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Filipe,

Nem se quer lhe passe pela cabeça marcar o voo das 09h50... as 09h30 quando aterrar o check-in já está fechado e as pessoas ja devem estar todas ou quase todas dentro do avião... para partir...

Marque por favor os das 13H ;)
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Boa tarde Filipe,

Nem se quer lhe passe pela cabeça marcar o voo das 09h50... as 09h30 quando aterrar o check-in já está fechado e as pessoas ja devem estar todas ou quase todas dentro do avião... para partir...

Marque por favor os das 13H ;)
Obrigado pela ajuda, como não gosto muito de esperar nos aeroportos queria reduzir o tempo de espera, mas também achava que era muito em cima.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Como o Paulo referiu, as portas de embarque encerram cerca de 30 minutos antes da partida, portanto nem com check-in já efectuado e bagagem de mão será viável esse voo ;)
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola Filipe,

Não é de todo boa ideia. Para alem de tudo ja mencionado em cima, imagine que o voo do Porto a Barcelona se atrasa, ou demora mais um pouco na aterragem.
Voo das 13:00 definitivamente.
 

yara

Membro Conhecido
Mesmo em voos que só se levem malas de mão, acho que se deve deixar sempre pelo menos 1h45/2h de intervalo.

Eu também já fiz Porto/Barcelona/Menorca e na volta tinha chegada prevista para as 21h e voo para o Porto as 22h55 mas nesse caso, tendo apenas mala de cabine arrisquei, porque tinha 1h55 de margem e mesmo que o 1º voo Ryanair atrasasse 30mns ainda tinha 1h25 de margem...

Não quis ficar a dormir e achei que 1h55 dava...

Geralmente, porque pode haver azares, os voos Ryanair atrasam pouco e dá-me a sensação que eles próprios põem sempre mais 10 minutos no percurso para se atrasarem terem "essa margem"...
Digo isto porque ja fui em vários voos que chegaram mais cedo e uma das explicações pode mesmo ser essa...
 
Top