Novidades

temperatura água occidental grand xcaret

Boa tarde viajantes

Dia 2 Setembro lá vamos outra vez para o México, e desta vez vamos para o ocidental grand xcaret.
Já sabemos quase tudo em relação ao hotel, mas em muitos comentários o que me dizem é que a água é fria :(
Nunca nos aconteceu apanhar uma agua fria nas caraibas. Ainda pensei que por ser uma praia artificial podia tornar a agua menos quente. Mas depois vejo que a agua é a do mar.o_O
Alguem pode ajudar? Outra coisa, alguem que esteve lá teve direito a uma festa da espuma na piscina? Vi umas fotos e achei super engracado pois somos um grupo de 9 pessoas e vao 3 criancas. Sera que foi so naquele dia para a foto???
obrigado pela vossa ajuda
 

Violet

Membro Ativo
Boa tarde Suzy,
Em 2012 estivemos nesse hotel e de fato a água é bastante fria comparada com a playa del carmen. pois para além de ser água do mar tem também ligação com um "rio ou cenote" o que faz com que a água seja assim... mas nada que impeça uns bons mergulhos e com aquele calor até sabia bem. Aconselho ainda a piscina de água salgada que fica do lado direito da praia, super tranquila e com umas vistas fabulosas.
 

Violet

Membro Ativo
Quando menciono fria, diria que é semelhante ao algarve destes últimos anos, pois quando era pequenina lembro-me de a água ser bem mais quente. Podemos ainda comparar com vila nova de mil fontes ou mesmo as nossas praias fluviais.
 

Violet

Membro Ativo
Nós gostamos bastante do hotel, tem bastante natureza, ruinas para podermos percorrer e observar. Tem ainda um carrinho que nos leva para a praia artificial, pois o resort é grande. importante referir que de vez em quando o hotel quando está lotado dá a hipótese a alguns hóspedes de se deslocarem para outro hotel com tudo pago. nós tivemos o privilégio de ser um dos casais comtemplados e na altura ficamos com dúvidas (pois ninguém dá nada a ninguém) mas o que é certo é que é realmente verdade o hotel onde estivemos 3 dias foi o Royal Hideway em playa del carmen e foi maravilhoso o regresso já não foi tão bom depois de ter experimentado aquele..... saudades....
 

Nelson SS

Membro Ativo
Isto, depende da profundidade das águas e das correntes... O sol aquece a água da superfície até alguma profundidade. Sendo que, quanto mais à superfície, mais quente é a água. Esta, por sua vez, ao "banhar" as areias quentes, também absorve calor.

Numa zona de praia, quanto maior a profundidade, mais fria é a água. O inverso se também verifica.

Não pelo facto da praia ser artificial, mas porque a praia é "alimentada" por água que provém de zonas mais profundas. A praia del carmen, ou outras, são mais quentes, porque têm menos profundidade numa grande extensão de areal. As correntes também ajudam...

Posso dar o exemplo da ilha Saona. A água é quente na ilha e a uns bons kms da ilha, porque ali, o mar tem pouca profundidade e poucas correntes. A caminho da ilha, nas zonas com maior profundidade a água estará mais ou menos quente na superfície, mas será fria.

Comparem, no Grand XCaret:
as5.postimg.org_4h6sm8m9j_xcaret.png


E agora o que encontramos na playa del carmen:
as5.postimg.org_r4m1se1tj_playa_del_carmen.png
 
Não estou mesmo preparada para essa situação de águas menos quentes, para não dizer geladas. Lembro me de ter ido ao parque xcaret e a agua ser um gelo e nem o snorkel fiz, se este hotel é paredes meias com o parque. ..:(
sem duvida que o hotel é lindo e tem bastante natureza mas tuga que é tuga quer o que existe pouco em portugal, ou seja, aguas quentes. Fazer uma viagem de 10h e ter agua igual á temperatura que tenho na minha zona ( ericeira)é desagradavel.
O pior é que nós nem vamos fazer excursoes pois ja as fiz todas e ainda pensamos ir de bus para a praia del carmen, azar dos azares, está repleta de algas.
tenho de me comecar a mentalizar mas estou mais inquieta porque vamos num grupo e fomos nós que organizamos tudo e esta situação da agua falhou me e falou se sempre que queriam aguas quentes.:mad:
como a promoção era tao boa a pressa de marcar foi muita e agora isto. Vamos ver... pior dos cenarios é ficar nas piscinas o que tambem não é mau.
desculpem la o meu desabafo.;)
 
Top