Novidades

Telefonar de Cuba para Portugal - qual o operador mais económico?

maene

Membro
Ola a todos..a contar os dias para dia 18 de Julho... :) ... Agora começa-me a preocupar as chamadas...tenho vodafone e é um absurdo as chamadas :mad: ... Tem soluções? Preciso mesmo de fazer chamadas pois deixarei cá a minha pequena e é impensável estar uma semana sem saber dela :(:( ... Será que fazer chamadas de lá do hotel ou comprar um cartão será uma hipótese?
 

Lady_R

Membro Conhecido
Ola a todos..a contar os dias para dua 18 de Julho... :) ... Agora começa-me a preocupar as chamadas...tenho vodafone e é um absurdo as chamadas :mad: ... Tem soluções? Preciso mesmo de fazer chamadas pois deixarei cá a minha pequena e é impensável estar uma semana sem saber dela :(:( ... Será que fazer chamadas de lá do hotel ou comprar um cartão será uma hipotese?
Whatsapp não é uma hipótese? Os hotéis costumam ter wi-fi, pelo menos no lobby
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Estou a contar com isso, vamos ver como corre pois por vezes o sinal é fraco, mas pelo menos para umas mensagens deve dar.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Há 2 anos atrás, em Cayo Guillermo, o Hotel Melia não tinha de todo internet disponível para os hóspedes, nem wifi, nem fixa.
O hotel do lado, o Sol Cayo Guillermo, disponibilizava internet fixa (salvo erro, 5CUC/hora), à qual só conseguíamos aceder nos pc´s do hotel, através de um cartão pré-pago. Contudo, numa hora, acho que só consegui estar online cerca de 20/25m, pois a net para além de lenta, estava sempre a ir abaixo.
Não sei como será agora, mas não vão a contar com wifi..... o_O
 

saragirao

Membro Ativo
Eu estive há dois anos em Varadero e era necessário adquirir uns cartões para ter acesso à internet. Durante a semana que lá estive, os cartões estiveram sempre "esgotados", pelo que não foi possível ter acesso aceder à internet durante toda a semana...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Ola a todos..a contar os dias para dua 18 de Julho... :) ... Agora começa-me a preocupar as chamadas...tenho vodafone e é um absurdo as chamadas :mad: ... Tem soluções? Preciso mesmo de fazer chamadas pois deixarei cá a minha pequena e é impensável estar uma semana sem saber dela :(:( ... Será que fazer chamadas de lá do hotel ou comprar um cartão será uma hipotese?
Se tiver tlm desbloqueado, pode tentar comprar um cartão lá, mas verifique se a tecnologia é a mesma que cá.
Outra hipótese é pedir para lhe ligarem daqui, em vez de ligar; as chamadas recebidas saem mais baratas que as efectuadas. Tenha só o cuidado de desligar as transferências para o voice mail; chamadas encaminhadas para o voice mail são pagas como chamada recebida + chamada efectuada.
Contacte também a Vodafone, para saber se têm algum pacote/ tarifa de roaming com desconto para a zona em questão.
Nota: ouvi falar noutro tópico em €4,5 por minuto... Na Meo, chamadas na zona 3, efectuadas para Portugal, ficam em cerca de €3,75, já com IVA. A diferença é assim tão grande?
 

maene

Membro
Se tiver tlm desbloqueado, pode tentar comprar um cartão lá, mas verifique se a tecnologia é a mesma que cá.
Outra hipótese é pedir para lhe ligarem daqui, em vez de ligar; as chamadas recebidas saem mais baratas que as efectuadas. Tenha só o cuidado de desligar as transferências para o voice mail; chamadas encaminhadas para o voice mail são pagas como chamada recebida + chamada efectuada.
Contacte também a Vodafone, para saber se têm algum pacote/ tarifa de roaming com desconto para a zona em questão.
Nota: ouvi falar noutro tópico em €4,5 por minuto... Na Meo, chamadas na zona 3, efectuadas para Portugal, ficam em cerca de €3,75, já com IVA. A diferença é assim tão grande?
Estive agora na NOS, e disseram-me que as chamadas efectuadas fica por 2,44 e recebidas por 0,93€ e as msgs recebidas por 0,64€ .. um pouco mais barato que a Vodafone, que é o dobro.... não percebo o porque desta diferença toda ... já me disseram para não contar muito com a internet, pois é bastante fraca ... acho que ficarei mesmo pela NOS ;) ... a contar os dias ;)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@maene Só uma correcção: na NOS o preço na América para Portugal é €2,447, o que dá €2,45 (IVA incluído), na prática.
Na Vodafone existe um pacote de desconto (tarifa diária), mas não engloba Cuba:
Global Daily Roaming - Vodafone

E agora ia caindo para o lado, quando vi os preços da Vodafone para Cuba:eek::eek::eek::eek::

Tarifário Base
  • Chamadas
    Recebidas: €2,74/min
    Efectuadas:€5,47/min
  • SMS
  • Recebidas: Grátis
  • Efectuadas: €1,30/SMS
Fonte
 

susy4

Membro Conhecido
Estive em cuba em Outubro e fiz chamada vídeo pelo whatsapp e consegui uns segundos de skype....
Mensagens pelo facebook sem stress, bem como pelo whatsapp.
"Falei" com a minha família todos os dias... quer estando em Havana quer em Varadero.
Comprei uns cartões de acesso à internet - em Havana utilizei tablet e telemóvel, em Varadero utilizei os pc's do hotel e o tablet.
Mas, a net é super lenta, pelo que downloads e uploads são quase impensáveis...
BOAS FÉRIAS
 

Bee

Membro Conhecido
Também ando a procurar informação sobre isto. Já avisei a família que não vou ligar para ninguém. À chegada mando 1 mensagem a informar que chegamos e está tudo bem e eles que passem a informação aos restantes. O pior é as mães e avó que como sempre não vão aguentar... O ano passado por conta de de não desativar o voice mail e elas ligarem tivemos uma surpresa de cento e muitos euros. Ia me dando um treco!!!
Este ano nem voice mail há. :p

Arranjar um cartão de lá seria uma hipótese mas não sei se é possivel.
 

Lady_R

Membro Conhecido
@Bee : o voice mail tem o "problema" que eu já tinha referido acima; paga-se a chamada recebida no voice mail + o encaminhamento para o voice mail (chamada efectuada para Portugal).
O ideal é desligar as transferências no tlm, ainda cá, ou, se não souber como, solicitar à operadora a suspensão temporária do serviço de voice mail e transferência de chamadas (para o tlm não estar a tentar transferir para um voice mail que "não existe").
 

Sara GF

Membro
Confirmo os valores que disseram. A Vodafone e a MEO são autênticos abusos!!! A NOS ainda é a que tem valores mais em conta.
No hotel onde estive em Varadero, a net era paga, tinha acesso no Lobby e em algumas partes comuns do resort, nunca nos quartos.
Não comprarmos net porque achamos que não compensava o valor, mas pelo que percebemos são cartões pré-pagos de 1 hora.
Em Havana vimos montes de pessoal cubano junto aos cafés a apanhar a net de lá :p, na La Floridita tinha net gratuita, mas mesmo assim não utilizamos... férias são férias ;) por isso não sei a velocidade da mesma...
 
Última edição por um moderador:

Sara GF

Membro
Tenham mesmo MUITO cuidado com o voicemail, liguem para a operadora antes da viagem e certifiquem-se que fica desligado por eles....
Eu tive 27€ cobrados por 4 chamadas que ou por não ter rede ou por não ter atendido foram parar ao voicemail, e mesmo sem terem deixado qualquer mensagem (desligaram assim que ouviram o inicio da gravação) foi cobrado como sendo uma chamada recebida e uma efectuada em simultâneo......

Para quem pensa ligar mais que uma vez para Portugal, pelo menos pela Vodafone (foi a rede que utilizei) compensa bastante mais, caso esteja disponível para CUBA aceder ao Global Daily Roaming, ou comprar um cartao de net e utilizar credito do Skype...
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
A solução mais barata é por VOIP, uso sempre o serviço mobilevoip e na maioria dos países para números moveis pago 0,05€/minuto. Para números fixos em alguns países é grátis.
 

maene

Membro
Tenham mesmo MUITO cuidado com o voicemail, liguem para a operadora antes da viagem e certifiquem-se que fica desligado por eles....
Eu tive 27€ cobrados por 4 chamadas que ou por não ter rede ou por não ter atendido foram parar ao voicemail, e mesmo sem terem deixado qualquer mensagem (desligaram assim que ouviram o inicio da gravação) foi cobrado como sendo uma chamada recebida e uma efectuada em simultâneo......

Para quem pensa ligar mais que uma vez para Portugal, pelo menos pela Vodafone (foi a rede que utilizei) compensa bastante mais, caso esteja disponível para CUBA aceder ao Global Daily Roaming, ou comprar um cartao de net e utilizar credito do Skype...
Agradeço a Informação... No entanto esse Global Daily Roaming não contempla Cuba..foi essa Informação que me deram...ou enganaram-me???
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Se se refere ao serviço da Vodafone, só está disponível nestes países:

Rede Vodafone/Vodacom
  • Austrália
  • África do Sul
  • Índia
  • Gana
  • Moçambique
  • Nova Zelândia
  • Qatar
  • República Democrática do Congo
  • Tanzânia

Redes Parceiras
  • Japão (Softbank)
  • Brasil (Claro, Oi, TIM)
  • Chile (Entel)
  • Costa Rita (Claro)
  • El Salvador (Claro)
  • EUA (AT&T Genesis)
  • Guatemala (Claro)
  • México (Claro)
  • Nicarágua (Claro)
  • Panamá (Claro)
  • Uruguai (Antel)
  • Quénia (Safaricom)
Fonte: Global Daily Roaming - Vodafone
 

Sara GF

Membro
Não tinha a certeza se CUBA era abrangido ou nao, porque nao contratei o serviço... entao a melhor opção é mesmo o cartao pre-pago e depois chamadas pela net...
Eu tive que fazer uma chamada urgente e de 5 minutos que liguei e de mais 9 minutos que levou a chamada que fizeram ao ligaram de volta paguei 45€ :eek::eek::eek::eek::eek:
 
Top