Novidades

Taxas no aeroporto de Punta Cana

Pedro.V

Membro
Neste momento o valor cambial deixa-me reticente a cambiar euros por USD, a diferença em 100€ é de de cerca de 7 USD, ou seja 100€ = a 107$, que a cambiar no banco poderá se traduzir num diferencial ainda menor, mas ainda vou fazer mais "continhas". :)
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Em relação ás taxas, vou dia 14 Junho para Punta Cana e esta semana fui buscar a documentação toda á ABREU, a qual me solicitou que fizesse já o pagamento das taxas de saída, dizem que estão a fazer uma experiência para ver como resulta. Fiquei um bocado de pé atrás, mas como tenho confiança na pessoa que me atendeu(já reservei várias viagens com ele), paguei e foi-me dado um recibo como prova a apresentar na hora de sair de Punta Cana.
Também fui informado que as taxas de entrada continuamos a pagar no local e no momento da chegada.

A Justificação que me deram foi a seguinte: as taxas de entrada são para o aeroporto(que é privado) e que as taxas de saída são para o Estado, e como de vez enquanto existem desvios de valores, estão a fazer a experiencia de ser a própria operadora a pagar estas taxas(claro que com o dinheiro que já pagamos).

Já aconteceu isto a alguém que tenha viajado recentemente?
Só espero que na saída não me peçam novamente o dinheiro, que caso tenha que pagar, levarei o recibo á ABREU para ser compensado.

Cumprimentos a todos
 

Japonisis

Membro Novo
Ola! Aconteceu me o mesmo, mas entretanto ja ca estou, quando for embora dou o feed back de como correu, se tens de pagar novamente ou nao! :)
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
GrandeCruz disse:
Em relação ás taxas, vou dia 14 Junho para Punta Cana e esta semana fui buscar a documentação toda á ABREU, a qual me solicitou que fizesse já o pagamento das taxas de saída, dizem que estão a fazer uma experiência para ver como resulta. Fiquei um bocado de pé atrás, mas como tenho confiança na pessoa que me atendeu(já reservei várias viagens com ele), paguei e foi-me dado um recibo como prova a apresentar na hora de sair de Punta Cana.
Também fui informado que as taxas de entrada continuamos a pagar no local e no momento da chegada.

A Justificação que me deram foi a seguinte: as taxas de entrada são para o aeroporto(que é privado) e que as taxas de saída são para o Estado, e como de vez enquanto existem desvios de valores, estão a fazer a experiencia de ser a própria operadora a pagar estas taxas(claro que com o dinheiro que já pagamos).

Já aconteceu isto a alguém que tenha viajado recentemente?
Só espero que na saída não me peçam novamente o dinheiro, que caso tenha que pagar, levarei o recibo á ABREU para ser compensado.

Cumprimentos a todos
a travelplan tem a taxa de oferta em junho, logo devem estar também a testar esse modelo
 

Japonisis

Membro Novo
Acabei de fazer o check in para sair de punta cana e realmente nao me pediram para pagar as taxas uma vez que ja tinha pago a agencia.. Nao houve nenhuma falha de comunicaçao como tinha pensado que poderia acontecer.. :)
 
Japonisis disse:
Acabei de fazer o check in para sair de punta cana e realmente nao me pediram para pagar as taxas uma vez que ja tinha pago a agencia.. Nao houve nenhuma falha de comunicaçao como tinha pensado que poderia acontecer.. :)
Antes de mais boa viagem e bom regresso.
Espero que as férias tenham sido fantásticas...
Tenho uns amigos que vão no final do mês pela Travelplan e na verdade também já têm esse novo modelo, ou seja, já saem daqui com a taxa de saída paga.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Foi-nos dito ontem pelo senhor da Travelplan que as taxas de saída não se pagam uma vez que já estão incluídas no valor final da viagem.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Afinal toda a gente pagou taxa de saída no aeroporto. Não se entende. Contactaram o guia da travelplan e diz que se equivocou ao dar a informação. Que lol.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Afinal toda a gente pagou taxa de saída no aeroporto. Não se entende. Contactaram o guia da travelplan e diz que se equivocou ao dar a informação. Que lol.
eu recordo-me de ver um pacote da travelplan a oferecer a taxa de saída, cá para mim fizeram asneira
 

Tuxa

Membro Conhecido
Tenho a certeza que fizeram asneira. Na documentação fala apenas da taxa de entrada. Ninguém percebeu nada no aeroporto. Mas não valia a pena discutir com a senhora da migração pq ela só estava lá para receber o dinheiro.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Tenho a certeza que fizeram asneira. Na documentação fala apenas da taxa de entrada. Ninguém percebeu nada no aeroporto. Mas não valia a pena discutir com a senhora da migração pq ela só estava lá para receber o dinheiro.
tens de reclamar com a agÊncia onde compraste, pois o erro não é teu

imagina que não tenho dinheiro, eu normalmente não levou muito dinheiro a mais
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sim, amanhã vou tratar disso para averiguarem a situação. A questão não é o pagar. É a informação contraria que deram no dia da reunião com o guia da Travelplan. O mesmo foi contactado ontem no aeroporto e resumiu-se em "equivoquei-me"... Haja decência.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Sim, amanhã vou tratar disso para averiguarem a situação. A questão não é o pagar. É a informação contraria que deram no dia da reunião com o guia da Travelplan. O mesmo foi contactado ontem no aeroporto e resumiu-se em "equivoquei-me"... Haja decência.
deduzo que tenhas comprado este pack

ai58.tinypic.com_bjfok3.png


diz ali taxas incluídas
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não me parece que tenha sido esse que comprei. A minha saída foi a 7 e o preço foi 990€.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Tuxa disse:
Não me parece que tenha sido esse que comprei. A minha saída foi a 7 e o preço foi 990€.
mas deve se te disseram que tinha esta campanha da taxa grátis, deve ser algo semelhante, tou a ver mais gente de certeza se vai queixar caso tenha de pagar a taxa
 

Tuxa

Membro Conhecido
Havia mais pessoas na fila para pagar a dizer que iam reclamar. Mas não sei se devolvem o dinheiro.
 
Top