Novidades

Taxas de saída em Cancun

Tuxa

Membro Conhecido
@paulonev permite-me ainda dizer mais: muitas vezes os representantes dos operadores nos destinos nem sempre têm a informação correcta.
Exemplo: Punta Cana em 2015. O representante da Travelplan no Palladium informou os clientes que à saída não teríamos que pagar taxas de saída. Foi-lhe questionado se seria com todos os voos, ao qual ele disse que sim. Ainda assim, eu fiquei na dúvida e ainda bem! Chegámos ao aeroporto e toda a gente pagou uma vez que a companhia aérea era a White. Atenção ao que diz no vosso documento de embarque/reserva. Depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que só nos voos da Air Europa é que as taxas de entrada e saída estavam incluídas. Questionem a agência no momento da reserva, não acreditem em tudo o que vos dizem no destino. No México não sei como funciona, mas já venho alertada pelo que se passou no ano passado.
 

benfiquista

Membro Novo
Não são os operadores a cobrar as taxas, mas são eles que têm a obrigação de informar correctamente.
Vi em voucher da Soltour que está marcado o valor a pagar desde que entrega na agência, é só ler.

Desde sempre foi assim?
Desde 2014
A única linha aérea que aceitava dólares era a White e nesse tempo cobrava 48 euros ou 60 usd.
Já nesse tempo todas as demais companhias aéreas espanholas cobravam 55 euros.
 
Última edição por um moderador:

benfiquista

Membro Novo
Em Punta Cana aceitam dólares.
Sim na República Dominicana, ao contrário do México, a taxa de saída e entrada é governamental é estipulada em usd.
No México as taxas são das linhas aéreas, para poder suportar os altos custos de aterrar em Cancun.
Na realidade o governo mexicano cobra às linhas aéreas 350 pesos, que é aproximadamente 20 usd.
 
Última edição por um moderador:

Raquel Oliveira - Rimain Tours

Membro
Profissionais
A minha única "dúvida" é o porque da diferença de 5€ entre a Soltour e a Jolidey!
As taxas quem as cobra é o aeroporto não são os operadores. E o que diz 65 esta mais prevenido...porque este aeroporto pode aumentar os valores de um dia para o outro....governos...
..

Errado. A Travelplan no ano passado tinha lugares no avião da White para Punta Cana, o qual tivemos que pagar taxa de entrada e saída. Atenção a isso!!!
Ao que me apercebi, só os voos pela Air Europa contemplam essa história das taxas incluídas.
Exacto. Só os voos da air europa.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Ola, bom dia!
Li que a taxa de saida de Cancun é 60€ por pessoa ou 110 pesos por pessoa... é verdade que se pagarmos em pesos fica só por 110?!
Foi neste link que eu vi.... Exlpora » dinheiro no Mexico, dinheiro na riviera Maya

Obrigado

Provavelmente aquilo está mal e é 1100 pesos...

Está mesmo mal, são 1100 pesos.

O que compensa mais levar já os pesos de Portugal ou levar euros e depois cambiar lá no aeroporto? o que aconselham?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Neste momento compensa pagar a taxa em pesos, se fores a uma casa de câmbios cá em Portugal e trocares o quantia suficiente para as taxas, estás a poupar dinheiro, mas estamos a falar em valores actuais, terás de ver à data da viagem se as coisas se mantêm.
Em principio no aeroporto a taxa o cambio não será a mais favorável.
 
Última edição:

FiDani

Membro Ativo
Neste momento compensa pagar a taxa em pesos, se fores a uma casa de câmbios cá em portugal e trocares o quantia suficiente para as taxas, estás a poupar dinheiro, mas estamos a falar em valores actuais, terás de ver à data da viagem se as coisas se mantêm.
Eu liguei para a Porto cambios e 60€ só dá 1090 pesos por isso não compensa...
 

Onerom

Membro Conhecido
65 Euros ou 1150 Pesos.

Sao esses os valores actuais que me foram pedidos a saida na semana passada ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Antes de responder e face ao alerta da moderação, deixo à consideração dos mesmos se deve o tema ser mantido, mudado de lugar ou apagado.
Uma vez que estamos a falar de taxas de câmbio para o pagamento das taxas de saída, julgo que não será 100% off-topic, mas mais uma vez, fica à consideração da moderação.
Vou partilhar a minha experiência.
Numa das viagens ao México, compensou-me cambiar na Porto Câmbios, numa outra visita compensou no Banco, desta ultima vez o mais vantajoso foi pagar em €.
Vê todas as alternativas possíveis e opta pela mais vantajosa, mas tendo em consideração a data da viajem.
Já foi aqui dito o valor das taxas em € e pesos, agora é sondar as várias formas de cambiar o dinheiro para ver se compensa.
Faz uma pesquisa por casas de câmbio em Playa Del Carmen, isto se estiveres a pensar ir lá, pode ser que seja vantajoso quando comparado com o câmbio cá.
 
Top