Novidades

Taxas de saída em Cancun

Vanny

Membro Novo
Até hoje ainda não percebi porque os Europeus tem que pagar a taxa de saída e que só pode ser em eur ou pesos,o valor devia estar incluído na viagem, enquanto que a América do Norte paga no bilhete de avião. A mim parece mais uma taxa de propina pois não existe nenhum controle.
Não podia estar mais de acordo...
 

fransilva

Membro Ativo
Boas. É a segunda vez que viajo para o México da primeira e já lá vai 6 anos paguei 45€ agora a agência diz que aumentou para 65€... Mas estou a ler as outras respostas e dizem 55€( que assim seja:) )
Abraços
Paguei 1.150 pesos mexicanos, em alternativa eram os 65€
 

AtSoC

Membro Novo
Também paguei em Pesos ( 1.150 Pesos ), e fazendo a troca de Euros para Pesos num banco em Playa del Carmen, acabei por pagar apenas 54€ de taxas!

Encontrei um banco a fazer o câmbio a 1€-> 21,3 Pesos o que em comparação com o câmbio do hotel era bastante melhor. Em 300€ consegui poupar 50€ entre a diferença de câmbio do hotel para o banco e as taxas de saída para 2 pessoas.
 
Última edição por um moderador:
Em Maio deste ano tinha pago 65€ por pessoa, mas desta(2/10/2016) vez após conversa com alguns amigos portugueses a residir em Playa del Carmen, fui a uma casa de câmbio na Plaza Playacar (shoping a ceú aberto localizado em frente ao Riu Playacar) e troquei os 130€ para pesos mexicanos e fiquei a ganhar 435 pesos, o equivalente a 20€.
Logo aconselho a tentarem pagar tudo em pesos, e a trocarem-nos não no hotel pois o câmbio é pior, mas nas casas de cambio, na 5 th Avenida vi uma casa onde o cambio estava 1 € a 23,5 pesos mx, era a melhor taxa.
 
Última edição por um moderador:

Nádia Neves

Membro Novo
Olá bom dia.
Vou ao México e a Cuba em Abril de 2017, no entanto gostaria de saber algo mais sobre as taxas se me pudessem ajudar:
Porto - Cidade do México - Cancun - Como estou dentro do México não pago taxa, certo?
Cancun - Havana - Saio do México pago taxa certo?
Havana - Cancun - Pago a taxa de Cuba.
Cancun - Cidade do México - Porto - Pago novamente a taxa de saida do méxico?

Resumindo, vou pagar duas vezes a taxa de saida do méxico e uma por Cuba correto?
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Em relação ao México, pagas sempre taxa para sair. Acontece que se viajas dos EUA ou Canadá e de alguns países/companhias da Europa essa taxa está incluída no bilhete e como já está paga obviamente que não precisas de pagar. Se viajas em voo de linha regular para a Cidade do México e de Cancun para Havana o mais certo é a taxa estar paga e muito provavelmente vem discriminada na fatura. Sem certeza absoluta, se a tua saída de Cancun para Havana e a saída da Cidade do México para o Porto tiver um intervalo inferior a 3 dias podes pagar a taxa só uma vez provando que o fizeste num espaço de tempo inferior a esses três dias.

Quanto a Cuba não me recordo se há taxa de saída.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Em Cuba não existe taxa de saída.
Quanto ao México, eu paguei à saída de Cancun, como são voos de ligação não sei dizer se tem de pagar a 2ª passagem.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Para quem voa de Cancun para Madrid paga actualmente 850 pesos ou 40 euros, pela taxa de saída.

Nao sei se para Lisboa também sofreu alteração.

(ultima actualização de preço em 25-11-2016)
 

MGuerreiro

Membro
Sim cá também pagam, pagam as taxas que Portugal cobra. Sempre que compra um bilhete de avião está a pagar as taxas dos aeroportos que usa já incluído no preço total. Por exemplo de for para os estados unidos até existe uma taxa para casas de banho (mesmo que nem saia do avião e esteja só em escala tem de a pagar). Acontece que as companhias charter não têm acordo com o México para cobrar esse valor logo no bilhete e por isso temos de as pagar à saída do país.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ultima atualização de preço da taxa de saída (03-01-2017):

70 euros

Os 40 euros foi sol de pouca dura!! :)

Carrega Enrique Penã Nieto ;)
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
E o mais "estranho/ridículo" é que os preços aumentam sem aviso prévio. Quem for com o dinheiro ao certo para pagar a taxa, depois tem que se desenrascar para pagar o aumento!! o_Oo_O
O melhor é mesmo levar uns euros a mais, para nao ficar retido no México... :cool:
 

Nádia Pinto

Membro Novo
Eu viajei para o México em Setembro 2015 pela Ibéria e reservei 7 noites em um hotel em playa del Carmen na 5 avenida não paguei taxas de saída, com certeza estaria incluído no valor do bilhete de avião.
 

João Vilas

Membro Novo
Alguém tem conhecimento da taxa do meio ambiente, que entrou em vigor em 2017? Li algures que desde o início do ano que se paga um X de pesos por noite e quarto.
 
Última edição por um moderador:
Top