Novidades

Taxas de saída em Cancun

TREPADOR

Membro Conhecido
Na minha opinião o problema não é a existência da taxa mas sim o valor exorbitante que é cobrado.
Só por curiosidade, quem embarcar nos EUA não paga a dita taxa.
Eu concordo que se pague alguma coisa, pois estamos a usar a rede viária, serviços de segurança e muitos outros serviços que são pagos com o dinheiro dos contribuintes Mexicanos e nem todos os contribuintes usufruem dos benefícios do turismo.
Julgo que 1€ por dia, atendendo ao poder de compra local, já representaria uma verba atractiva para o governo Mexicano e ao turista não causaria grande mossa no orçamento, mas também sou da opinião que a taxa seria para todos os turistas sem excepção, não ficando ninguém de fora, caso contrário andam uns a pagar para os outros.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@quadman as taxas turisticas são cobradas um pouco por todo o mundo, não são exclusivas das Caraibas...

Concordo que podiam ser menos "cegas" nestes destinos ou seja ser cobrado um valor por dia e em função do tipo de Hotel, agora não nos cabe a nós coloca-las em causa, já sabemos que temos de as pagar se não quisermos pagar escolhemos outro destino :)
 

yara

Membro Conhecido
Sim, mas a verdade é que quem sair do México que não por Cancun não paga essas taxas.

Em 2008 tinha os pesos reservados e depois fiz um voo pela Mexicana Cancun/Cidade do México e como ia sair pela Cidade do México não me cobraram nada em Cancun e eu pensei que cobrasse na Cidade do México mas não...
Simplesmente não cobraram...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Pagam sim, está incluído no preço dos bilhetes.
À duas semanas atrás, familiares meus a residir nos EUA voaram para Cancun e segundo eles não pagaram qualquer taxa.
Tive essa curiosidade e coloquei-lhes a questão.
Compraram o Voo e hotel em separado e não detectaram nenhuma taxa adicional descriminada nos bilhetes.
 

Titos

Membro Conhecido
A verdade é que essa taxa pode não estar discriminada no bilhetes mas esta incluída.
No ano passado fui ao México e também não paguei nada na saída, porque voei com a Air Europa e essa taxa já estava incluída no preço dessa companhia.
Na Republica Dominicana, também houve uma vez que fiz o regresso por Santo Domingo e também ninguém me pediu o pagamento dos 20$ da taxa de saída.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
À duas semanas atrás, familiares meus a residir nos EUA voaram para Cancun e segundo eles não pagaram qualquer taxa.
Tive essa curiosidade e coloquei-lhes a questão.
Compraram o Voo e hotel em separado e não detectaram nenhuma taxa adicional descriminada nos bilhetes.
Mas tem de estar discriminado nos bilhetes.

Numa pesquisa rápida:


Mexico Taxes - CFDI
Mexico Tourism Tax Refunds

If your itinerary involves travel between the U.S. and Mexico (including travel between Canada and Mexico via the U.S.) and you meet the applicable criteria for exemption, you may be entitled to a refund of the Mexico Tourism Tax (UK) and/or the Mexico Airport Departure Tax (TUA) (XD) included in the price of your ticket. All Refund Claims must be submitted within 12 months of ticket issuance.

JetBlue | Taxes and Fees
For travel between the United States and Mexico:
  • Mexican Tourism Tax of 306 MXN applies.
  • Airport Departure Tax (In'tl) ~ 408 MXN (frequently fluctuates)

Tax exemptions −Travel information − American Airlines
If your itinerary involves travel between the U.S. and Mexico (including travel between Canada and Mexico via the U.S.) and you meet the applicable criteria for exemptions, you may be entitled to a refund of the Mexico Tourism Tax (UK) and/or the Mexico Airport Departure Tax (TUA) (XD) included in the price of your ticket.
E tem de estar discriminado porque na verdade o que pagamos não é uma taxa de saída é uma taxa turística associada ao FMM o tal formulário que preenchemos no avião e que muitas vezes e erradamente chamam de visto (estamos isentos de visto). Isto é uma forma de compensar a isenção de visto que é sempre uma boa fonte de receitas. O tal formulário tem de ser entregue à saída do país e se não estiver descriminado no bilhete e se optarmos por sair por uma outra via que não a aérea os serviços de emigração vão exigir que se pague a tal taxa e por isso deverá ser apresentado o bilhete com a discriminação da taxa para não ser pago novamente.

Até há algum tempo atrás a maioria das companhias Americanas e muitas Europeias já cobravam a tal taxa, atualmente já serão todas as companhias Americanas a fazê-lo.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
@quadman nós cobramos um euro por dia, em Lisboa, de taxa turística, a quem fica cá hospedado, seja tuga ou estrangeiro; que moral temos para criticar???
Mas repara ficas 2 semanas aqui são 15 euros, lá 1 semana 65€
Muitas cadeias em Lisboa, não cobram a taxa, está incluída no preço do quarto.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Todos os empreendimentos turísticos em Lisboa cobram a taxa... e têm de a entregar. Esteja ou não no preço do quarto.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Têm de a declarar, por cada hóspede, e pagá-la às Finanças, ou à CML ou lá onde é. Agora se a discriminam na conta e cobram à parte, ou se está incluída no preço, é outra coisa. E se formos comparar preço por preço, basta calcular em quanto ficaria uma semana de TI "à moda das Caraíbas", aqui em Lisboa (já nem falo no Algarve). Acho que ficam as contas mais que saldadas, não?
 

Luixito

Membro Conhecido
Vamos voltar a esta discussão, outra vez.

Os bebés de colo, até 2 anos, não pagam esta taxa. Saí de Cancun há uns dias atrás e agora já entregam um pequeno recibo com o descritivo da taxa que estamos a pagar, com o valor em pesos. Já não é balda que era no passado, onde nem recibo havia.
Isto é uma taxa que eles aproveitarão, e bem, para desenvolverem aquela zona. A diferença que há entre aquela zona há 7 anos atrás e os dias de hoje é inacreditável.

Muito sinceramente não é este valor que é incrível na Riveira Maya, em 7 anos aumentos uns 30% +/-, enquanto os preços que de qualquer atracção/excursão por lá aumentarem uns 100% quase
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Isto é uma taxa que eles aproveitarão, e bem, para desenvolverem aquela zona. A diferença que há entre aquela zona há 7 anos atrás e os dias de hoje é inacreditável.
Olá Luixito,

Sei que não é o local para discutir este assunto, e peço que me indiquem onde o deverei fazer, mas gostaria de te perguntar quais são essas diferenças. Estive em Cancun, mesmo em Cancun, em 2007, e queríamos fazer uma nova viagem lá no próximo ano. Que diferenças são essas que falas?

Obrigado!
 

Vanny

Membro Novo
Boa tarde

Gostaria de saber quais são neste momento as taxas de saída em Cancun.

Alguém pode ajudar?

Obrigado

FT
Boas. É a segunda vez que viajo para o México da primeira e já lá vai 6 anos paguei 45€ agora a agência diz que aumentou para 65€... Mas estou a ler as outras respostas e dizem 55€( que assim seja:) )
Abraços
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Até hoje ainda não percebi porque os Europeus tem que pagar a taxa de saída e que só pode ser em eur ou pesos,o valor devia estar incluído na viagem, enquanto que a América do Norte paga no bilhete de avião. A mim parece mais uma taxa de propina pois não existe nenhum controle.
 
Top