Novidades

Taxas de saída em Cancun

Matilde Sofia

Membro Ativo
60€?! Possas tive lá há dois anos e paguei cerca de 50€ penso..
Este ano Rm estava nos nossos planos, mas assim sendo vou optar por outro destino.240€ uma família..é um absurdo!!
 
Última edição por um moderador:

Luis Abreu

Membro Novo
Este valor é só pago à saída certo? Quando chegamos não se paga nada.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Só para complementar, à saída, em pesos ou euros. Nada de dólares ou moedas.
 

Sagitariana

Membro Ativo
Estava a pensar ir trocar em dólares para pagar as taxas de saída... afinal vejo que terá que ser em euros. Na República Dominicana, o ano passado, troquei em dólares para sair mais barato, pois era 20dolares ou 20euros para sair e outros 20dolares/euros para sair.
 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Estava a pensar ir trocar em dólares para pagar as taxas de saída... afinal vejo que terá que ser em euros. Na República Dominicana, o ano passado, troquei em dólares para sair mais barato, pois era 20dolares ou 20euros para sair e outros 20dolares/euros para sair.
Na Republica não é 10 à entrada e 20 à saida?
 

Titos

Membro Conhecido
Atenção para quem viaje pela AirEuropa, as taxas de saída, tanto do México como da Rd já estão incluídas no pacote.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Peço desculpa pela ignorância, mas na Ásia (por exemplo) paga-se este tipo de taxas? Por exemplo Vietnam, Tailândia ou Índia?

Obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
As taxas turísticas variam de país para país, e até de cidade para cidade que é o caso de Lisboa. Actualmente quem entra em Lisboa pelo aeroporto paga uma taxa de um euro, se não estou em erro essa taxa é liquidada ou suportada pela ANA que depois paga à câmara municipal. Não sei se de alguma forma é cobrada de forma efectiva aos passageiros. Está também previsto que se aplique a mesma taxa a quem entra pelo porto de Lisboa e também outra taxa de um euro por cada dormida em hotéis de Lisboa.
 
Última edição por um moderador:

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Sim, eu sei que varia. E também sei dessa negociata entre a ANA e o aeroporto de Lisboa. Se estivesse na administração de qualquer outro aeroporto em Portugal (infelizmente não estou...) - nem que fosse o de Beja, a coisa ficava feia ;)

A minha questão é que as caraíbas, nomeadamente o México, começam a deixar-me com muito pouca vontade de voltar, para ser honesto. A vontade de voar para a Ásia é antiga, e com os preços dos voos que se vão praticando, e este tipo de taxas ridículas que se praticam nas Caraíbas, honestamente começo a virar agulhas para a Ásia.

Sim, taxas ridículas, de quem tem o pensamento pequeno. De quem, pelos vistos, quer afastar deste destino aquilo que para eles são gente menor - como é o caso dos Portugueses. Fiquem lá com os Russos e os Americanos. Sujam-lhes o país todos, vomitam-lhes os resorts, estragam-lhes os bares e discotecas, mas dão umas gorjetas do caraças. É o que temos... enfim...

@ Yara: obrigado! ;)
 
Top