Novidades

Taxas de saída em Cancun

Scorpion80

Membro Ativo
Eu só pergunto pq normalmente só levo dólares, e assim este ano já vou preparado para levar uns Euros....
Obrigado
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Scorpion80 disse:
Eu só pergunto pq normalmente só levo dólares, e assim este ano já vou preparado para levar uns Euros....
Obrigado
55 euros ou 1000 pesos por pessoa, é esse o valor que se deve ter em conta. De qualquer das formas, no hotel, deverá estar exposta essa informação, na véspera do voo.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Embora as caixas MB no aeroporto sejam para USD e pesos Mexicanos, as taxas não podem ser pagas em USD.
Eles não querem mesmo USD por causa do tráfico de droga, que por norma envolve sempre pagamentos em Dólares e que depois circulam livremente nos pais.
Inclusive à saída da porta do avião e ainda na manga, estavam polícias com cães e perguntavam a todos os que saiam do avião se tinham Dólares e os cães farejavam a bagagem de mão e carteiras à procura dos ditos. Inclusive um membro do nosso grupo foi revistado e farejado de cima a baixo.
Quanto aos voos regulares, o da Air Europa que viaja de Madrid para Cancun, é regular, embora grande parte dos passageiros viagem em férias através de diferentes operadores, também transporta passageiros que fazem ligações através de companhias Europeias de voos regulares, mas não sei se esses passageiros tinham as taxas já pagas ou não, é possível que assim seja, pois ao fazerem ligação possivelmente nem saíram da zona de embarque, logo não passaram no check-in, local onde se faz o pagamento.
Eu paguei 55€ por pessoa (crianças e bebés incluídos).
Não deixei de viajar por causa dos 55€, mas conheço quem tenha alterado o destino de férias depois de saber do valor das taxas a pagar. Se continuam a aumentar a este ritmo, é possível que percam alguns clientes. No meu caso fomos 4 pessoas, o que dá 220€, não me parece razoável taxas deste valor, independentemente do destino a dar às mesmas, pois tudo o que comprei/paguei , comi e bebi, está sujeito a impostos, sendo uma fonte de receita significativa para o estado e para o país.
Acho bem que se obrem de taxas para ajudar o país e dinamizar o turismo (o que também já é feito através de acordos e parcerias com os grupos que lá operam), mas que não sejam agiotas, se 55€ é muito dinheiro para nós, no México será ainda mais significativo este valor.
 

lfdm

Membro Conhecido
Rui Araujo disse:
Praticamente todos os Países das caraíbas tem taxas de saída do País.
E alguns de entrada...

Daqui por pouco tempo ainda vamos ter taxa de saida em Portugal, entrada no pais de destino, saida no pais de destino e por último entrada no nosso pais....

Para meterem a mão ao bolso, vale tudo...lol

lfdm
 

Tiquiss

Membro Conhecido
quimberto disse:
se aqui cobrássemos isso a toda a gente que saísse do país, tugas incluídos, já tínhamos a dívida quase toda paga
Querem aplicar uma taxa diária nos hóteis... Sinceramente, até acho uma boa iniciativa... Não é por pagarmos 55€ para sairmos do México ou 2€ por dia, em Cabo Verde, que nós, turistas, deixamos de visitar esses países. Acredito que o mesmo se passará com os europeus ( e não só..) que visitam o nosso país.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
lfdm disse:
E alguns de entrada...

Daqui por pouco tempo ainda vamos ter taxa de saida em Portugal, entrada no pais de destino, saida no pais de destino e por último entrada no nosso pais....

Para meterem a mão ao bolso, vale tudo...lol

lfdm
É complicado fazer isso, tendo em conta que estamos inseridos na União Europeia, onde um dos principais lemas é a livre circulação de bens e pessoas.. :p

É mais fácil cobrar uma taxa diária nos hóteis, em que esse dinheiro posteriormente fosse entregue ao Estado, e futuramente, aplicassem em investimentos hoteleiros e turísticos do nosso país.... Mas isso já é pedir muito.... -_-
 

lfdm

Membro Conhecido
O euro a desvalorizar.... este ano vai ser mais caro sair da Europa.

Dados históricos (Eur/USD):

Janeiro de 2013 - Eur/USD: 1.3566
Janeiro de 2014 . Eur/USD: 1.3787
Fevereiro de 2014 . Eur/USD: 1.1364

Isto quer dizer que um euro vale menos cerca de 24 cêntimos de dólar, face ao ano anterior.

Vai tudo ficar mais caro..., combustível, taxas de saída e entrada, preço dos hotéis, excursões, entradas em monumentos, etc...

Já que estou na onda de reparos económicos, cuidado com os suplementos de combustível. Neste momento estão a dar orçamentos de viagens com o suplementos muito baixos devido a queda do preço do petróleo, mas com a desvalorização acentuada do euro face ao dólar e o preço do petróleo em níveis muito baixos, a probabilidade é que o preço possa vir a aumentar e por consequência o aumento dos suplementos de combustíveis cobrados. Por isso, cuidado na contratação de viagens com muitos meses de antecedência, o preço final poderá ser ligeiramente diferente do contratado...

lfdm
 
Top